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  • #97
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Pois eh Bruno.....pelomenos os 35" estão um pouco mais perto....mas dá dó, os 33" estão novinhos, não rodaram nem 5 meses (+- 3000km).... mas as caixas de roda já estão sendo preparadas para os 35", vai ficar meio feio com os 33" por enquanto, mas é só até me recuperar da $$$ gasta na monstrificação...


  • #98
    Usuário Avatar de cacanakagi
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    Bom pessoal... Vamos lá.... Vamos novamente colocar os neurônios pra fritar... Coloquei 2 tabelas:
    Uma usando conjunto original do Samurai com Xcrawler 2.65 e eixo band C&P 5,29 - Porém entra a dúvida, a tcase dá conta de tocar 33 ou 35? porém a força maior estará nos eixos q suportam bem esses pneus...
    E outro usando Motor e cambio originais, Tcase Hilux 4,7 e eixos band C&P 5,29
    A dúvida fica a seguinte é possível tocar essa Samurai na estrada para trilhas próximas até 100 ou 200km???

    Obs. só uso pra trilhas, não uso no dia a dia...
    Fora um casal de bloqueios né... Não dá pra fazer isso sem colocar um casal deles....... Dianteiro selecionável........ Traseiro automático............
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -troca-de-eixo-tcase-resto-original.jpg   -troca-de-eixo-resto-original.jpg  

  • #99
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    Citação Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    Bom pessoal... Vamos lá.... Vamos novamente colocar os neurônios pra fritar... Coloquei 2 tabelas:
    Uma usando conjunto original do Samurai com Xcrawler 2.65 e eixo band C&P 5,29 - Porém entra a dúvida, a tcase dá conta de tocar 33 ou 35? porém a força maior estará nos eixos q suportam bem esses pneus...
    E outro usando Motor e cambio originais, Tcase Hilux 4,7 e eixos band C&P 5,29
    A dúvida fica a seguinte é possível tocar essa Samurai na estrada para trilhas próximas até 100 ou 200km???

    Obs. só uso pra trilhas, não uso no dia a dia...
    Fora um casal de bloqueios né... Não dá pra fazer isso sem colocar um casal deles....... Dianteiro selecionável........ Traseiro automático............
    porque não você cria seu proprio topico, pra discutir isso?

  • #100
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    CT de hilux em motor original não vai funcionar. A CT original é reduzida mesmo em 4x2, se colocar qualquer CT com relação 1: em 4x2 voce alongará em 32% o conjunto, somado aos pneus maiores.......seu carro não vai sai do lugar e em qualquer morrote terá que usar a reduzida.
    Agora, com um motor 1.8 pra cima ai sim pode colocar a CT de hilux ou qualquer outra que vai de boa.


  • #101
    Usuário Avatar de cacanakagi
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    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    porque não você cria seu proprio topico, pra discutir isso?
    Posso abrir mas como eu e o Alvaro ja trocamos algumas idéias e ele abriu esse... resolvi ficar por aqui mesmo... Tá incomodando?

  • #102
    Usuário Avatar de cacanakagi
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    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    CT de hilux em motor original não vai funcionar. A CT original é reduzida mesmo em 4x2, se colocar qualquer CT com relação 1: em 4x2 voce alongará em 32% o conjunto, somado aos pneus maiores.......seu carro não vai sai do lugar e em qualquer morrote terá que usar a reduzida.
    Agora, com um motor 1.8 pra cima ai sim pode colocar a CT de hilux ou qualquer outra que vai de boa.
    é Diogão... vc já tinha citado isso... E mesmo com o cambio de Chevete 1.0 não resolve a parada..........
    4X4 Brasil Razão: erro digitação

  • #103
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    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Não sei se interfere mas o motor mais recente tem mais uns 4 centavos de HPs. Pode mudar alguma coisa na velocidade final.
    não...tô falando da rotação do motor. Vou achar minha planilha e posto aqui. Sabendo as engrenagens e o diâmetro real dos pneus há como calcular a velocidade de acordo com a relação. Se eu achar uma planilha que fiz pro meu jipe posto aqui.

    [ ]s

  • #104
    Citação Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    Posso abrir mas como eu e o Alvaro ja trocamos algumas idéias e ele abriu esse... resolvi ficar por aqui mesmo... Tá incomodando?
    O tópico não é meu não, é da seção Suzuki em especial do Samurai, a ideia é justamente essa, trocar experiências de quem já fez esse tipo de adaptação e de quem pretende fazer. Se fosse só pra dizer o que eu pretendo morreria no primeiro post.

    Alfredo, relaxa aí que nesse bate-bola pode ser que alguns duendes pulem aí pro teu lado e o teu Jimny seja o pioneiro nesse tipo de gamb... adaptação do Brasil. Já pensou teu Jimny com eixos de Troller???

    [ ]s!!!! Semeando a concórdia....
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #105
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    Citação Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    Posso abrir mas como eu e o Alvaro ja trocamos algumas idéias e ele abriu esse... resolvi ficar por aqui mesmo... Tá incomodando?
    jamais me incomodaria. é porque tua modificação é bem diferente, com eixos de band e tal. acredito que pessoal leia a descrição do topico falando de eixos de cj e cambio chevette e nem saibam que estão falando de eixo de band, tcase da hiluz e etc. minha sugestão de abrir um novo topico é só pra ajudar a organizar, daqui ha um tempo quando teu carro ficar pronto, já teria um topico falando da sua modificação e como ficou.

    to apredendo com vocês todos por aqui que colocam cada vez mais informações, e minha preocupação e só dessas modicações não serem devidamente documentadas.

    hehehe foi mal ai qualquer coisa.

  • #106
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Gente a planilha que postei lá tras fornece tudo, velocidade a cada faixa de RPM, e redução maxima, é só ir escolhendo as opçoes nos campo onde tem seta, voce quer saber como fica com cambio de ranger, é só clicar na seta em "cambio e escolher a opção ranger, o mesmo para a caixa de tração e pneus.
    Só a relação que voce precisa digitar os numeros, os calculos são aoutomaticos
    Dá para dar uma boa "estudada" nas possibilidades.....


  • #107
    Usuário Avatar de cacanakagi
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    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Gente a planilha que postei lá tras fornece tudo, velocidade a cada faixa de RPM, e redução maxima, é só ir escolhendo as opçoes nos campo onde tem seta, voce quer saber como fica com cambio de ranger, é só clicar na seta em "cambio e escolher a opção ranger, o mesmo para a caixa de tração e pneus.
    Só a relação que voce precisa digitar os numeros, os calculos são aoutomaticos
    Dá para dar uma boa "estudada" nas possibilidades.....
    Nossa e como... Achei um Cambio ideal pra tcase de Hilux, pena q seja um cambio caro e grande... Mas pelo jeito, nao tem cambio mais adequado à relaçao, e não necessariamente ao Jipe.......... Ops o cambio é o do Engesa.....

  • #108
    Citação Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    Nossa e como... Achei um Cambio ideal pra tcase de Hilux, pena q seja um cambio caro e grande... Mas pelo jeito, nao tem cambio mais adequado à relaçao, e não necessariamente ao Jipe.......... Ops o cambio é o do Engesa.....
    O cambio do engesa deve pesar o mesmo que um motor AP.... Fora que é péssimo para passar marcha, é muito, muito resistente mas nada prático.
    TRITON HPE 3.5 V6


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