Drago,
É verdade, o Clemente já teria outro Jimny!!!!!!!!
Um abraço!!!
Felipe
Versão Imprimível
Estou ficando sem graça rsrsr.... :oops::oops::oops::oops:
Ahahahah!
Por outro lado fico feliz que tem mais gente curtindo e adotando a proposta do Jimny.
Estes dias fui sumariamente criticado no Clube LR por fazer duras críticas aos SUV em razão do acidente entre o Range Rover com 26 multas em 6 meses, 10 por excesso de velocidade, guiado por uma menina bêbada, envolvendo um jovem rapaz aqui em SP, jovem que por infelicidade terminou por falecer.
Como tenho alguns amigos em comum com a vítima, foi a gota d'água e fiz um verdadeiro manifesto contra os SUVs, bem como contra a postura de grande parte de seus proprietários, cuja quantidade de dinheiro é inversamente proporcional a educação.
O Vitor, vitima deste tragico acidente, possuía um Troller para uso apenas em viagens, o resto era feito com transporte público e à pé.
Um Range Rover de 2.7 ton + blindagem, ultrapassa facilmente a barreira das 3 toneladas. Usar um veículo destes é uma absoluta extravagância. Sua imponência garante uma sensação de segurança ao motorista, ao passo que todos à sua volta correm perigo. Golias vs Davi. A inércia de um monstro destes, deixou claro neste acidente do que é capaz, mesmo em velocidade relativamente baixa.
Diferente do que a imprensa escreve, o Range Rover não é jipe, tanto pelo seu peso, quanto pela sua alta complexidade eletrônica, tipo de pneus e aro, que em razão dos enormes discos não podem sequer usar rodas menores com pneus altos providos de perfil para lama, etc, etc... No asfalto também perdem, até mesmo para qualquer Ford Ka 1.6. Em resumo, carro sem proposta. Puro status.
É aí que entra toda a minha simpatia pelo Jimny. Não diz nada sobre quem o dirige. Um carro 100% honesto. Simples, leve, ágil, econômico, absolutamente valente na terra e totalmente civilizado para uso urbano, além de ser muito, mas muito mais confiável.
E o meu Defender 110? Fica mofando na garagem! Só não vendo porque é raro e sela o fim de uma geração destes saudosos 4x4, uma geração que teve início nos anos 50 onde simplicidade era tudo. Pode ser que eu sofra de uma certa síndrome de Estocolmo. rsrsr
Sendo um louco por 4x4s, eu agradeço todos os dias aos japoneses pela existência do Jimny, japoneses que com tanto entusiasmo e visão, continuam aperfeiçoando este pequeno Jipe, com o qual podemos dirigir mundo afora sem qualquer compromisso, seja na cidade ou no campo.
Que os orientais dão um banho de cultura nos ocidentais, não existe dúvida; o Jimny é apenas mais uma prova.
Abraços
Clemente
Esqueci de dizer!!!!!!!
Foi graças a vocês, que também comprei o meu... Foi assim que descobri tudo sobre sua robustez, qualidade, etc...
Abraços
Clemente
Clemente e todos os Suz's,
quando vi o carro em março de 2010 nas ruas, gostei de cara, mas desconfiei de tudo... Estudei o que pude, mas foi aqui que tomei a decisão da compra, em janeiro de 2011!!!!! kkkkkkkkkkkk....
Abraços a todos
Faço suas as minhas palavras, quando vi o Jimny desconfiei e muito, sera q esse pequeno quadradinho da conta do recado?
Descobri o site e procurei muito por um 4x4, até que me lembrei do tal Jimny e corri pro topico dos Suzukis...foi um dia inteiro depois mais varios outros dias até ler entender todos os tópicos sobre o jipinho, compara-los com outros 4x4 e afins.. mais consegui chegar a uma decisao e escolhi o Jimny..q por sinal a MELHOR ESCOLHA e devo isso a vcs...
Obrigado a todos...
abs
No momento possuo um SUV (antigo), mas concordo em todos os aspectos com essa afirmação do Clemente. SUVs são absolutamente desnecessários e ineficientes. São iguais a um pato: andam, nadam e voam, mas não fazem nada direito.
Já teria embarcado num Jimny, mas no momento tenho maior necessidade de espaço e sem disponibilidade para tê-lo como 2º veículo. Mas sempre to acompanhando o tópico.
Sds,
Leonardo
Bom dia, sou novo aqui no fórum. Na verdade, eu leio faz bastante tempo, mas este é meu primeiro post.
Queria tirar uma dúvida. Existe algum chip no mercado para o Jimny(ganho de potência)? Se não existe nem tem possibilidade me desculpem a ignorância.
Agradeço desde já. (:
é Clemente, mais uma vez uma excelente manifestação!
como uso o pequeno muito na estrada, sinto constantemente o desrespeito dos veículos maiores (tive uma até 2 meses atrás), suv, picapes, etc...
sempre ignoro e desprezo essa falta de educação e ppte os sinais de luz alta e pisca ligado que visualizo no retrovisor do japinha.
buzinas e xingamentos são uma constante tbém.
mas td bem, ainda somos uma país muito selvagem.
e em relação aos veículos, pelo menos sei que o pequeno não pára nunca..rsrsrsrs
Abraços.
Primeiramente obrigado por responder minha pergunta, Lex.
Bom, sabendo que existe, você tem alguma informação a mais sobre isso? Se é só por o chip e rodar? Se não prejudica algo no carro, preço, onde encontrar... Etc, etc...
Valeu :D
Opa Galera!
Olha lendo os comentarios do Clemente vc pratricamente assiste a uma aula sobre o Jimny, e foi aqui neste forum que decidi comprar o meu... Ja dei o primeiro passo e estou esperando a chagada do possante.
Pesquisei muito, li muito assiste a praticamente todos os videos do Jimny no youtube, :confused: ja li todas as postagens deste forum, principalemte as do Clemente que sabe muito, :concordo: até mesmo mais do que a vendedora da Suzuki Nagai a qual estou negociando o carro. Pena que lá o desinteresse pelo cliente é imenso... mas fazer o que né, eles sabem fazer o carro mas nao sabem vende-lo.
Espero ansiosamente a chegada do meu para que eu possa curti bons momentos dentro de um Jimny....
Agradeço a todos do forum e hj tenho a certeza de ter feito um bom negocio.... E a galera de Recife, vmos nos unir pra por os Jimny's na Trilha.......:cool:
Abraço Galera :pipoca:
De nada Marcell. Da uma olhada aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-do-jimny.html
Qualquer dúvida posta por lá mesmo que o pessoal explica melhor! :concordo: