Já na Turbina de geometria variável é o contrário , para aumentar a pressão do TGV , você tem que encurtar a haste do atuador .
abs
Versão Imprimível
Abri, finalmente abri a BI da Toyota semana passada. Não aconselho a ninguém que o faça sem experiência, levem ao bombista !
Inicialmente, abri uma volta e não saí nem da garagem, fumaça negra tomou conta da garagem. Retornei meia volta e pronto, ficou com ótimo rendimento para 550 g ! No entanto a mesma deu vazamento e desregulou a lenta ! Só resolvi no dia seguinte !
Grato,
Vazamento? Eu regulo minha BI direto em casa mesmo....
Uma chave 10.. e boa!
Xará, aumente a pressão para 0,8 dando mais ar que vai melhorar ainda mais. Na Hilux não é necessário mais que 1/2 volta e depois ajustar a marcha lenta.
Meu Xará,
Pra ser sincero, estou satisfeito com o resultado atual, a Japa tá andando mais que minha XJ 4.0, até 100 km/h é claro !
A bomba vazou óleo e tive de vedar. Não quero futucá-la mt pois são várias molas, retentores e aneis ali dentro, se danificar a bomba ...
Meu próximo projeto é instalar um resfriador de ar inovador de baixa taxa sobre o cabeçote e não sob o para choque.
Ah, a WG de minha turbina fica por baixo dificultando seu acesso ...
Abç,
Xara, não entendi onde vc mexeu para regular a BI, pois basta afrouxar a contra porca e apertar o parafuso com uma chave de fenda e pronto, sem molas, retentores, etc.
Abra o manual de manutenção da BI 3L que verá como é composta a parte superior da mesma (governor cover).
Eu saquei lacre, capa, soltei contra porca e apliquei 360º em full load set, então após a partida, óleo teimou em vazar pelo full load set ! Depois ainda tive de recuperar a mola do corpo do acelerador e ajustar idle speed !
All,
conversando com um mecânico aqui de Caraguá, o mesmo me informou que há a possibilidade de instalação de uma Bomba Injetora com LDA, nas Hilux 2.8 (japonesa).
Como a minha faz parte da esquadrilha da fumaça, gostaria de saber se a informação procede e se alguém tem idéia de preço.
Fiz contato com o Maurício da Rashmotoren, para saber os valores para turbinar e intercoolar a japa... Estou aguardando o retorno.
Abraço à todos.
Estou pensando em mandar fazer uma revisão e regular a BI da minha 95 (turbinada), pois ouvi dizer que revisão é melhor que mandar arrumar quando houver algum problema (fica bem mais caro).
Alguém sabe o valor médio deste serviço (+peças)?
E alguma dica de onde faz este serviço bem feito - de preferência na zona oeste ?
Obrigado,
Vagner
Iberê quando tiveres informações e se puderes compartilhar comigo ficarei muito grato, pois também tenho o mesmo pensamento de turbinar a minha, mas no momento falta "latinhas" :oops: Meu email é o luizeduardo007@gmail.com, neste abro mais de uma vez por dia :mrgreen:
A propósito, o único mecânico que falou aqui pela terrinha em turbinar a minha que é uma 1995, citou a questão da bomba como um limitador na obtenção de resultados excelentes...
Luiz, depois de turbinada basta levar a uma autorizada BOSH e ajustar a bomba para a nova configuração e pronto. Vira um canhão. Na minha uso 0,8 bar de pressão, pneus 32 x 11,5 x 15 Maxxis mudder e onde eu subia em 4a sofrendo hoje subo em 5a com meio pé.Bom depois de turbinada e intercolada surgirá um novo problema "diferencial curto" pois sobrará potencia e o motor vai estar girando alto.