ok, então vou ter que me contentar com o pequeno ganho quando trocar os penus por 31'
abraço!
Igor
Versão Imprimível
Tcheigor, depois de turbinar vem o martírio de querer andar mais e a rpm alta no ouvido incomodando. Na minha apesar de ter colocado pneus 32 Maxxis mudder a 3000 rpm no velocimetro marca 100 kmh e no gps 106, portanto 6% de acréscimo.Já cogitei alongar a 5a marcha, trocar os diferenciais para 10x41 ou trocar a caixa por uma Eaton FSO-2405-J que equipa a frontier onde a 5a é bem longa,(0,851 na toyota e 0,74 na eaton, aproximadamente 15%, então a 100kmh estaria a 2.500 rpm) . Em viagens curtas a gente sente pouco mas pegar de 8 a 10 horas de estrada é *oda.Consultei o Afonso Carlos de Bauru e êle disse que é possivel adaptar o cambio mas.......será que compensa?
Não compensa. Troque as relações de diferencial
Alguém pode me informar se é possível fazer uma limpeza do turbo por conta própria?
Não está vazando óleo, aparentemente está normal, porém desde que comprei, nunca fiz uma revisão.. O turbo é um IHI numa hilux 2.8.
Limpeza? só desconectar as mangueiras e soprar um ar...
não há mais nada, que possa ser feito...
Salve Toyoteiros!
Finalmente turbinei a Jabiraca e estou muito satisfeito com o resultado! Foram quase 2 meses de espera entre a compra do KIT, a entrega, a instalação/adaptação.
Decidi a compra do KIT da Turbos Anhangüera em Sao Paulo, paguei R$ 2.150 com o frete incluído, mas sinceramente a qualidade fica muito a desejar...só o que achei bom do kit foi a Turbina (uma T2 com a marca raspada), a Câmara de compressão e o coletor.
Com a ajuda do pessoal da Toyomundi fizemos uma série de adaptações no Kit para tornar a instalação mais simples e Limpa!
Gastei R$ 500 de MO + R$ 150 com um torneiro + R$ 150 em bracadeiras de inox e já que estava investindo no KIT decidi trocar todo o escapamento para 2,5 pol (+ R$ 750,00)
O carro ficou muito prazeroso em dirigir, ainda não fiz a medições de consumo para ver se a media de gasto com diesel aumentou, mas assim que fizer posto aqui.
Para quem ainda tem dúvida se vale a pena turbinar ..minha opinião VALE CADA CENTAVO!
Marco
Tenho a minha Japa turbinada "Turbo IHI" alguem sabe me dizer se um intercooler vale a pena? onde encontrar? qual o valor aprox.? não parece ser muito difícil adaptar em cima do motor...
Galego, se interessar tenho um intercooler original Toyota do motor D4-D anunciado em http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ova-hilux.html. Sds, Jorge
Galego! Nossos kit turbo sao os mesmos, queria saber se o seu faz um ruído do suspiro, na admissão do ar.. A minha faz bem baixo na passagem da marcha! Queria saber se meu turbo esta em devida forma, saber se esta com a pressão adequada..preferencialmente 0,8 bar. Nao sei se tem algum vazamento.. Queria ate limpar, assim como postei acima a duvida de como efetuar essa limpeza!
A minha faz um zunido agradável (para meus ouvidos) quando dou akelas pisadas mais fortes, acredito que seja normal...com o escapamento completo..
para fazer trilhas tiro a metade do escapamento, parece um caminhão com cano reto e pente!! o barulho da turbina fica muito alto!!!