Powered by vBulletin

Samurai + eixo Cj+ Ap1.8 + Câmbio chevette????

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 910111213141516171819202122 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/10/2009, 20:11
    fabiano caxias
    Citação:

Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    Fabiano...
    Se soubesse bem do que está falando em relação a câmbio automático entenderia que:
    - ZF4HP22 que eu saiba:pensativo:, é o único câmbio auto de 4 marchas(usado no Brasil) que conheço que trabalha independente de módulo próprio ou do módulo do motor. Foi usado até 1992, a Tcase do Willys foi projetada em q ano mesmo???:pensativo: Em 1940 ela começou a ser usada... Acho que uns quarenta e poucos anos, dá pra dar uma melhorada, não?:odedo:
    Realmente essa "enjambraiada" toda (com "m" antes do "b" por favor) não será específica pra trilhas mesmo e sim para coisas um pouco piores que "Tcases" originais não fariam tal serviço:dance::dance::dance::dance:...

claro claro vc esta totalmente serto professor de portugues
    como vc nao deve ter lido ate o fim vou escrever de novo
    tenho as duas reduzidas ,(s-10 e willys)cada uma tem sua vantage.oq nao pode vir um cara q nunca invento nada q presta fala a bobage q tu falo dizendo q quem tem esse tipo de reduçao devia ta andando de burro movel.nao me importo com oq tu vai coloca no teu jipe q alias eu jamais colocaria pois nao serve em nada pro tipo de trilha q faço
    é obvio q não fazemos o mesmo tipo de trilha
    se é q tu ja fez alguma..
    a reduçao de willys com as engrenagens corpas sao inquebraveis,ja as de s-10tao cilenciozas e modernas limpam os dentes da corrente como de qualquer porcaria de vitara e outros ai q tem esse tipo de corrente.mas sao modernas né .
  • 05/10/2009, 20:20
    leo cabral
    Desde quando T-case de willys é boa??:shock::shock::shock:

Boa em vazamentos? Boa em roncado? :pensativo::pensativo::pensativo:
  • 05/10/2009, 20:22
    alvaro.jrc
    Citação:

Postado originalmente por fabiano vitara caxias Ver Post
    claro claro vc esta totalmente serto professor de portugues
    como vc nao deve ter lido ate o fim vou escrever de novo
    tenho as duas reduzidas ,(s-10 e willys)cada uma tem sua vantage.oq nao pode vir um cara q nunca invento nada q presta fala a bobage q tu falo dizendo q quem tem esse tipo de reduçao devia ta andando de burro movel.nao me importo com oq tu vai coloca no teu jipe q alias eu jamais colocaria pois nao serve em nada pro tipo de trilha q faço
    é obvio q não fazemos o mesmo tipo de trilha
    se é q tu ja fez alguma..
    a reduçao de willys com as engrenagens corpas sao inquebraveis,ja as de s-10tao cilenciozas e modernas limpam os dentes da corrente como de qualquer porcaria de vitara e outros ai q tem esse tipo de corrente.mas sao modernas né .

Fabiano, o pouco que consigo consigo ler e principalmente entender do que você escreve é sempre em tom ofensivo e rancoroso. Não é assim que se deve trocar experiências e idéias não cara.:discordo:

Apesar de ter pouca intimidade com a língua portuguesa, você aparenta ser um cara que manja um bocado de mecânica e adaptações, então melhora a forma de se relacionar com os demais foristas que você vai ensinar e aprender muito mais.

[ ]s!! :concordo:
  • 05/10/2009, 20:24
    alvaro.jrc
    Citação:

Vocês sabem que a idéia não é ruim mas o porém é:
    Já adquiri os eixos de Band, tcase de Hilux Japonesa e Cambio... Só o preço da Hilux, dá acima de 20.000k... E aquele motor original dela não é bom... É bom pra usar original e só... Se eu pegar a SS(que já tá montada esperando apenas mudar embaixo), uns 15000k compro ela e coloco os eixos, tcase e trabalho na suspensão 4link traseira e provavelmente 2 links na dianteira com panhard...

Bom, se a questão é custo... Quanto será que sai uma F-75 ou uma bicudinha pra reformar??? :pensativo:
  • 05/10/2009, 20:57
    fabiano caxias
    alvaro..

leia os topicos anteriores e vera q não comecei nada disso não.
    não concordo quando se chama de burro quem tem uma redução de um tipo ou de outro.tenho as duas se for o caso,antiga e atual e nao fico falando esse tipo de bobage.
    quem fala q não presta uma redução willys não sabe montar uma.claro q uma de toyota ou s 10 são mais modernas ,mas quebram tambem.ja limpei a corrente da de s10.
    por mim podem por oq quizerem,como vc falou é uma troca de experiencias.mas para todos os do forum não para os q são modernos e os burros como deve ser meu caso então.
    acho q cada um deve por oq condiz com seus custos e facilidade de repozição e peças.
    mas
  • 05/10/2009, 21:03
    leo cabral
    Citação:

Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Bom, se a questão é custo... Quanto será que sai uma F-75 ou uma bicudinha pra reformar??? :pensativo:

Uma rural encurtada também seria uma boa!

Mas pensando e pesando todos os aspectos de um 4x4 , não existe no Brasil melhor relação custo benefício que um Suzuki Samurai.

Principalmente com a "apimentada" que o Álvaro esta realizando
  • 05/10/2009, 21:15
    alvaro.jrc
    Citação:

Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Uma rural encurtada também seria uma boa!

Mas pensando e pesando todos os aspectos de um 4x4 , não existe no Brasil melhor relação custo benefício que um Suzuki Samurai.

Principalmente com a "apimentada" que o Álvaro esta realizando

Tem uma bicudinha branca, do Fidelis aqui do fórum que é simplesmente DO CARvALHO!! Show de bola mesmo!!

E quanto ao samuca, o foco do meu projeto é justamente esse léo, custo x benefício, motor bom e barato, eixo bom e barato, t-case idem, etc, etc. Não adianta eu montar um puta jipe com mecânica de Land Rover Discovery 3, pra quando ele quebrar um sensor ou um retentor eu ter que ficar 3 meses com ele encostado sem $$$ pra consertar.

Até os pneus eu começando a repensar nessa linha tb, ao invés de gastar R$ 3500,00 em pneus BF MUD que serão como o pato, mais ou menos em tudo quanto é terreno, pegar as carcaças que estão no jipe e recapar com a banda VJ910 por 1/3 do preço dos BFs.
  • 05/10/2009, 21:25
    leo cabral
    Citação:

Até os pneus eu começando a repensar nessa linha tb, ao invés de gastar R$ 3500,00 em pneus BF MUD que serão como o pato, mais ou menos em tudo quanto é terreno, pegar as carcaças que estão no jipe e recapar com a banda VJ910 por 1/3 do preço dos BFs.

Álvaro estou a 5 anos tentando acabar um jogo de pneus michelin 215/70 mas eles simplesmente não tem fim, minha idéia é usar ( se um dia eles acabarem ) o recape Vj900.

Mas em termos de custo x beneficio em pneus , tenho os meus como exemplo .Gastei mais para compra-los , mas já rodei mais de 60.000km neles e nada dos "danados" se acabarem.:concordo:
  • 05/10/2009, 21:29
    alvaro.jrc
    Citação:

Álvaro estou a 5 anos tentando acabar um jogo de pneus michelin 215/70 mas eles simplesmente não tem fim, minha idéia é usar ( se um dia eles acabarem ) o recape Vj900.

Mas em termos de custo x beneficio em pneus , tenho os meus como exemplo .Gastei mais para compra-los , mas já rodei mais de 60.000km neles e nada dos "danados" se acabarem.:concordo:

Com certeza em asfalto os Michelin e BFs são imbatíveis, mas para o que eu quero é muito dinheiro em pouco desempenho, o BF MUD é um ótimo pneu, mas não tem desempenho excelente em nenhum terreno, nem no asfalto, nem na areia, nem na lama, melhor pegar um recape VJ910 que para lama em especial se saem 10x melhor que o BF custando 1/3 do preço. :dance:
  • 05/10/2009, 21:37
    leo cabral
    Citação:

Com certeza em asfalto os Michelin e BFs são imbatíveis, mas para o que eu quero é muito dinheiro em pouco desempenho, o BF MUD é um ótimo pneu, mas não tem desempenho excelente em nenhum terreno, nem no asfalto, nem na areia, nem na lama, melhor pegar um recape VJ910 que para lama em especial se saem 10x melhor que o BF custando 1/3 do preço. :dance:

Aqui em Fortaleza é só areia e duna , lama é um luxo que praticamente não temos. Então para o off road praticado aqui os pneus Muds da vida so servem para cavar e acabar com as dunas.

Aqui tem outro problema também , eu já procurei várias renovadoras e todas não quiseram recapar pneus 215 , só recapam a partir de 225 , eles alegam a pouca largura da banda de rodagem.

Quais são as medidas dos pneus que você ira usar Álvaro?
  • 05/10/2009, 23:54
    alvaro.jrc
    Citação:

Quais são as medidas dos pneus que você ira usar Álvaro?

Nada muito grande não... Acho que um pneuzinho 33/12,5-R15 serve... :mrgreen:
  • 06/10/2009, 00:06
    samukanvas
    Citação:

Rapaz... não tenho não, mas isso não é problema... tava até pensando no 2.0(geração II) pois tem apenas 7cv de diferença pro 2.4 e pouca diferença no torque também(+/- 5% de diferença)... Estive fora esses dias pois tomei um ban pq dizem q desrespeitei um cara num outro tópico... Mas td bem, a empreitada continua...
    Tava pensando aqui comigo esses dias, o pessoal tá pedindo em torno de 5.000K por um motor desses novos gm(completinho)... Já foi 2.000K no 4hp22... Vou vender o Samuka e partir pra idéia do X... Ainda mais depois desses vídeos abaixo... Uns pneuzinhos 35 e uma ct hilux com 4,7... Mais pra frente quem sabe uma dual... (Só um detalhe, a única coisa que iria mudar na pick-up é o angulo de entrada na traseira encurtando a carroceria ou até mesmo tirando ela inteira, ficando parecida com a da foto abaixo)

Cara, gostaria muito de fazer uma parceria com vc no esquema da flange. Estou prestes a meter a capa seca debaixo do braço e passear pelos FV da vida atrás de descobrir o que preciso pra plugar um motor fino e curto nesse câmbio.

Sobre a dual, acho muita coisa. Já consegue uma redução boa no eixo toy + 4,7 na ct. Dobrar isso é pra nego que precisa muuuuito controle em baixa velocidade. Fora que é um dinheirão.

Vai falando aí em que pé tá essa flange, pois poderá usar qualquer motor da família II gm. Desde o 1.8 até o 2.4. Qualquer um serve pra mim, já que pretendo turbinar.

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 910111213141516171819202122 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:34.