entendi Sergio, poxa fui la no Fabiano, ele nao me deixou mto feliz com que me disse nao, vide msg acima... =[
Versão Imprimível
nao compensa investir em hilux 2.8, nao compensa meche nemotor de carro, vc perde em durabilidade do motor. e melhor trocar em uma ranger ou s10. por uma diferença de preço ki nao é tao grande
CARO HEBERSON
HILUX é imbatível , inquebrável , as 2.8 TURBINANDO , dura muito , não existe esta estória que turbinando dura menos , este conceito existe ha mais de 20 anos atras PARA A ÉPOCA AINDA VALIA , hoje a tecnologia esta muito avançada e o que o DIESELPOWER fala a gente tem que acatar pois o cara entende demais a este respeito .
Olha só o detalhe do nome dele DIESELPOWER , será que ele entende de DÍESEL ?
E observa só o carro que ele tem , ele tem uma L-200 , logo o comentário dele é totalmente isento de paixão e/ou tendencioso , PARABENS amigo DIESELPOWER pelo comentário , clareza , e isento de tendencias , vc sempre ajudando a quem tem dúvidas .
Eu mesmo as vezes faço algum comentário com paixão para o lado da TOYOTA pq simplesmente nunca tive um carro sequer que tivesse o CUSTO/BENFÍCIO tão bom qto a minha " BONEQUINHA " SW4 93 2.8 turbinada , que já comprei assim , ela não da defeito não enguiça , tenho ela ha 9 anos só de alegria .
ABRAÇÃO
Xará,
Agradeço os elogios, mas também não é assim. Existem aqui no fórum verdadeiros monstros (no bom sentido) no que diz respeito a mecânica, como por exemplo o Walter. Eu apenas gosto do assunto, sou veterinário, mas nas horas vagas estou sempre lendo, fuçando e aprendendo...
Depois que comecei frequentar o fórum, meu conhecimento na área aumentou e muito!
Sou apenas mais um apaixonado por veículos e motores (principalmente Ciclo Diesel), como a maioria que passa por aqui.
Mas, mesmo assim, agradeço seu comentário, e fico feliz por estar conseguindo ajudar as pessoas com o que posso.
Grande abraço!
Caros Toyoteiros,
Aqui retorno para informar que após turbinar meu 2.8 D, a picape ganhou vida nova ! E como já diziam ficou mais econômica, semana passada marquei o consumo de 10 km/l na cidade e andando forte !
Laserman,
Parece que trocou de carro, não?
parabéns!!!
E aí Xará, fiquei feliz por ter turbinado a bichinha. Poste mais informações sobre a turbina que colocou, kit, ajuste da BI, intercooler, pressão que está utlilizando, etc.É incomparável o prazer de dirigir depois de turbinada.:lol::palmas:
Felizardos Toyoteiros,
A impressão inicial é que este motor nasceu para trabalhar comprimido ! Aspirado ele fica sem vida !
Na cidade rodo com pneu pequeno (275/60), privilegiando arrancada e retomada. A picape tá bem esperta, acompanhando hatch 1.6.
A dúvida agora é qt a pressão de trabalho, qd instalei manômetro notei que ela chegava à 0,6 kgf, agora vai a 0,5 kgf. Será filtro sujo ?
Qual a pressão da turbina de vcs ?
Abç,
Sérgio, eu uso 0,8 de pressão e comprei um filtro de ar do MB709 para instalar e melhorar a entrada de ar.Vc já regulou a BI?
Xará,
Na verdade minha BI está original, lacrada, nem regulei. Minha turbina é pequena, enche cedo oferecendo torque em baixa RPM. A turbina é T2 comprada na SPA.
Sergiopincelli, vc poderia dizer se sua turbina é como a minha ? Se essa pressão de 0,8 é original ou alterada ? Quanto abriu a BI ? E ainda, se o filtro do 709 é plug'n play ou necessita novo corpo de filtro ?
Abç,