x
Convex Datacenter
Página 44 de 241 PrimeiroPrimeiro ... 34353637383940414243444546474849505152535494144 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 517 a 528 de 2889

Citação Postado originalmente por Treco Ver Post
    Oi Saulo, tudo bem? Eu estive na trilha do lobisomem sim. Boa trilha viu...
    Faz tempo que não ando nas dunas mas utilizava a calibragem entre 10 e 12. A questão do uso ou não da redizida acho que depende das condições em que o cara se encontra. Nas dunas em geral eu acho melhor andar reduzido porque sinto melhor o carro, além de maltratar menos motor e embreagem. Outra coisa importante é que o jimny gosta de rotação. Trabalha bem em rotações acima de 4000 rpm. Portanto, quando for subir uma duna encha o motor e deixa ele gritar.
    Quando vier a Garanhuns me avise.
    Abs.

Valeu Treco,
    Estou adorando o Jimny, no começo precisei me adaptar a andar em altas rotações e reduzido, mas logo peguei a manha do bichinho e subi várias dunas, teve até Troller's que só encararam depois que me viram lá em cima e não quiseram deixar por menos e honraram seus belos MWM 2.8 e NGD 3.0.
    Andar de Jimny nas dunas é dversão garantida, o carro é muito ágil e com motor cheio vai a qualquer lugar, me surpreendeu!!
    Agora o consumo nesse primeiros 1500 km estão de assustar, média de 7,5 a 8,0 km/litro. Espero que ele logo comece a fazer pelo menos 10 km/l.

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Agradecimentos: 0
    o meu na estrada a 90km/h faz 12,5km/l na trilha andando @4/5 mil rpm faz 5/4 km/l
    vai depender do pé. Tenho um fiesta 1.0 que se eu andar com motor cheio faz menos de 10. não tem milagre, se andar pisando bebe mesmo. Isso vale pra qualquer carro mesmo com motor pequeno.

hehehe barato é trem.

entao... pelo que ouvi um airbag no jimny so seria muito bom se pudesse desligar na trilha... pois ja vi aqui no forum que um airbag em carro de trilha é ruim pois imagina, dando um tranco no barranco um balao de ar a 80 km/h do nada abrisse na sua cara. nariz quebrado na certa...

eu nao tenho experiencia propia mas li por aqui... entao sei la prefiro que só venha se vier bem pensado

[QUOTE=casmello;1282785]Olá pessoal,

temos um Jimny 2010 e em julho fomos para a Argentina, Chile e Peru. O carro não deu problema algum e subiu numa boa as cordilheiras. Fomos só meu marido e eu. Percebemos que a gasolina chilena é muito melhor e conseguimos fazer uns 14km/l enquanto que argentina ficou por volta dos 12,5km/l - 13km/l.
    Alias nos surprendemos com o Jimny nas pistas argentinas que são super planas. Fizemos boa parte do trecho com uma velocidade média de 130km.

Se vocês quiserem ter mais informações da nossa viagem vejam o blog:
    http://www.viagemamericasul.blogspot.com/

Não trocamos nosso Jimny por nenhum outro carro

abraços,
    Claudia

Valeu Claudia pelas infos!

Mto bom o blog, lerei com atençao toda a viagem!

Abço

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Que inveja, sempre fiz de LR e agora quero fazer com o Jimny... Ele pede este tipo de viagem!

Como foi com a autonomia?

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por casmello Ver Post
    Olá pessoal,

temos um Jimny 2010 e em julho fomos para a Argentina, Chile e Peru. O carro não deu problema algum e subiu numa boa as cordilheiras. Fomos só meu marido e eu. Percebemos que a gasolina chilena é muito melhor e conseguimos fazer uns 14km/l enquanto que argentina ficou por volta dos 12,5km/l - 13km/l.
    Alias nos surprendemos com o Jimny nas pistas argentinas que são super planas. Fizemos boa parte do trecho com uma velocidade média de 130km.

abraços,
    Claudia

abraços,
    Claudia
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Com certeza com gasolina pura a economia vai melhorar...

120km/h é perfeito para cruzar, mas com disse a Claudia, 130km/h ele está super bem...

Sim 2 pessoas é meio limite!

LR 110. Compre e termina em casa. Se não fizer isso, é problema na certa. O meu novo 2005 estou terminando faz um ano. Jamais vai ser como um Jimny, onde o projeto é perfeito de A a Z. Mas um LR bem preparado não faz feio...

É como Harley, Triumph, Aston, Rolls, Jaguar, etc... Lindos maravilhosos, delicia para dirigir mas com projetos de dar arrepios. Ainda bem que no caso do LR é tudo contornável com algum esforço e investimento.

Hoje não tenho mais nenhum sonho para 4x4, talvez só um dia um Subaru WRX. Mas aí é muito bem material para um único e impermanente corpo.. rsrs

Abraços

Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Alcyr, hehehehe..ainda bem que não tem jimny rosa..senão daí a galera ia zuar demais...

o que eu achei divertido no jimny é o dirigir, o jipinho é nervoso no girar do volante e achei que responde bem na aceleração.

que brabo aí no RJ hein??..vai ver que os amigos do alheio leram o post do Clemente sobre os motores Suzuki em aviões...hehehehe.

Clemente, vc acha que na boa (100-110km/h) com gasolina argentina e chilena o Jimny melhora ainda mais o seu consumo e rendimento, a ponto de aumentar a sua autonomia??
    e na altitude será que ele vai na boa com 2 pessoas mais equipos??

em tempo: Também sinto uma atraçao inexplicavel pela 110, nao consigo deixar de ficar olhando uma qdo encontro, o desenho dela é hipnotizante, o espaço interno é excelente, mas infelizmente pelos relatos de varios proprietarios não tenho confiança em adquirir uma.

Abços

Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por casmello Ver Post
    Olá pessoal,

abraços,
    Claudia

abraços,
    Claudia
    Claudia
    Estarei indo de Jimny pra Ushuaia agora em dez/10.
    É bom saber que ele vai bem lá ....
    Vou ler o blog de vcs ...
    Tiveram que realizar alguma revisão por la?
    Com certeza vou precisar ... kkk
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Com certeza com gasolina pura a economia vai melhorar...

120km/h é perfeito para cruzar, mas com disse a Claudia, 130km/h ele está super bem...

Sim 2 pessoas é meio limite!

LR 110. Compre e termina em casa. Se não fizer isso, é problema na certa. O meu novo 2005 estou terminando faz um ano. Jamais vai ser como um Jimny, onde o projeto é perfeito de A a Z. Mas um LR bem preparado não faz feio...

É como Harley, Triumph, Aston, Rolls, Jaguar, etc... Lindos maravilhosos, delicia para dirigir mas com projetos de dar arrepios. Ainda bem que no caso do LR é tudo contornável com algum esforço e investimento.

Hoje não tenho mais nenhum sonho para 4x4, talvez só um dia um Subaru WRX. Mas aí é muito bem material para um único e impermanente corpo.. rsrs

Abraços
    Valeu Clemente,
    legal ver o pessoal se empolgando em viajar com o pequenino. Eu acho que é questão de se organizar e levar somente o essencial (como mochileiro), viajar despreocupado e ainda sem chamar muita atenção carregando um monte de coisas.

A questão da autonomia tbém fico no aguardo da resposta da Claudia.

Ah, a 110, quem sabe um dia... se bem que uma SW4 japonesa 1993-1995 tbém me encanta...rsrsrsrs

Abraços

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Pois é,

o que mais me encanta no Jimny é a sensação de "luva" que ele possui; você veste o carro. Divertido, simples e tem aquela sensação de despojado/liberdade que só uma moto pode te dar. 100% honesto e simpático interferindo o mínimo com a paisagem.

Apesar de ser feito para terra, sua suspensão firme torna sua direção muito agradável no asfalto em velocidades mais altas.

Qualquer outra coisa, LR, SW4 vira meio transtorno... Ainda assim concordo, uma SW4, com o fantástico motor 3L 2.8 SEM TURBO, é um tremendo de um carro.. Só a suspensão que é mole e afinada para os EUA, mas com molas mais firmes e amortecedores mais firmes (basicamente o kit OME)...

vejam as viagens que fizemos (muitas dicas):

http://www.cgauer.com.br
    http://www.issler.com.br

Abraçooo

Clemente

Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Valeu Clemente,
    legal ver o pessoal se empolgando em viajar com o pequenino. Eu acho que é questão de se organizar e levar somente o essencial (como mochileiro), viajar despreocupado e ainda sem chamar muita atenção carregando um monte de coisas.

A questão da autonomia tbém fico no aguardo da resposta da Claudia.

Ah, a 110, quem sabe um dia... se bem que uma SW4 japonesa 1993-1995 tbém me encanta...rsrsrsrs

Abraços

Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Olá a todos, sou Zequinha geral em 4x4 e fazem 3 semanas que encontrei nas ruas de Belém um Jimny novo. Chamou a atenção. Comecei a pesquisar e descobri vocês. Forum fantástico. Cada dia aprendo uma coisa nova. Já li todas as 53 páginas desta série. Fora as outras...rsrs...

Um pouco mais esclarecido, agora decidi perguntar..rsrs...

Como o tópico se chama "jimny 2010 compensa?" farei considerações.

Por tudo que já li, entendi que há pouca diferença entre a primeira importação e essa segunda "geração" de importação.

Sendo então praticamente o mesmo carro (calma, não sejamos puristas ainda, já, já, vcs entendem...rsrs), minha preocupação se dá em relação ao custo/benefício, explico.

- Encontrei na webmotors anúncios de modelos até 2003 com preços até de 35k.
    - Semi-novos (2009) por 52k
    - Zero (em Belém) por 59.900

Perguntas:

- Comprando um até 2003, já rodado e provavelmente testado no mato, o custo "imaginado" da manutenção poderia chegar a 15k nos próximos 2 ou 3 anos? (estou falando em manutenção corretiva uma vez que muita coisa suponho precise ser trocada e contando com o preço alto das peças importadas).

- Comprando um semi novo 2009 com 10k de diferença no preço do 0km, cerca de 14k rodados, garantia de fábrica por cerca de mais 1 ou 2 anos, não seria uma boa pedida?

- Comprar um zero de 60k (até possível), mas eu acho que seria "interditado" por meus amigos e parentes...kkkk....

A questão é custo/benefício: 2003+manutenção = 2009 ???

Abraços e obrigado!!!

rmalato,
    Quanto mais velho mais manutenção vai dar. se for usar em trilha então....como diz uma amigo: "usando normal o carro já estraga, imagina em trilhas..."
    Tenho um jimny 1999 e é melhor que muito popular zero nacional .
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem