Postado originalmente por
Horacio Teles
Olá pessoal.
O Ricardo deu a dica que muitos proprietários das Tracker diesel já conhecem bem: a luz amarela que aparece no painel no formato de um motorzinho.
Eu, o Ricardo, o Mauro (que criou o fórum dos Proprietários de Tracker diesel motor Peugeot) e mais um montão de gente de todo o país, passamos por esse problema. Muitos ainda passam, sem uma resolução adequada da GM. Aliás o pessoal das concessionárias não entende mesmo do negócio. A minha Tracker passou quase um mês em duas concessionárias aqui de SP, sem a resolução do assunto. Por fim, uma delas queria desmontar o cabeçote, coisa que não permiti, é claro.
Como o Ricardo falou, o problema está diretamente relacionado com o módulo de gerenciamento. No caso das Tracker diesel a luzinha acende quando o motor está na faixa de 2500 rpm, marcador de temperatura mais ou menos no meio (90°), velocidade próximo de 120 km/h.
Não sei se acontece o mesmo com os motores a gasolina.
No "scanner", o código de erro das diesel é 0246. No caso da minha, depois do acerto do Licharles, a luz também acendeu e indicou o código de erro 0401 que remeteu para problemas na válvula solenóide e de retenção de gases. Segundo o Licharles tem mais de 200 códigos de erro que são determinados quando do acendimento da famigerada luz. Uma coisa que também acontece quando acende a luz pelo erro 0246 é a perda de potência do motor. Isso também acontece com a versão gasolina?
Bom, depois de tudo isso, quem resolveu o problema de um montão de gente foi o Licharles. Sugiro que vocês olhem o fórum "Proprietários".
Bem, mas de qualquer maneira, espero que o pessoal das Tracker gasolina não tenham que passar pelo que passa o pessoal do diesel até a descoberta do Licharles.