Powered by vBulletin

Samurai + eixo Cj+ Ap1.8 + Câmbio chevette????

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181920 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/08/2009, 20:10
    diogo ludovico
    Não sei se é viavel, mas a CT da land rover (LT 230) possui a relação 1,4110:1 para 4x4H e 3,3200:1 para reduzida, não sei se dá para adaptar, principalmente por ser 4x4 full time, mass..... com ela o crael ratio fica em 64,14, isso usando o cambio original do samuka 98.... se usar o do chevette 1.0 vai para 75,22:twisted:

Agora, cambio e CT de land, ai daria 64,84, a relação da 1° é bem parecida, mas a land tem um cambio mais reduzido, então se coubesse o conjunto inteiro..... seria 110km/h a 4000RPM!!! iso suando pneus 33" e a relação de diferencial 5,29 de band.

Nunca vi um conjunto de land desmontado, então não tenho a menor ideia do peso e do tamanho....:roll::rolleyes::rolleyes:
  • 08/08/2009, 09:20
    cacanakagi
    Citação:

Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    O cambio do engesa deve pesar o mesmo que um motor AP.... Fora que é péssimo para passar marcha, é muito, muito resistente mas nada prático.

É Alvaro... cada dia estou mais certo de vender o meu do Jeito q está.... Pego um detonadão só com lata e documento e faço tudo isso (eixo, motor, tcase, cambio) só coisa "INNNNNGNORANTE"...
  • 08/08/2009, 09:34
    fabiano caxias
    Citação:

Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    É Alvaro... cada dia estou mais certo de vender o meu do Jeito q está.... Pego um detonadão só com lata e documento e faço tudo isso (eixo, motor, tcase, cambio) só coisa "INNNNNGNORANTE"...

foi oq fiz com o meu
    paguei 9000,00 andando ainda fiz trilha um ano +- e na primeira quebra de eixo dianteiro ja joguei os rigidos em cima
    o motor quando nao ia mais ja botei um santanao em cima

depois os cara falam q da p fazer bunitinho e nao um monstrinho,vai de cada um ,eu nao quero e nem pretendo q meu jipe seja de professora hehe

______________________-
    vitara 95
    eixos rural
    33'' recapados
    ap 2.0
  • 08/08/2009, 09:49
    cacanakagi
    Citação:

Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Não sei se é viavel, mas a CT da land rover (LT 230) possui a relação 1,4110:1 para 4x4H e 3,3200:1 para reduzida, não sei se dá para adaptar, principalmente por ser 4x4 full time, mass..... com ela o crael ratio fica em 64,14, isso usando o cambio original do samuka 98.... se usar o do chevette 1.0 vai para 75,22:twisted:

Agora, cambio e CT de land, ai daria 64,84, a relação da 1° é bem parecida, mas a land tem um cambio mais reduzido, então se coubesse o conjunto inteiro..... seria 110km/h a 4000RPM!!! iso suando pneus 33" e a relação de diferencial 5,29 de band.

Nunca vi um conjunto de land desmontado, então não tenho a menor ideia do peso e do tamanho....:roll::rolleyes::rolleyes:

Fala Diogão... O Japones mecanico de Ribeirão tava refazendo um câmbio de Land e vi a caixa desmontada lá... Cara, é monstro aquilo... Tudo grande... Em relação a ser 4x4 full, pra mim tanto faz pois não tô nem aí pro consumo... Uma vantagem dela é o bloqueio na tcase né... Fazer uma flange e adaptar dual tcase de Hilux deve ficar bem ignorante tb... É a solução de 87% dos problemas, ainda mais pela relação Hi dela q vai ficar ótima com a do Samurai... Pena q ela é imensa...
  • 08/08/2009, 11:03
    alvaro.jrc
    Cacá, acho que a solução para vc está mais simples do que parece.

Motor AP 1.8 ou 2.0.
    Câmbio de Chevette Júnior, pois é mais reduzido
    Tcase Hilux com kit de redução (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=34608)
    Eixos de CJ5 ou se quiser aloprar eixos de Pkp Band
    Pneus 33

Nada muito caro nem muito mirabolante. A relação final vai ficar adequada para o motor, tendo velocidade final suficiente para deslocamentos em estrada e uma bela redução para trilhas.

Obs: Já encomendei meus BF MUD 31.... :dance:
  • 08/08/2009, 12:27
    diogo ludovico
    3 Anexo(s)
    Pessoal, estudei a ideia de colocar só a Caixa de tração da hilux, usando outro cambio, mas acabei desistindo e optando por um cambio tambem de hilux. O conjunto da hilux é diferente do samurai, onde cambio e Ct são separados por um cardã, ai para pegar só a CT de hilux, seriam uns R$ 2.500,00 só a caixa + uns R$ 1500,00 da flange de ligação com o novo cambio (o Marcel pode passar o preço certinho de acordo com o cambio escolhido), mas só ai já foram R$ 4.000,00!! Fora o cambio de chevette...flange para ligar no motor....etc....
    Eu paguei no cambio + CT de hilux 3.0 turbo, ano 2004 exatos R$4.000,00, e a vantagem é que a capa seca dela é destacavel, facilitando o serviço de torno para adaptação ao motor. No meu caso nem usei flange, já torneei a capa seca que é de aluminio e ficou show. A embreagem que estou usando é a do proprio astra, mas acionada hidraulicamente pelo sistema que vem no cambio da hilux.
    Eu iria de motor GM 2.4 flex (+-R$ 5.000,00 completo) + cambio e Ct de hilux (R$4.000,00), voce teria 150cv e um motor moderno (ano 2008 pra frente), alem de facilitar bastante a adaptação e manutenção.
    Foto 1 cambio e Ct de hilux (1,20m de comprimento)
    Foto 2 Capa seca já torneada e adequada ao novo motor
    Foto 3 Capa seca cortada em 10cm, pois no motor toyota este entra exatos 10cm, desnecessários no motor do astra
  • 08/08/2009, 20:29
    lg_gustavo
    Citação:

Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Gente a planilha que postei lá tras :shock: fornece tudo, velocidade a cada faixa de RPM, e redução maxima, é só ir escolhendo as opçoes nos campo onde tem seta, voce quer saber como fica com cambio de ranger, é só clicar na seta em "cambio e escolher a opção ranger, o mesmo para a caixa de tração e pneus.
    Só a relação que voce precisa digitar os numeros, os calculos são aoutomaticos:concordo:
    Dá para dar uma boa "estudada" nas possibilidades.....

Ih, Diogo...nem vi :mrgreen:

Mas confere lá então: 100 km/h em 5ªH @ 4340 RPM, considerando pneus 33" novos, sem recape, medida real 825 mm.

Relação final mais reduzida 1ªL 1/81,74.

[ ]s
  • 10/08/2009, 15:47
    Fabil
    hhummmmm legal saber que a tcase da defender é 1,4:1 em high....

T+
  • 10/08/2009, 16:30
    cacanakagi
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    hhummmmm legal saber que a tcase da defender é 1,4:1 em high....

T+

Pois é Fabil... Também achei legal... o Problema é colocar o tal do elefante dentro do fusca.... Mas td bem né... Nada é impossível............
    E outra vantagem a caixa é bloqueada.............
  • 10/08/2009, 16:52
    Alexandre X
    Qual e a vantagem de bloqueio na caixa de transferencia?
  • 10/08/2009, 23:10
    lg_gustavo
    Xis,

Perguntar não ofende....:mrgreen:

Já que temos 4.16................ quando teremos 5.14 ou 6.50? Já pensou nisso?

[ ]s
  • 10/08/2009, 23:59
    Alexandre X
    Mercado.
    Tinha o projeto de uma redução 5:1 para Samurai, preferi investir meus recursos na X Crawler 3.2 para Vitara, que por enquanto se mostrou a decisão mais acertada, pois os relatos são empolgantes.

Não estou convencido que uma redução 5:1 tenha mercado o suficiente por aqui para pagar o investimento em ferramental.

Para vender menos de 30 unidades, prefiro importar.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181920 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:00.