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  • #1
    Usuário Avatar de BrunoErthal
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    Pessoal, obrigado pelas respostas. Aproveito para postar algumas fotos.

    Abs!

    Jimny 2010 compensa?-jimny-1-sem-placa.jpgJimny 2010 compensa?-jimny-2-sem-placa.jpgJimny 2010 compensa?-jimny-3-sem-placa.jpg
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  • #2
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Amaciar o motor.

    Eis o que sei a respeito...

    Quando o motor é fabricado e montado, muitas das peças em contato (onde existe atrito) não estão perfeitamente bem assentadas. Vale lembrar que este problema foi praticamente resolvido com a maior precisão de hoje em dia, porém cuidado em excesso nunca é demais.

    Porque se amacia um motor?

    Usarei a bronzina de apoio do virabrequim como exemplo (conhecido também como mancal).

    Se em sua montagem existir um ponto de pressão excessiva pela maior quantidade de material (falta de precisão na usinagem), este ponto não receberá a quantidade necessária de lubrificante e sofrerá maior aquecimento, pelo menos até que finalmente o excesso seja gasto pelo uso natural. Se durante esta etapa abusarmos com altas rotações ou forçarmos o motor em baixo regime, este ponto irá se aquecer demasiadamente dilatando ambas as partes e assim terminará desgastando uma quantidade de material além daquela necessária, resultando em maiores folgas, maior consumo de lubrificante e finalmente menor longevidade do motor.

    O mesmo vale para os anéis, paredes do cilindro, todos os mancais do motor, câmbio, diferenciais e freios.

    Regra é, carro novo, pega-se leve. É bom preferir o uso na cidade sem forçar o motor, evitar rotações inferiores a 2mil RPM e superiores a 4mil nos motores gasolina.

    Hoje em dia os motores são montados com uma enorme precisão, dispensando maiores cuidados, ainda assim sigo a antiga regra.

    Abraços

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #3
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    Rack

    Oi, estava pensando em comprar um Thule Xperience 828, alguem tem? Oque acham? Quanto pagaram? Eu tive um Rack Fechado da Thule que foi um horror! Como o carro é alto, ele ficava muito instavel não podia passar de 60km/h viajar ficava impraticavel!!! ir a 100-120 Km era impensável!!!

  • #4
    Citação Postado originalmente por Mesquita Ver Post
    Oi, estava pensando em comprar um Thule Xperience 828, alguem tem? Oque acham? Quanto pagaram? Eu tive um Rack Fechado da Thule que foi um horror! Como o carro é alto, ele ficava muito instavel não podia passar de 60km/h viajar ficava impraticavel!!! ir a 100-120 Km era impensável!!!
    Mesquita,

    Também estou pesquisando racks...

    Preciso transportar duas MTB no teto do Jimny.

    Talvez ajude: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-standard.html (BAGAGEIRO - JIMNY STANDARD)

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #5
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Mesquita,

    Também estou pesquisando racks...

    Preciso transportar duas MTB no teto do Jimny.

    Talvez ajude: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-standard.html (BAGAGEIRO - JIMNY STANDARD)

    Abraço,

    Loras,

    Utilizo no meu Jimny o kit Thule 757 (para acoplamento às longarinas originais) + Barras aerodinâmicas Thule 861 + Suporte de bike FreeRide 531.

    Este conjunto suporta muito bem as bicicletas, demora cerca de 10 minutos para ser instalado nas longarinas originais e tem um bom desempenho na estrada. Só tem que tomar cuidado para não riscar o teto quando estiver levantando as bikes a mais de 1,70m.

    Antes de comprar fiz alguns testes no carro para ver se o mesmo aguentaria aqueles suportes que prendem no estepe (são bem mais baratos). Com uma alavanca aproximadamente 30 cm (pé de cabra) presa no parafuso, apliquei um peso de 20kg, um balde de areia. A porta traseira movimentou-se alguns milímetros ao balançar.

    Conhecendo os preços camaradas das peças vendidas pela Suzuki do Brasil, decidi não correr o risco de deformar uma dobradiça, trava ou as guarnições e optei pelo rack superior.

    Gosto daqueles suportes que travam no pino de reboque do carro, infelizmente a placa do Jimny ficaria completamente coberta se considerasse esta opção.

    Abraços,
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

  • #6
    Usuário Avatar de r.moreira
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    Citação Postado originalmente por danpeig Ver Post
    Loras,

    Utilizo no meu Jimny o kit Thule 757 (para acoplamento às longarinas originais) + Barras aerodinâmicas Thule 861 + Suporte de bike FreeRide 531.
    Daniel,

    tenho em vista um kit da thule mesmo, por conta da possibilidade de adaptar tanto um rack para bike, quanto aquele baú fechado para carga... mas fico preocupado com as considerações do amigo Mesquita, que diz que o carro perde estabilidade com este "acréscimo" na sua altura.

    qual a sua experiência em relação à dirigibilidade com as bikes em cima? e quanto ao módulo de carga, você tem esse baú também? se não for abuso, você poderia dizer quanto lhe custou o kit todo?

    abs.
    Rubens
    JIMNY 2010 | Grilo
    ex-BAND 91 | Hermeto

  • #7
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Amaciar o motor.

    Hoje em dia os motores são montados com uma enorme precisão, dispensando maiores cuidados, ainda assim sigo a antiga regra.

    Abraços

    Clemente
    Boa Clemente, penso assim tb.....

  • #8
    Citação Postado originalmente por Fernando Massad Ver Post
    Boa Clemente, penso assim tb.....
    X2....penso assim também....com carro novo,não forço o motor,tenho cuidado com os freios,etc....
    Mas já ouvi que tem gente que pega o carro e senta logo a bota.....vai saber...

  • #9
    Usuário Avatar de BrunoErthal
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    Entao, por isso perguntei. Nem no meu carro ja com 30k km rodados eu baixava a lenha... imagina um novinho... mas eu tenho receios, pois aqui onde moro tem muitas ladeiras e sao dificeis de subir se o giro nao estiver alto, sacou?

    obrigado pelas respostas, galera!

    abs!
    超惑星戦斗母艦
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  • #10
    O Kit da OME pode ser comprado diretamente no exterior.

    Ou em algum representante oficial no Brasil.

    Só precisa checar com cuidado como fica a questão do cáster. Provavelmente será preciso corrigí-lo.

    Futuramente, quando precisar renovar a suspensão da viatura, seguirei por caminho semelhante.

    Por enquanto vou usar o original mesmo... afinal a viatura rodará 90% do tempo no asfalto, 8% em estradas secundárias de terra e uns 2% em trechos mais "pesados".

    Um kit de calços de carroceria você mesmo pode encomendar a um bom torneiro! E consegue inclusive instalar em casa se quiser...

    Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #11
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    HR

    AMIGO, se vc colocar apenas os calços nao mexerá em nada com o caster...vc só precisara corrigir o caster se levantar o carro trocando as molas, mas ai nao tem jeito, o caster vai ficar negativo mesmo. No inicio do ano eu fiz um teste e coloquei as molas do Suzuki Vitara no meu Jimny, as molas sao 2 polegadas maiores. O carro ficou show de bola, muito mais alto que o original, mas o caster ficou 3 graus negativo,o que mudou um pouco o jeito de dirigir o carro. E nao dava pra corrigir, só se trocasse as barras fixadoras do eixo dianteiro por barras maiores (veja as fotos do carro levantado em anexo). Para isso usei 2 alongadores de amortecedor na dianteira e dois na traseira, assim usei o amortecedor original do carro.

    Caso vc coloque apenas o calço nao precisará mexer em nada. Mas calço de 1 polegada no máximo, mais que isso vcterá que trocar os flexiveis de freio e a barra de direçaõ.

    abç

  • #12
    Citação Postado originalmente por Rogê Ver Post
    AMIGO, se vc colocar apenas os calços nao mexerá em nada com o caster...vc só precisara corrigir o caster se levantar o carro trocando as molas, mas ai nao tem jeito, o caster vai ficar negativo mesmo. No inicio do ano eu fiz um teste e coloquei as molas do Suzuki Vitara no meu Jimny, as molas sao 2 polegadas maiores. O carro ficou show de bola, muito mais alto que o original, mas o caster ficou 3 graus negativo,o que mudou um pouco o jeito de dirigir o carro. E nao dava pra corrigir, só se trocasse as barras fixadoras do eixo dianteiro por barras maiores (veja as fotos do carro levantado em anexo). Para isso usei 2 alongadores de amortecedor na dianteira e dois na traseira, assim usei o amortecedor original do carro.

    Caso vc coloque apenas o calço nao precisará mexer em nada. Mas calço de 1 polegada no máximo, mais que isso vcterá que trocar os flexiveis de freio e a barra de direçaõ.

    abç

    Não entendo nada de mecanica, minha duvida Rogê, é se colocar o kit da OME de 1,5" terei q mudar algo no carro? Vç tbem comentou que o " jeito " de dirigir o carro muda um pouco, muda em que??

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