x
Convex Datacenter
Página 1 de 16 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 183
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/04/2011
    Idade
    38
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Preparação em motor do JIMNY




    Alguém aqui ja fez? Será que vale a pena? Dizem q o motor é um pouco fraco, por isso a pergunta. Uma preparação afetaria o motor do jimny, visto que é um motor de mecânica robusta como ja foi dito aqui? O que acham?

  • #2
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    O que o Jimny precisa é mais torque em baixa rotação, pois em alta sobra força.

    Em resumo, com chip e turbo não resolveria. Esquema seria um pequeno compressor. Problema é contornar os parâmetros da ECU. Só vi isso em sites do Japão e parece ter dado um trabalho incrível.

    Os Jimny >2009 com comando VVT, tem bastante força em baixa, mas o ideal mesmo seria um motor 1.6. Ou a versão Diesel, mas aí começam os problemas dos Diesel eletrônicos...

    Abraços
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #3
    eu reduzi a caixa. deu certo. claro que quanto mais potência/torque melhor, mas aí não tem fim....
    acredito que valha mais a pena trocar o motor (por um ap) do que mexer naquele coraçãozinho de alumínio...
    um colega aqui do forum colocou um GM 2.2 no jipinho.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    um colega aqui do forum colocou um GM 2.2 no jipinho.
    Com 1.3 e reduzida ele fica muito forte. Imagina com 2.2, reduzida e o peso do jimny ..
    Jimny HR preto

  • #5
    CGAUER, me passa os links dos casos japoneses de preparação do motor do Jimny com compressor. Estou estudando há algum tempo sobre aumento da potência do Jimny 1.3L 16V DOHC e estou interessado em tudo sobre esse assunto. Se algum outro forista souber de mais links, favor disponibilizar aqui.
    Não acho que a troca do motor seja a melhor solução, devido a impossibilidade ou extrema dificuldade de regularizar no Detran pela diferença de potência entre o original e o novo (por exemplo AP 1.8, 2.0), que ultrapassaria os 10% permitidos. Se algum colega souber mais sobre isso e quiser comentar, eu agradeceria.
    Já pôr compressor, turbinar, turbinar+mudar para álcool, todas essas opções reprogramando a injeção, e sem trocar caixa de marcha, seria mais fácil de regularizar no Detran, não é?

  • #6
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Seguem os vídeos e links (são Coreanos, me enganei...):




    http://www.sd-performance.com
    Suzuki Jimny 1.3L

    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    CGAUER, me passa os links dos casos japoneses de preparação do motor do Jimny com compressor. Estou estudando há algum tempo sobre aumento da potência do Jimny 1.3L 16V DOHC e estou interessado em tudo sobre esse assunto. Se algum outro forista souber de mais links, favor disponibilizar aqui.
    Não acho que a troca do motor seja a melhor solução, devido a impossibilidade ou extrema dificuldade de regularizar no Detran pela diferença de potência entre o original e o novo (por exemplo AP 1.8, 2.0), que ultrapassaria os 10% permitidos. Se algum colega souber mais sobre isso e quiser comentar, eu agradeceria.
    Já pôr compressor, turbinar, turbinar+mudar para álcool, todas essas opções reprogramando a injeção, e sem trocar caixa de marcha, seria mais fácil de regularizar no Detran, não é?
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #7
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0
    Caros colegas... Instalei em meu Vitara o Blower Eaton M24, o mesmo do Fiesta Supercharger e o resultado é fantástico mesmo.
    Para fazer a instalação foram necessários os seguintes componentes:

    - Compressor Eaton M24 R$ 600,00
    - Corpo de borboleta do Vectra 8v ou do Fiesta mesmo (com isso nao precisou de valvulas) R$ 150,00
    - Cabo de acelerador universal para interligar os 2 corpos de borboleta R$ 40,00
    - Dosador de combustível R$ 120,00
    - Módulo Clamper Fueltech para enganar o sensor MAP R$ 180,00
    - Hallmeter para acompanhar a mistura ar-combustível R$ 180,00
    - Tensionador de correia R$ 150,00
    - Correia maior para substituir a do alternador e ligar no blower R$ 160,00
    - Flanges em alumínio para fixação do blower R$ 260,00
    - Mangueiras especiais para turbo R$ 130,00
    - Mão de obra para instalação do blower R$ 200,00
    - Mão de obra técnico em injeção (instalar clamper, hallmeter, dosador e refazer mangueiras) R$ 200,00
    TOTAL --> R$ 2.370,00

    Estou andando hj com 0,6Kg de pressão do jeito que foi instalado, mantendo a polia original do compressor e não foi necessário a instalação de bico auxiliar de combustível, com a instalação do dosador a linha de combustível fica sempre carregada, mantendo assim uma mistura bem rica. E qnto a economia, nao mudou nada, só qndo pisa valendo mesmo ai naturalmente ele gasta um pouquinho a mais.
    Outro ponto importante é que ao invés de usar valvulas de alivio e de prioridade, o mecanico usou um corpo extra de borboleta, pois como o blower é ligado por correia, acontece que qndo vc tira o pé em alta rotação a borboleta da TBI se fecha e o blower continua mandando pressão contra a borboleta, e com esse corpo extra de borboleta fecha a entrada de ar no blower qndo se tira o pé. O bom disso é que ficou completamente isolada a entrada de água na linha. Eu poderia ter economizado nessa instalação em torno de uns R$ 800,00 em função de peças que foram sendo necessárias durante a instalação, hj ja sei o que precisa e com isso poderia economizar muito mais...
    O resultado ficou muito bom, principalmente naquela hora de fazer uma ultrapassagem, vc pisou e já eras...

    Espero que tenham entendido... fico a disposição para tirar dúvidas!

    Abss
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/04/2011
    Idade
    38
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Caraca, 131 HP, o bixo deve ficar animal!

  • #9
    Legal Maurício.
    Até sugiro um tópico específico para isso.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #10
    CGAUER, eu já tinha comentado no canal desse cara do youtube há um ano. Voltei a entrar em contato com ele pelo youtube, e depois por e-mail. A firma dele é a SD-PERFORMANCE, em Hong Kong. Estamos trocando umas idéias.

    Coloco em anexo as curvas de potência e torque do teste do Jimny com compressor, do cara de Hong Kong, e a seguir as curvas do teste que fiz no meu Jimny, com os pneus originais e as curvas. Ambos os testes foram realizados com dinamômetro de rolo, com a tração em 4x2.
    No teste de Hong Kong, o gráfico se refere a potência e torque no volante do motor, pois o programa mede a potência nas rodas e calcula para o motor. No meu, as curvas são das medidas direto nas rodas.


    Anexo 299090


    Anexo 299089

    MAURICIOALAN32: vou trocar muitas idéias com você, prepare-se!

  • #11
    Alan,
    Você tem as referências das peças que usou na instalação do M24?
    Veja em anexo foto das peças que o cara de Hong Kong usou no Jimny dele.
    -supercharged-8.jpg
    Um abraço!

  • #12
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0
    Olá, Sandro.. é mais ou menos isso, só q ao invés de usar uma valvula de retorno usei uma borboleta na entrada do charger, ou seja, tirou o pé sem pressao alguma, ja com a valvula de retorno mesmo sem acelerar o conjnto gera pressao entre o sistema de retorno, o q causa desgaste prematuro do blower. Pela foto vejo que nesse kit tem um intercooler, eu já nao usei, mas o correto é usar, pois ar frio gera mais oxigenio e consequentemente mais potencia. Parece muito bom esse kit, bem completo mesmo, será que isso vem pronto ja pra instalar no jimny ou vc teria q confeccionar as flanges e suportes?

    Abss
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. preparacao motor maverick 4cc
      Por play mobil no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/05/2015, 11:26
    2. Preparação de motor Hilux 2.8 D 3L
      Por herbs no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 06/11/2010, 19:38
    3. preparacao de motor 2.5 hpe
      Por alexis vr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/12/2008, 10:09
    4. preparação de motor do samurai...
      Por tmrsled no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 03/03/2006, 16:47
    5. Preparação Motor 4cc OHC.
      Por merlin no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/07/2005, 11:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade