Powered by vBulletin

tracker 07/08 - dúvidas antes da compra

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/01/2008, 18:01
    RABUGENTO
    Descupe-me novamente :)

Esses motores que voce citou são menores que 2.0.
    A eficiencia desses filtros será a mesma?
    Expliquei para o vendedor que era motor 2.0 GASOLINA!
    Não vi a embalagem.
    Anotei essa sua nova informação. Vou passar pessoalmente lá :)
  • 23/01/2008, 18:48
    Andre Sousa
    Citação:

Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Descupe-me novamente :)

Esses motores que voce citou são menores que 2.0.
    A eficiencia desses filtros será a mesma?
    Expliquei para o vendedor que era motor 2.0 GASOLINA!
    Não vi a embalagem.
    Anotei essa sua nova informação. Vou passar pessoalmente lá :)

Esse filtro atende quase toda a linha FIAT, incluindo os MAREA 2.0 e 2.4, que guardam 5 litros de óleo no cárter.
  • 23/01/2008, 19:00
    RABUGENTO
    Sou um mero consumidor e curioso.
    O Tracker também leva 5 litros de óleo no carter... a Ranger 3.0 leva 9 litros.
  • 23/01/2008, 19:39
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Sou um mero consumidor e curioso.
    O Tracker também leva 5 litros de óleo no carter... a Ranger 3.0 leva 9 litros.

Com relação à cubicagem do filtro, com relação ao Tracker (deve valer para outros carros também ) o original é feito para ser trocado , no mínimo com 10.000 km. Mesmo que a cubicagem e o sistema de filtragem sejam inferiores( no caso de filtros "genéricos" ou similares) , com uma troca a cada 5.000 km ( eu troco a cada 3.500 km), você irá utilizar apenas a metade da vida útil do filtro, portanto, nada que "complique" o motor futuramente. ( pelo menos foi isto , que o meu mecânico, que tem mais de 30 anos de experiência falou). Abçs. Válter
  • 23/01/2008, 21:18
    zavarize
    pressão dos pneus
    Pessoal
    esqueci de citar que quando peguei minha Tracker os pneus vieram c/ as seguintes calibragens:
    DE-22
    DD - 19
    TE - 13
    TD - 29, quero saber que revisão de entrega estes caras fizeram???
    abraços
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Caro Tormy,

Tá todo alegre né? Não é pra menos. O Tracker é uma carreta mesmo.

Quando pegar o carro veja a calibragem, aposto que estará com 30 ou 35 libras. Ajuste para 26 libras.

Sugiro que no início faça troca de óleo a cada 3 mil ou menos. É na fase inicial que o motor solta mais partículas. Eu uso óleo BR Techno (bom e barato). Gasto numa troca uns R$70 de óleo mais uns R$ 15 de filtro (nos postos não tem filtro de óleo, se tiver custa uns R$ 50,00, eu pago R$ 15,00 comprando direto).

Abraços.

• 23/01/2008, 21:34
    zavarize
    Manual da Tracker
    Pessoal
    Quem quiser consultar o manual do proprietario pela internet basta entrar no site da GM www.gm.com.br ,entre em acessorios;peças & serviços ,na ultima linha tem manual do proprietário,escolher veiculo e o manual aparece completo em formato.PDF
    sem problema p/ salvar e imprimir
    abraços
  • 23/01/2008, 22:28
    Carneiro
    Citação:

Minha opinião é que se meu motor funcionar bem por uns 150.000 km (percorridos em uns 7 ou 8 anos) estou satisfeito. Pra isso acontecer com um motor Suzuki não é nada difícil, basta fazer trocas regulares de óleo a cada 5 mil, colocar gasolina de boa qualidade e andar dentro dos limites razoáveis de giro (tanto baixo como alto).

Salve, galera!

Taí uma boa questão, gasolina de qualidade. Mesmo freqüentando postos de bandeira, ou não acreditando em gasolina muito barata, tenho receio - sacana é o que não falta nesse mercado.

Existe alguma lista de postos confiáveis das maiores cidades? Aqui em São Paulo, onde moro, tem 2 postos BR que parecem bons (já coloquei gasolina lá) e o Extra, que tem bom preço, gasolina Texaco, e imagino que apenas queira atrair consumidores, não deveriam se "queimar".

Abraços,

Márcio.
  • 24/01/2008, 00:26
    Tormy
    Citação:

Postado originalmente por zavarize Ver Post
    Tormy
    boa sorte p/ voce quando for pegar a sua e que o concessionario que voce comprou não tente lhe passar um atestado de burrice como tentaram comigo......cuidado c/ a entrega técnica pois a moça que me "apresentou " ao carro, alem de não saber nada do carro afirmou que tem uma troca de óleo do motor obrigatória aos 7.500 e outra aos 10.000km !!!!

Olá zavarize. Chegou!!! Nasceu!!! Comigo ao menos não teve problema. Alias, tirando o atraso na previsão (não foi "prometizão") que foi de quase uma semana, foi tudo perfeito. De fato, ninguém sabe nada do carro. O meu falou que a troca era de 5.000 em 5.000 oouuu a cada 3 meses - o que viesse primeiro. E ainda mostrou, na última página do manual. tsc tsc tsc...
    Esqueci de ver a calibragem dos pneus ao parar pra por gasolina. Ele veio, aparentemente com 10 litros. Coloquei quase 57 no posto. Na 6a ou sábado ele irá pra estrada. Mas os 30 e poucos km rodados até agora foram muito satisfatórios. O ar gela que é uma beleza!

Então, quando vamos colocar nossos carros 'na pista'?

[ ]'s e todo sucesso pra você e sua viatura.

Tormy.
  • 24/01/2008, 00:31
    Tormy
    Citação:

Caro Tormy,

Tá todo alegre né? Não é pra menos. O Tracker é uma carreta mesmo.

Quando pegar o carro veja a calibragem, aposto que estará com 30 ou 35 libras. Ajuste para 26 libras.

Sugiro que no início faça troca de óleo a cada 3 mil ou menos. É na fase inicial que o motor solta mais partículas. Eu uso óleo BR Techno (bom e barato). Gasto numa troca uns R$70 de óleo mais uns R$ 15 de filtro (nos postos não tem filtro de óleo, se tiver custa uns R$ 50,00, eu pago R$ 15,00 comprando direto).

Abraços.

Caro André,

Muito obrigado - mais uma vez - pelas respostas no pvt e a atenção. De fato estou muito contente com o carro. Só de ligar dá um prazer enorme.
    Ainda vou verificar os pneus - esqueci completamente hoje assim que tirei da concessionária.
    Sobre o óleo, farei o que recomendou. No manual dele cita 5000 ou 3 meses.
    Vou correr atrás do 1o "kit tracker" e provavelmente levar pro Ramiro colocar - nada demais. Milha por exemplo, que é uma paixão antiga e não aguento ficar sem. Os protetores. Talvez um estribo ou quebra mato, enfim... um 1o kit.
    Muito obrigado e espero poder rodar com você e os colegas o quanto antes.
    [ ]'s,
    Tormy.
  • 24/01/2008, 07:52
    RABUGENTO
    Citação:

Postado originalmente por zavarize Ver Post
    Pessoal
    esqueci de citar que quando peguei minha Tracker os pneus vieram c/ as seguintes calibragens:
    DE-22
    DD - 19
    TE - 13
    TD - 29, quero saber que revisão de entrega estes caras fizeram???
    abraços

Brincadeira uma concessionária entregar um carro novo assim...
    Você não vai levar lá nas revisões, né?
    Pelo visto só lavaram.
    Não fizeram a revisão de entrega.
    Verificou o nível de óleo?

Lembro-me de uma passagem que deve ter uns 35 anos...
    Eu morava em Santos-SP e um colega de serviço que tinha medo de dirigir em estradas (há 35 anos, imagine hoje) pediu-me para pegar o Passat (brasileiro) novinho que ele tinha comprado na Cubatão Veículos.
    Lógico que aceitei fazer o favor mas...
    Quando cheguei em Santos com o carro, escutava um ruido estranho de engrenagens...
    Há um túnel no centro/entrada da cidade...
    Dentro do túnel o barulho tornou-se insuportável...
    Parei 500m depois do dito tunel no posto do Touring e pedi para verificarem.
    Resultado: Estava sem a porca de vedação do carter e todo o óleo do câmbio já era...
    O Passat voltou para Cubatão no guincho e quase levei um reporter de jornal junto. Escândalo total!
    Todos os clientes que estavam naquele momento na Cubatão Veículos ficaram sabendo o que tinha acontecido :)
    NÃO DEIXEI POR MENOS!
  • 24/01/2008, 15:45
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Salve, galera!

Taí uma boa questão, gasolina de qualidade. Mesmo freqüentando postos de bandeira, ou não acreditando em gasolina muito barata, tenho receio - sacana é o que não falta nesse mercado.

Existe alguma lista de postos confiáveis das maiores cidades? Aqui em São Paulo, onde moro, tem 2 postos BR que parecem bons (já coloquei gasolina lá) e o Extra, que tem bom preço, gasolina Texaco, e imagino que apenas queira atrair consumidores, não deveriam se "queimar".

Abraços,

Márcio.

oLÁ MÁrcio, tdo bem ( já levantou a suspensão?). Aqui em casa nos colocamos nos 4 carros, há muitos anos (mais de 5) sempre nos postos EXTRA a gasolina aditivada. Um dos carros já ultrapassou 90.000 km sem nunca ter limpado os bicos injetores e o motor funciona normalmente. Abçs e bom feriado. Válter.
  • 24/01/2008, 15:55
    RABUGENTO
    Procuro abastecer, onde há, nos postos dos hipermercados (Extra, Carrefour, Makro, etc)

Afinal o nome da empresa também estará em jogo se algo acontecer.

Em Itaboraí-RJ abasteço num posto que tem o combustível mais barato. É de bandeira Ipiranga, mas todas as vans e caminhões da região abastecem ali. Logo o Diesel deve ser bem filtrado e a gasolina também. Fica poucos metros antes do radar de 60kmh. Na volta abasteço no Texaco que é do mesmo dono e tem a lanchonete MacDonald's.
    Nunca tive problema com esses. Tem que ter paciencia porque sempre há uma fila.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:44.