Powered by vBulletin

Samurai + eixo Cj+ Ap1.8 + Câmbio chevette????

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/07/2009, 13:23
    alfreis
    All,

Deixa eu dar o meu pitaco no samurai alheio...Rs

Hj eu tenho um samurai com eixo de CJ (Spoa e freio a disco nas 4), câmbio clark CL2215 (5 marchas), reduzida CJ (com kit de rolamento para o pino chorão e motor ap 1.9 supercharger...

É quase o que o amigo queria fazer, com a diferença que o meu está com pneu 33 e recape VJ910 que vira quase um 35...

Para colocar os eixos de CJ, considere, pelo menos um alargador de 30 milímetros e rodas que fiquem bem para fora...O meu está com rodas de liga tala 8 e mesmo assim precisaria de um pouco mais de largura para ficar legal. No eixo traseiro devo ganhar uns centímetros a mais com o flutuante que está por vir...A maior vantagem desses eixos é o grande número de possibilidades de relações, freios, up grades, bloqueios, etc.

Para colocar o câmbio+Reduzida, considere que o túnel terá que ser alargado. No meu caso foi feito esse serviço, mas não ficou tão bem feito como eu gostaria...Vou usar até quebrar, mas isso não vai ser uma tarefa tão fácil então ela vai ficando no carro enquanto isso...

Para o motor, eu acho que o 1.8 vai muito bem no samurai, mas potência nunca é demais. Se o bolso permitir, o 2.0 deve ficar perfeito...No meu caso, desde que coloquei os pneus maiores, senti muita falta de motor, mas como já estava de diesel acabei preferindo partir para o supercharger...

Abs.
  • 31/07/2009, 14:18
    Alfredo Stavale
    porque não compra logo um willys?

HEHEHE TO ACHANDO MUITO REBULIÇO SÓ POR UM EIXO DIANTEIRO LEVEMENTE EMPENADO:mrgreen:
  • 31/07/2009, 15:54
    lg_gustavo
    33"!!! 33"!!! 33"!!! 33"!!! 33"!!! 33"!!! 33"!!! 33"!!! :twisted:

[ ]s atiçando o Alvaro aqui também
  • 31/07/2009, 15:55
    alvaro.jrc
    Citação:

Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    porque não compra logo um willys?
    HEHEHE TO ACHANDO MUITO REBULIÇO SÓ POR UM EIXO DIANTEIRO LEVEMENTE EMPENADO:mrgreen:

kkkkkkkkkkkkkkkk!!!! Pô Alfredo não precisa avacalhar tb né!! :mrgreen:

O willys não tem ar condicionado e pra deixar arrumadinho gasta uma baita grana.

A idéia inicial desse conjunto é aproveitar que ja estou desmontando tudo mesmo pra lanternagem, o eixo empenado foi só o estopim da idéia, entre pagar uma fortuna num eixo original pq não aproveitar os eixos de CJ? :pensativo:

Fora que eu considero um upgradem, pois aliados a um kit ensimec ficam muito mais resistes que o original do samuca.
  • 31/07/2009, 16:08
    diogo ludovico
    3 Anexo(s)
    Realmente, o tunel tem que ser totalmente retrabalhado, mas se o meca for bom este será o menor dos problemas.
    No meu caso resolvi trazer o motor 10cm para tras, melhorando a distribuição de peso do carro (o eixo dianteiro já tinha sido deslocado 4cm para frente), assim o motor fica quase inteiro para tras do eixo dianteiro.
    Na foto 1 o novo tunel já está com o fundo aplicado, apenas esperando a pintura final.

Alvaro vá de 2.0, o 33" vai pesar (literalmente) e ai o 1.8 vai ficar fraco.
    Outro problema que vejo no uso do eixo de willys, e ficar com um carro alto porem estreito, o que facilita o tombamento.
    O meu está com 2,06m de altura, porem cresceu 60cm em largura, o que dá uma compensada.
    E no meu caso foi igual a voce.....comecei com um eixo traseiro original empenado.....e acabei ficando só com a lata original hehehehehe
    Não se engane, depois que estiver com os 33", logo os "duendes" começam a atiçar e acabamos colocando pneus maiores..... na foto 2 dá para ver uma geral do carro, e na foto 3 os novos alargadores e o quanto o pneu ficou para fora, e olha que são só 33", logo estarei providenciando uns 35" pois o espaço entre a caixa de roda e o pneu ficou muito grande hehehehehehe:mrgreen:.

Alfredo, sem comentarios:parede::parede:
  • 31/07/2009, 16:08
    Supercharger
    Na minha opinião vai gastar 10x o valor de arrumar o seu eixo, para ficar com os problemas inerentes à adaptação e depois o carro não valer nem o FIPE equivalente do modelo...
  • 31/07/2009, 16:09
    Alexandre X
    Um projeto dessa monta visa sempre melhorar e nao dar um passo para tras.
    Tire da cabeca essa ideia de eixos de CJ e coloque eixos de Trolha.

35", 35", 35"
  • 31/07/2009, 17:18
    alvaro.jrc
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Um projeto dessa monta visa sempre melhorar e nao dar um passo para tras.
    Tire da cabeca essa ideia de eixos de CJ e coloque eixos de Trolha.

35", 35", 35"

X, eixo de CJ 0800, eixo de Troller usado standard no mínimo R$ 5.000,00.

E na minha opinião eixos de Rural ou de CJ com kit da ensimec ficam tão resistentes quanto os do troller senão mais resistentes, só lembrando que são cromo molibdênio. Outra coisa, quantas relações existem para eixo de Troller???? :pensativo:
  • 31/07/2009, 17:27
    alvaro.jrc
    Diogo, a culpa é toda desses pestes desses doendes!!!!:mrgreen:

Tava falando com o Gustavo por e-mail ele usa (ou usava) 33 no samuca chocolate dele, aí veio um gota dum doende pra soprar 35 no ouvido dele. E o pior que ele ainda mandou o peste do doende vir aqui me atiçar pelos MUDZILLA 33.
    :parede:

Citação:

Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Alvaro vá de 2.0, o 33" vai pesar (literalmente) e ai o 1.8 vai ficar fraco.
    Outro problema que vejo no uso do eixo de willys, e ficar com um carro alto porem estreito, o que facilita o tombamento.
    O meu está com 2,06m de altura, porem cresceu 60cm em largura, o que dá uma compensada.
    E no meu caso foi igual a voce.....comecei com um eixo traseiro original empenado.....e acabei ficando só com a lata original hehehehehe
    Não se engane, depois que estiver com os 33", logo os "duendes" começam a atiçar e acabamos colocando pneus maiores..... na foto 2 dá para ver uma geral do carro, e na foto 3 os novos alargadores e o quanto o pneu ficou para fora, e olha que são só 33", logo estarei providenciando uns 35" pois o espaço entre a caixa de roda e o pneu ficou muito grande hehehehehehe:mrgreen:.

Alfredo, sem comentarios:parede::parede:

• 31/07/2009, 17:47
    Alfredo Stavale
    meu irmão gastou 600 reais pra desempenar o eixo dianteiro dele(samurai97).

você provavelmente vai ficar com o carro meses parado e gastar muito dinheiro.

minha opnião é baseada na minha realidade, não na sua. desculpe se pareci um babaca falando pra você comprar logo um willys. mas é porque desconfigura tanto essa alterações, que sobra pouco de um samurai, inclusive com o supercharger disse, pra formar um preço caso precise vender complica.

o kit do fabil que você tem, é feito para os eixo originais. se vai mudar de eixo, vai ter que alterar as fixações do link e panhard no eixo... mas o que é um peido pra quem já tá todo cagado!?:odedo:

seja lá o que você decidir, eu te apoio 100%. só faço questão de dizer o que penso

grande abraço!
  • 31/07/2009, 18:14
    Alexandre X
    Eu discordo totalmente.
    O pessoal continua com a ideia do almoco gratis. Isso nao existe.

O Dana 44 do troller (6 furos) continua sendo a melhor opcao do nosso mercado.

E ilusao que com 1000 reais vc vai ter algo resistente embaixo do carro. E para que ta fezendo essa cirurgia toda no Samuca, preco nao deveria ser o criterio.

Querendo investir para valer o Dana 44 pode ser superior a um Dana 60 standard.

Prova disso? O QT01 com um singelo upgrade nos eixos do troller rodou uma temporada inteira de RC com pneus 39" e motor Suzuki V6 2.7 sem nenhuma quebra. O concorrente mais proximo com motor AP 1.8 aspirado e eixos RockBone da Ensimec quebrou.

Eixos de CJ e Rural apesar de serem Dana44 nem consideraria como upgrade.

Opcoes de relacao e bloqueio para o eixo do Troller? Puts de 3.92 ate 5.92. Bloqueio? Varios Nacionais. Mas minha preferencia e pelo Eaton Eletrac que tem acionamento eletrico e quando desengajado e um LSD.
    Ah de fabrica o eixo traseiro e flutuante...

Mas resumindo esse bla-bla-bla, vai gastar gasta direito.

Citação:

Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    X, eixo de CJ 0800, eixo de Troller usado standard no mínimo R$ 5.000,00.

E na minha opinião eixos de Rural ou de CJ com kit da ensimec ficam tão resistentes quanto os do troller senão mais resistentes, só lembrando que são cromo molibdênio. Outra coisa, quantas relações existem para eixo de Troller???? :pensativo:

• 31/07/2009, 19:25
    diogo ludovico
    2 Anexo(s)
    Alvaro, neste ponto o X tem razão.
    Quando fiz minha modificação, ne epoca escolhi os de rural pelo $$$, mas gastei o preço de um par de eixos de troller para arruma-los, pois quando se abrem nunca sabemos o que podemos encontrar....
    A não ser que queira ir aos poucos reconstruindo os eixos, eu indicaria partir logo para os de troller ou Band.
    Falo com a experiencia de quem teve que trocar todo o recheio dos eixos, aproveitando só a carcaça:parede:.
    é so colocar na ponta do lapis (se for fazer tudo de uma vez). Freio a disco nas 4 rodas R$1800,00 (com conduites e MO), rolamentos R$700,00 (de primeira linha) kit flutuante +- R$ 1500,00, Roda livre R$ 350,00 só nisso já foram quase 4k...Isso se não precisar trocar os semi eixos, que saem a R$ 360,00 cada no minimo......
    Como te disse, hoje se fosse fazer o projeto novamente, iria de eixos de troller....mas lá atras quis economizar.....e me fu...:concordo:
    As fotos são dos meus eixos de F-75 comprados e tido como "revisados" pelo primeiro meca, que tive que abrir na atual estadia no estaleiro.:parede::parede:já em outra oficina. Na primeira foto a peça de cima é uma em bom estado com a parte lisa onde vai o retentor e a de baixo a que estava no carro, na segunda foto são as duas que estavam no carro.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:12.