x
Convex Datacenter
Página 98 de 113 PrimeiroPrimeiro ... 48888990919293949596979899100101102103104105106107108 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,165 a 1,176 de 2889

Hybrid View

Citação Postado originalmente por José Ricardo M. Rubião Ver Post
    Olá, eu já li relatos a respeito do Jimny sobre acidentes ocorridos por queba do braço da suspensaão dianteira. Isso me deixou muito preocupado, porque estou quase fechando negócio em um zero Km, onde eu usarei para fazer muitas viagens pelo Brasil. Depois de ver as fotos de um membro do fórum, onde seu Jimny capotou por conta desta peça, fico em dúvida sobre a segurança do carro. Outro acidente pesquisado na internet, de um Jimny que perdeu o controle durante uma forte chuva também me deixou preocupado. Gostaria de saber sobre a estabilidade do carro com os donos que tem mais tempo com o Jimny.
    Abraços!
    O acidente foi com o NO de Santos.
    Realmente um braço estava quebrado depois do capotamento, mas não soube precisar se quebrou antes ou depois do evento.
    No grupo suzuki do yahoo também foi comentado sobre uma possível fragilidade do jimny nestes pontos.
    Se ficar na dúvida dá para trocar e colocar uns "potentes" sob medida para o jipinho.
    Tente conversar com o Fabil sobre isso, o cara manja muito de Zuki's

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1
    Parece que a última gota de flex da suspensão é pela própria torção dos braços. Com certeza foi uma situação de grande estresse. Talvez resultante do próprio capotamento? Difícil dizer... Fato é que eles tem fama de fraquinhos mesmo.

Os braços vendidos com kits de elevação da suspensão são, normalmente, bem mais resistentes que os originais. Outros itens que demandam atenção são as barras panhard e as carcaças dos eixos.

Pé leve e vida longa ao jipinho...

Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    O acidente foi com o NO de Santos.
    Realmente um braço estava quebrado depois do capotamento, mas não soube precisar se quebrou antes ou depois do evento.
    No grupo suzuki do yahoo também foi comentado sobre uma possível fragilidade do jimny nestes pontos.
    Se ficar na dúvida dá para trocar e colocar uns "potentes" sob medida para o jipinho.
    Tente conversar com o Fabil sobre isso, o cara manja muito de Zuki's

Usuário Avatar de José Ricardo M. Rubião
    Entrada
    17/02/2009
    Local
    Uberlândia/MG
    Agradecimentos: 0
    Agora imagine isso acontecendo em uma rodovia...

Usuário
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Vespeiro Ver Post
    Olá amigos,
    depois de muito pesquisar, pensar, ler opiniões, acabei comprando uma barraca de teto para colocar no Jimny.
    Sei q vários relatos dão conta de que não é prudente, e concordo parcialmente, pois a dirigibilidade aumenta, porém não é nenhum grande problema, quando se tem prudência e consciência do que temos acima de nós, ou melhor do carrinho.
    Anexo, mando algumas fotos do Jimny "Suzi" com sua garagem portátil!
    Abss.
    Daniel
    Caxias do Sul/RS
    Fantástico !

Poderia nos dizer onde comprou e o R$? Ela já tem o próprio bagageiro ou é opcional? Abs.
    Suzuki Jimny 4Sport 13-14 (Mixirica) MUD 215 | Prot T-case NT | Prot dif. diant. TT

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Daniel, MUITO BACANA essa barraca, é uma das coisas que eu sempre penso pro meu...

Obrigado pelas fotos
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Também curto essa barraca!

O cara tá de parabéns!

Abraço

Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    Daniel, MUITO BACANA essa barraca, é uma das coisas que eu sempre penso pro meu...

Obrigado pelas fotos
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Usuário Avatar de Marcus Neves
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Em tempo:

O mecânico falou que o amortecedor de direção melhora bastante os trancos sentidos no volante quando se passa em trepidações.

Alguém já instalou? Acho que o Rodrigo da RC 4x4 tem o kit.

Vale a pena ou só vou mascarar futuros problemas de shimmy?
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Marcus, que bom que resolveu.

O amortecedor de direção realmente ameniza os trancos à custa de perder um pouco de agilidade no volante.

Na estrada também ele aumenta a estabilidade aparente já que fica muito mais fácil manter o volante firme alinhado a frente.

Quando o meu está desbalanceado eu sinto do mesmo jeito. Claro que vibra bem menos, mas pra quem tá acostumado dá pra perceber que a vibração ou folga tá lá, mesmo que mínima. Já se for daquele shimmy violento ou o famoso death wobble em que a direção vibra tanto que todos a bordo acham que vão vestir o paletó de madeira, o amortecedor de direção também não adianta.

boa sorte,

Thiago

Citação Postado originalmente por Marcus Neves Ver Post
    Em tempo:

O mecânico falou que o amortecedor de direção melhora bastante os trancos sentidos no volante quando se passa em trepidações.

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Marcus Neves Ver Post
    Em tempo:

Instalei um amortecedor de direção da Cherokee no meu Jimny e ficou excelente. O tal do SHIMI desapareceu e eu ja estou ha mais de 15000km sem ter q fazer balanceamento. Foi a melhor coisa que eu pude fazer. Não afeta em nada na dirigibilidade, tampouco na agilidade. Foi só alegria.

Usuário Avatar de Marcus Neves
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Rogê Ver Post
    Instalei um amortecedor de direção da Cherokee no meu Jimny e ficou excelente. O tal do SHIMI desapareceu e eu ja estou ha mais de 15000km sem ter q fazer balanceamento. Foi a melhor coisa que eu pude fazer. Não afeta em nada na dirigibilidade, tampouco na agilidade. Foi só alegria.
    Rogê

Valeu pela informação, este vai ser o próximo investimento.

Abs
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

Usuário Avatar de José Ricardo M. Rubião
    Entrada
    17/02/2009
    Local
    Uberlândia/MG
    Você teve que fazer alguma adaptação? Segue o que eu encomendei. Não é a mesma coisa da imagem que vem na caixa e nem vem com guarda pó (item opcional, comprado a parte).
    Jimny 2010 compensa?-1614234_10202598100287076_237212866_o.jpg

Citação Postado originalmente por Rogê Ver Post
    Yellow Jimny 4ALL BF Goodrich A/T 215 Armrest JIMNY TRAIL MASTER STEERING
    Ex: Xterra Black.

Usuário Avatar de HAROLDOS
    Entrada
    30/03/2014
    Local
    turvo/SC
    Citação Postado originalmente por José Ricardo M. Rubião Ver Post
    Você teve que fazer alguma adaptação? Segue o que eu encomendei. Não é a mesma coisa da imagem que vem na caixa e nem vem com guarda pó (item opcional, comprado a parte).
    Jimny 2010 compensa?-1614234_10202598100287076_237212866_o.jpg
    Amigo vc soldou ou adaptou com abraçadeiras?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem