SJKCaio, vc percebeu algum aumento de temperatura no manometro de sua viatura após a instalação do turbo ?, em caso negativo, penso como vc. :concordo:
[]'s
Versão Imprimível
SJKCaio, vc percebeu algum aumento de temperatura no manometro de sua viatura após a instalação do turbo ?, em caso negativo, penso como vc. :concordo:
[]'s
A temperatura continuou do mesmo jeito, e eu sempre andei com o pé embaixo (4000 rpm).
A turbina era fixa em 0,8 kgf/cm2.
A embreagem já estava com 140.000km e eu me empolguei com a melhora ( principalmente nas retomadas) e tive que trocar com 150.000km (já tava patinando, RPM subia e não deslanchava).
Independente do kit o investimento vale a pena, eu pesei entre um jogo de pneus novos e o turbo e não me arrependi na época.
PessoALL,
Pra quem tiver interessado na compra de um kit turbo pra hilux 2.8, achei esse no site toyoteiros.
http://www.toyoteiros.com.br/index.p...sb=1&ma_id=110
[]'s
Luliz Antonio
Olá tudo bem?
Realmente o preço do kit que voce achou esta ótimo, embora não sei quanto a marca, vejo muitos a venda da marca GARRETT e MAXCOOLER. se alguem tiver usando o IHI favor dar a sua opinião sobre o seu funcionamento. Tenho miuto receio quanto a peças usadas as vezes o barato sai caro. Na realidade gostei muito do kit da Maxcooler apos ver as fotos postadas aqui.
abraços
Luiz Antonio, Carlinhos e outros interessados em Turbo.
Sou toyoteiro novato, apesar de leitor deste fórum, há muito tempo. Também quero turbinar "MarieGood" assim que puder e já descobri algumas coisas que compartilho com o maior prazer.
Segundo pessoal que trabalhou nas oficinas da Green Motors do Rio de janeiro, o turbo IHI era instalado pelas Concessionárias nas Hilux 2.8 novas como estratégia de competição com as Pajeros que apresentavam e, ainda, apresentam uma performance superior às Toyotas. Infelizmente não são mais fabricados e as Revendas não têm interesse em vender ou instalar turbos em motores 2.8. Sugeriram, com cerrteza, trocas pelo "erxcelente" 3.0 turbinado.
Quanto ao anúncio da Toyoteiros. com.br citado pelo Luiz Antonio desde sua colocação naquele site
já mandei vários emails sem resposta ( deve ter vendido ou desistido)
Tenho solicitado várias cotações em Oficinas do Rio sem muito sucesso. Ou o preço é absurdo ou não há interesse em mecher com esse tipo de motor. O grande "must" atual é trabalhar para o pessoal do tunning que se contenta só com o barulho das válvulas de alívio se abrindo...
Quando conseguir algo de valor divulgarei, com maior prazer, para os amigos toyoteiros, talvez até conseguindo um valor com desconto se houver mais interessados na compra do kit.
Boa sorte a todos
Beni-rj,Citação:
Postado originalmente por beni-rj
Não somente são fabricados, como custam R$ 2.600,00 o kit instalado. E eram eles mesmos que vendiam prás concessionárias Toyota. Conferi hoje. Mas só em BH. É o kit da Turbo Brasil http://www.turbobrasil.com.br/www/si...rbo_toyota.php .
[]´s
beni-rj,
Olá como vai
Muito obrigado pela pelas informações sobre o turbo IHI, já tinha visto em algumas fotos de instalação de turbo aqui no forum, mas não tinha detalhes como os que voce mencionou.
Continuo a minha saga para a colocação do kit na minha hilux, pois sou muito chato quanto ao fato de alterar qualquer coisa no meu carro tenho medo de que fique mau feito e venha me arrepender.
OBS.: Como voce é do Rio, quando vier a Cabo Frio se quiser avise-me para nos conhecer-mos pessoalmente.
UM FORTE ABRAÇO
CARLINHOS
Amigos,
Aproveitando esse tópico, estou muito interessado na compra de uma Hilux SW 93 a 97.
Sei que as até 95 são 2.8 sem turbo, enquanto as 97 já são 3.0 turbo, bem mais andadoras mas menos resistentes, principalmente no cabeçote.
Minha dúvida: o desempenho da 2.8 com turbo se assemelha a qual pickup a diesel?
Rende melhor que a Ranger 2.5?
E as 3.0, são realmente problemáticas de manutenção?
Luca
Obrigado pela dica. Mandei email com um monte de perguntas, mas ainda não recebi respostas.Quando responderem postarei neste tópico. 8)
Carlinhos
Obrigado pelo convite. Breve, quando acabar a chuva e o vento, irei a Cabo Frio. Fico sempre no Hotel do Iate Clube do Rio de Janeiro, aí terei o máximo prazer em apresentá-lo à MarieGood. :D
Gustavo
Também tive as dúvidas que você tem agora. Comprei a minha SW4 95, a poucos dias, portanto não tenho experiência nenhuma nesse tipo de carro. Mas enquanto procurava, tive oportunidade de testar algumas SW4 3.0 turbinadas. Posso lhe assegurar que são completamente diferentes. As 3.0 são, principalmente, mais potentes, mais ágeis, menos barulhentas e apresentam alguns melhoramentos na mecânica e no conforto indiscútiveis. Entretanto, se você fizer uma busca aqui no fórum, com certeza, lerá vários relatos desabonadores sobre problema crônico no motor, como você já descobriu. Portanto, a decisão é muito simples:
--A 3.0 é muito melhor mas é uma b#ost@!
--A 2.8 é uma b#st@ mas é muito boa! :? :? :?
[] e boa sorte :!:
--A 3.0 é muito melhor mas é uma b#ost@!
--A 2.8 é uma b#st@ mas é muito boa! :? :? :?
hahahahahahahaha gostei .
[]'s
Beni,
Testei uma 93 hoje.
Realmente acho que uma turbina ali não é demais...
Mas o conforto é impressionante, pelo menos pra mim, que tô acostumado com a Camper (que também não é muito ruim).
Acho que vou concentrar a busca nas 93 a 95 e depois eu turbino ela :concordo: