x
Convex Datacenter
Página 9 de 22 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 263
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Pois eh Bruno.....pelomenos os 35" estão um pouco mais perto....mas dá dó, os 33" estão novinhos, não rodaram nem 5 meses (+- 3000km).... mas as caixas de roda já estão sendo preparadas para os 35", vai ficar meio feio com os 33" por enquanto, mas é só até me recuperar da $$$ gasta na monstrificação...

Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Bom pessoal... Vamos lá.... Vamos novamente colocar os neurônios pra fritar... Coloquei 2 tabelas:
    Uma usando conjunto original do Samurai com Xcrawler 2.65 e eixo band C&P 5,29 - Porém entra a dúvida, a tcase dá conta de tocar 33 ou 35? porém a força maior estará nos eixos q suportam bem esses pneus...
    E outro usando Motor e cambio originais, Tcase Hilux 4,7 e eixos band C&P 5,29
    A dúvida fica a seguinte é possível tocar essa Samurai na estrada para trilhas próximas até 100 ou 200km???

Obs. só uso pra trilhas, não uso no dia a dia...
    Fora um casal de bloqueios né... Não dá pra fazer isso sem colocar um casal deles....... Dianteiro selecionável........ Traseiro automático............
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -troca-de-eixo-tcase-resto-original.jpg   -troca-de-eixo-resto-original.jpg  

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Citação Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    Bom pessoal... Vamos lá.... Vamos novamente colocar os neurônios pra fritar... Coloquei 2 tabelas:
    Uma usando conjunto original do Samurai com Xcrawler 2.65 e eixo band C&P 5,29 - Porém entra a dúvida, a tcase dá conta de tocar 33 ou 35? porém a força maior estará nos eixos q suportam bem esses pneus...
    E outro usando Motor e cambio originais, Tcase Hilux 4,7 e eixos band C&P 5,29
    A dúvida fica a seguinte é possível tocar essa Samurai na estrada para trilhas próximas até 100 ou 200km???

Obs. só uso pra trilhas, não uso no dia a dia...
    Fora um casal de bloqueios né... Não dá pra fazer isso sem colocar um casal deles....... Dianteiro selecionável........ Traseiro automático............
    porque não você cria seu proprio topico, pra discutir isso?

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    CT de hilux em motor original não vai funcionar. A CT original é reduzida mesmo em 4x2, se colocar qualquer CT com relação 1: em 4x2 voce alongará em 32% o conjunto, somado aos pneus maiores.......seu carro não vai sai do lugar e em qualquer morrote terá que usar a reduzida.
    Agora, com um motor 1.8 pra cima ai sim pode colocar a CT de hilux ou qualquer outra que vai de boa.

Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    porque não você cria seu proprio topico, pra discutir isso?
    Posso abrir mas como eu e o Alvaro ja trocamos algumas idéias e ele abriu esse... resolvi ficar por aqui mesmo... Tá incomodando?

Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    CT de hilux em motor original não vai funcionar. A CT original é reduzida mesmo em 4x2, se colocar qualquer CT com relação 1: em 4x2 voce alongará em 32% o conjunto, somado aos pneus maiores.......seu carro não vai sai do lugar e em qualquer morrote terá que usar a reduzida.
    Agora, com um motor 1.8 pra cima ai sim pode colocar a CT de hilux ou qualquer outra que vai de boa.
    é Diogão... vc já tinha citado isso... E mesmo com o cambio de Chevete 1.0 não resolve a parada..........
    4X4 Brasil Razão: erro digitação

Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Não sei se interfere mas o motor mais recente tem mais uns 4 centavos de HPs. Pode mudar alguma coisa na velocidade final.
    não...tô falando da rotação do motor. Vou achar minha planilha e posto aqui. Sabendo as engrenagens e o diâmetro real dos pneus há como calcular a velocidade de acordo com a relação. Se eu achar uma planilha que fiz pro meu jipe posto aqui.

[ ]s

Posso abrir mas como eu e o Alvaro ja trocamos algumas idéias e ele abriu esse... resolvi ficar por aqui mesmo... Tá incomodando?
    O tópico não é meu não, é da seção Suzuki em especial do Samurai, a ideia é justamente essa, trocar experiências de quem já fez esse tipo de adaptação e de quem pretende fazer. Se fosse só pra dizer o que eu pretendo morreria no primeiro post.

Alfredo, relaxa aí que nesse bate-bola pode ser que alguns duendes pulem aí pro teu lado e o teu Jimny seja o pioneiro nesse tipo de gamb... adaptação do Brasil. Já pensou teu Jimny com eixos de Troller???

[ ]s!!!! Semeando a concórdia....
    TRITON HPE 3.5 V6

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    jamais me incomodaria. é porque tua modificação é bem diferente, com eixos de band e tal. acredito que pessoal leia a descrição do topico falando de eixos de cj e cambio chevette e nem saibam que estão falando de eixo de band, tcase da hiluz e etc. minha sugestão de abrir um novo topico é só pra ajudar a organizar, daqui ha um tempo quando teu carro ficar pronto, já teria um topico falando da sua modificação e como ficou.

to apredendo com vocês todos por aqui que colocam cada vez mais informações, e minha preocupação e só dessas modicações não serem devidamente documentadas.

hehehe foi mal ai qualquer coisa.

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Gente a planilha que postei lá tras fornece tudo, velocidade a cada faixa de RPM, e redução maxima, é só ir escolhendo as opçoes nos campo onde tem seta, voce quer saber como fica com cambio de ranger, é só clicar na seta em "cambio e escolher a opção ranger, o mesmo para a caixa de tração e pneus.
    Só a relação que voce precisa digitar os numeros, os calculos são aoutomaticos
    Dá para dar uma boa "estudada" nas possibilidades.....

Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Gente a planilha que postei lá tras fornece tudo, velocidade a cada faixa de RPM, e redução maxima, é só ir escolhendo as opçoes nos campo onde tem seta, voce quer saber como fica com cambio de ranger, é só clicar na seta em "cambio e escolher a opção ranger, o mesmo para a caixa de tração e pneus.
    Só a relação que voce precisa digitar os numeros, os calculos são aoutomaticos
    Dá para dar uma boa "estudada" nas possibilidades.....
    Nossa e como... Achei um Cambio ideal pra tcase de Hilux, pena q seja um cambio caro e grande... Mas pelo jeito, nao tem cambio mais adequado à relaçao, e não necessariamente ao Jipe.......... Ops o cambio é o do Engesa.....

Nossa e como... Achei um Cambio ideal pra tcase de Hilux, pena q seja um cambio caro e grande... Mas pelo jeito, nao tem cambio mais adequado à relaçao, e não necessariamente ao Jipe.......... Ops o cambio é o do Engesa.....
    O cambio do engesa deve pesar o mesmo que um motor AP.... Fora que é péssimo para passar marcha, é muito, muito resistente mas nada prático.
    TRITON HPE 3.5 V6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem