Um dos problemas do intercooler na Hilux é a posição (embaixo da saia de lata).
O intercooler para funcionar bem precisa de uma área boa de contato, aquele da Maxcooler tem um tamanho excelente, só me preocupa a posição (abaixo do parachoque).
Na minha picape arrebentei aquela saia manobrando num jardim (no caminho tinha um banco de ferro :x :x )
Se o intercooler estive ali já era.........
Cortar capo e scoop nem pensar além de ficar horrivel é pouco eficiente (precisa de muito ar de impacto para refrigerar)
O rendimento só com turbo fica muito bom, na minha achei desnecessário e caro instalar o intercooler.
Não espere desempenho de carro a gasolina no diesel :( :(
Rodei mais de 1000.000km com o turbo da foto acima sem problemas, mais potencia que 95-100 cv a embreagem não vai aguentar e os freios vão te assustar quando vc "juntar" eles com vontade.
O aumento de torque sacrifica um pouco a embreagem se o normal é trocar com 200.000km vc vai trocar com 50.000km a menos.
A minha era cabine simples já uma SW4 deve pesar bem mais então não tem mágica.
Concluindo: O investimento vale a pena dá um folego no 2.8 sem alterar o consumo, entre um jogo de pneus de 2000,00 e o kit eu fico com o kit. 8) 8)