x
Convex Datacenter
Página 24 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 475
    Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Gostei muito.
    A mola da suspensão dianteira é apoiada diretamente no chassi, não possuindo uma torre específica para a mola e permitindo que o amortecedor fique na mesma posição. Solução simples, tudo a ver com o Bandeirante.

Algumas dúvidas que fiquei:
    O braço é preso no suporte da mola original? Se isso for possível, é outra grande solução. No meu caso, não pretendo aumentar mais a altura do jipe e também não priorizo abertura maior da suspensão, então a barra pode ser curta como essa da Pajero. Quero apenas um pouco de conforto com segurança, durabilidade e de quebra manter o visual sóbrio do Bandeirante.
    Pelas fotos, dá para perceber que o focinho está inclinado. Creio que o eixo foi cortado, girado e soldado para permitir melhores ângulos para a cruzeta. Sendo assim, quem não quiser levantar muito o chassi, dá pra manter a inclinação original e não mexer nisso.

O preço é que ficou um pouco vago... Parte-se do princípio de que o chassi precisa de uma reforma... é isso?

Continuo achando que a partir dessa adaptação é possível a confecção de um kit que já venha acertada a geometria e que cada um possa instalar sem ter que levar o jipe até o sul.
    Hecilio no caso da colocação da suspensão do troller a mola pode ser colocada da mesma forma (embaixo do chassi) e o amortecedor também pode ser mantido no mesmo lugar.
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Agradecimentos: 12
    negócio está sendo muito discutido, tenho um amigo q tem um willys ele modificou a suspensão dianteira deixou igual ao troller vou providenciar umas fotos para ver se ajuda.

Usuário
    Entrada
    31/10/2006
    Local
    Gramado/RS
    Rodrigo,

Se a mola e o braço ficar por fora do chassis a mola fica maior, imagino eu que desta forma a suspensão trabalha melhor, correto?

Abraço,
    Eder

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    aqui o que o pessoal usa bastante como link é a própria mola (do feixe de molas)... Pega a maior lamina do feixe, corta ela pela "metade", deixa ela apenas do chassi até o eixo, dali pra frente corta... acho que minha explicação ficou meia confusa, mas vou postar uma foto para simplificar... -cotipora-2009-104.jpg
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    No kit que já fabrico é feito desta forma (por fora do chassi) com certeza é melhor ter uma mola maior, pois tendo mais espiras o peso é melhor distribuído aumentando assim a a vida útil da mola
    Legal!!!!

Penso que estamos chegando a um consenso quanto ao tipo de solução adaptar nas bands. Falta agora discutirmos possíveis problemas na instalação das peças, em especial, se não for viável a instalação feita pelo Kiko.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    aqui o que o pessoal usa bastante como link é a própria mola (do feixe de molas)... Pega a maior lamina do feixe, corta ela pela "metade", deixa ela apenas do chassi até o eixo, dali pra frente corta... acho que minha explicação ficou meia confusa, mas vou postar uma foto para simplificar... -cotipora-2009-104.jpg
    Isso pode ser muito simples, mas não consegue segurar o eixo adequadamente no lugar.

Vai permitir axle wrap entre outros efeitos indesejados.

Um amigo montou assim um jeep de indoor, ficou bom, mas tinha wish bone também nos dois eixos.

Abraços

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Isso pode ser muito simples, mas não consegue segurar o eixo adequadamente no lugar.

Vai permitir axle wrap entre outros efeitos indesejados.

Um amigo montou assim um jeep de indoor, ficou bom, mas tinha wish bone também nos dois eixos.

Abraços
    aqui tem duas f75 e dois jeeps com essa suspenção... até onde eu sei nunca tiveram problemas... será que para uso urbano/viagens, nao da pra fazer assim?
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Já vi um Jeep Nissan com molas semi-elípticas cortadas(1/4 de elipse) usadas com os links, molas eram de caminhão e o motor 4.9, resultado: Cardan não aguentou uma pisada... Axle Wrap total...
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Bem,

olhando a quantidade de participações no tópico, me parece claro que a suspensão do Bandeirante realmente merece um melhoramento.

Acho isso ótimo, pois desde o tópico de como turbinar o 14b não vejo tanta gente interessada em um tópico dos nossos queridos Bandeirantes!!!!!!

2Links ?????????

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por junior888 Ver Post
    Junior,
    Pensei nisso. Mas só dá certo se a posição do eixo for mantida por uma barra anti-wrap.
    Já que vai ter que gabaritar a geometria e instalar a barra-anti-wrap, compensa investir em um 2 link do Troller ou Engesa.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Encontrei esse video no youtube, acredito ser da band branca com molas helicoidais adaptada pelo Kiko, o que da para perceber é que a band mesmo com as molas helicoidais está bem firme, também está sem peso, pois só está com a cabine.

Fabiano
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Citação Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    Encontrei esse video no youtube, acredito ser da band branca com molas helicoidais adaptada pelo Kiko, o que da para perceber é que a band mesmo com as molas helicoidais está bem firme, também está sem peso, pois só está com a cabine.

Fabiano
    Fabiano ela esta com a parte da frente firme e isso o peso da carroceria não não irá mudar, o que acontece é que por usar uma mola muito curta ela acaba ficando sem ação, não vi muita diferença em relação a macies se comparada a uma band original.
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 629
      Última resposta: 01/07/2019, 14:38
    2. Kit suspensao 4link Atitude4x4
      Por Fabil no fórum Troller
      Respostas: 18
      Última resposta: 04/11/2012, 20:18
    3. Samu"Davisssss" D44, 35", beadlock, 4link
      Por Fabil no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 48
      Última resposta: 22/09/2011, 15:54
    4. Suspensão dura da bandeirante, da pra resolver?
      Por tiouepa no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/05/2010, 17:23
    5. link de direção versus suspensão 4link, 3 link,...
      Por haundrich no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 03/10/2007, 15:41

Permissões de Postagem