Tava vendo TurboBrasil.
Mande a condição que vc conseguiu !
Versão Imprimível
Senhores
Coloquei o kit da spa. Turbina masterpower, modelo t2 p/n 805035, f1000 hs. É aquela indicada por outro forista uns 15 tópicos atrás. Ficou muito bom. Mas não usem a entrada de óleo que vem do hidrovácuo com as peças do kit spa, elas fazem um cotovelo e o retorno diminue, e ai frita o óleo e não lubrifica o mancal da turbina direito. Se pesquisarem nos tópicos (tem um que é tgv no 2,8) vão ver que vários com kit spa fumaram nas turbinas, de acordo com pelo menos 2 mecanicos daqui de poa é por causa do retorno deles. Coloquei um retorno de quase 12 mm direto com o retorno do hidrovacuo chegando lateralmente, ou seja, o retorno da turbina desce reto. Agora é só alegria!
Abs, Rafael
OBS: e a questão dos bicos?????????
PESSOAL! UMA AJUDA POR FAVOR,
Seguinte, a cerca de 3 meses troquei anéis, pistoes, bielas, bronzina de biela e fixo do meu carro.
Motivo: deu calço hidraulico. Blz, hj fui no mecanico pra ver a questao da instalação da turbina e o mesmo me falou que meu motor esta gasto e nao recomendou a instalação da mesma por esse motivo.
Como ele chegou a essa conclusão?
Ele tirou o tubo do respiro da tampa de valvulas q vai pro coletor de admissão e por la ta saindo uma fumaça.... procede o que ele falou? Ele disse q é por causa dos anéis, mais ai eu disse q troquei aneis pistoes e tal e nao troquei a camisa pq segundo o mecanico nao precisava, tanto q botei pistos STD aneis STD tudo STD... ai ele disse que pode ser camisa gasta....
Resumindo: o outro mecanico que fez o motor, fez besteira em nao trocar as camisas e atentar a isso? ou isso ta acontecendo pq ainda esta "acentando" os anéis? o carro ta consumindo um pouco de óleo tb... mais nao sai fumaça azul pelo escape... sempre pretinha e sem excesso.
e ae pessoal o que acham q pode ser?
Por favor , e quanto a bomba injetora, com o uso do turbo e intercooler, é necessário alguma alteração, qual seria?
è possivel e vavel instalação de valvula LDA nas Hilux
Bruno, no nosso carro não é possivel instalar a valvula LDA e a sua função é controlar a quantidade de diesel injetado em motores turbinados no momento da aceleração até que o turbo "fique cheio" para evitar a fumaça negra. Vc sabe que fumaça negra é pouco ar e muito óleo e o turbo sempre leva alguns segundos para encher.