Powered by vBulletin

tracker 07/08 - dúvidas antes da compra

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/02/2008, 19:48
    zavarize
    1a viagem de Tracker
    Ola pessoal
    Voltei ontem de Floripa,minha 1a viagem de Tracker.fomos em 4 adultos,4 malas e 2 pranchas de surf no rack.
    Minha filha e meu sobrinho que viajaram no banco traseiro não reclamaram de espaço para as pernas
    Saindo do Rio rodei entre estrada,passagem por SP,Buraqueira da Regis Bittencourt ,parada em CWB e passeio pelas praias de FLN um total de 2912 Km ,usando gasolina aditivada a media foi 10.4Km l .
    fora os apertos que passei antes de viajar nos concessionarios com o indicador da injeção ,como relatei aqui no forum tenho as seg observaçoes

1 - Motor 2.0 - Tranquilo e com boa resposta ,algumas vezes pedia uma 3a marcha para continuar mas compensou muito pelo rendimento ,silencio e suavidade

2 - Aperto das porcas das rodas:putz:-----ao chegar em FLN vi que tinha amassado ligeiramente a roda TD num daqueles buraquinhos na Regis e resolvi substitui-la pelo estepe. botei no macaco e surpreso constatei que 3 porcas estavam completamente frouxas .ai fui verificar nas outras 3 rodas e achei na DD 2 porcas tambem frouxas ( apertei + de meia volta ). na DE uma porca estava completamente torqueada ,nem consegui remove-la para reconferir o aperto mas em contrapartida as demais quase sairam na mao !!!!!!!!!!
    na TE TODAS estavam frouxas e apertei + de um quarto de volta !!!!
    não acredito que 1200 Km de estrada iriam fazer este estrago nos apertos ,com certeza a revisão de entrega devria checar isto !
    sugiro aos colegas que acabaram de comprar sua Tracker que façam um reaperto em todas as rodas para evitar susto.

3 - Radio & CD player original ----que tristeza......mal entrei na Dutra e ele não pegava nem resfriado ,nem com a antena toda esticada......tive que viajar ouvindo os CDs da minha filha

4 - Alinhamento & Balanceamento das rodas - antes de viajar pensei em conferir a situação mas deixei para a volta . amanha vou levar aqui na D.Paschoal para checar .

Fora este problema de aperto das rodas que considero muito serio pois poderia ter tido um acidente grave acho que o carro foi bem nesta 1a viagem e espero fazer mais algumas ,de preferencia sem surpresas.
    abraços a todos
  • 11/02/2008, 20:10
    RABUGENTO
    As concessionárias de todas as marcas estão pecando muito nas revisões de entrega.
    Será que deixam essas revisões para os aprendizes?

Percebi que levou bastante bagagem :)

Boa sorte zavarize!
  • 11/02/2008, 20:18
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por zavarize Ver Post

Aperto das porcas das rodas:putz:-----ao chegar em FLN vi que tinha amassado ligeiramente a roda TD num daqueles buraquinhos na Regis e resolvi substitui-la pelo estepe. botei no macaco e surpreso constatei que 3 porcas estavam completamente frouxas .ai fui verificar nas outras 3 rodas e achei na DD 2 porcas tambem frouxas ( apertei + de meia volta ). na DE uma porca estava completamente torqueada ,nem consegui remove-la para reconferir o aperto mas em contrapartida as demais quase sairam na mao !!!!!!!!!! na TE TODAS estavam frouxas e apertei + de um quarto de volta !!!! não acredito que 1200 Km de estrada iriam fazer este estrago nos apertos ,com certeza a revisão de entrega devria checar isto ! sugiro aos colegas que acabaram de comprar sua Tracker que façam um reaperto em todas as rodas para evitar susto.

Na boa, a minha ja tem 15000 km e nunca chequei perto dos parafusos das rodas... mas por descargo de conciencia vou ver hj se tem alguma solta...

PS: vc disse que nao mandou alinhar e balancear antes ne...
  • 11/02/2008, 20:19
    zavarize
    ..pois eh... alem da bagagem ,:evil: o pior foi que minha filha pagou R$20,00 para estacionar lah em FLN num tal de El Divino Loungue Club e o carro voltou riscado e caput pisoteado e os caras do clube e do estacionamento simplesmente me disseram para ir procurar meus direitos na justiça
    Quando forem a FLN fujam deste local
  • 11/02/2008, 20:24
    Carneiro
    Citação:

Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Tormy,

Sobre barulhos na parte traseira posso relatar que o meu Tracker apresentou semana passada um barulho (parecendo uma vibração - não chegou a ser um assovio mas era sempre com o veiculo em movimento e com marcha engatada - achava que era na traseira e depois notei que vinha na parte de baixo do cambio... fui a GM e lá saí para teste e descobri que era uma folga no eixo carda (uma peça que liga o cambio ao dif. traseiro) e que a GM já tinha conhecimento e já havia enviado aos concessionarios a procedencia do ajuste.. balancear o eixo. Fiz o procedimento no periodo maximo de 30min. e até o momento sumiu qualquer tipo de barulho vindo da parte traseira.

Ói eu aqui!

Principalmente em baixa rotação, né?

A sacanagem é a GM falar que "balanceou o cardã"! Explicado pelo Daniel, mecânico em SP: existe sim uma folga no encaixe da ponta do eixo, mas que é normal. Segundo ele, os carros anteriores vinham com um tratamento nessa ponta que sanava a folga, e nesses não veio. Aí o guarda-pó é que vibra, fazendo o barulho de um sino. O que eles fizeram foi "balancear" esse guarda pó: colocar pesos de chumbo para ele não vibrar.

O pessoal da Carrera Butantã fez no meu e o barulho sumiu. Até dá para reparar que existem, em alguns momentos, mas muuuuuito sutil, então considero sanado!

Abraços,

Márcio.
  • 11/02/2008, 20:28
    RABUGENTO
    Citação:

Postado originalmente por zavarize Ver Post
    ..pois eh... alem da bagagem ,:evil: o pior foi que minha filha pagou R$20,00 para estacionar lah em FLN num tal de El Divino Loungue Club e o carro voltou riscado e caput pisoteado e os caras do clube e do estacionamento simplesmente me disseram para ir procurar meus direitos na justiça
    Quando forem a FLN fujam deste local

Não vou até Florianópolis há muitos anos.
    Sei que a cidade piorou muito nesses tempos. Curitiba também piorou...
    Para dizer a verdade as cidades grandes estão todas na mesma situação.
    O ser humano não está respeitando mais nem o espelho :(
  • 15/02/2008, 21:35
    Tormy
    Hi ALL!

Obrigado pelas opiniões de todos.

Cito minhas questões e a dos colegas:

- o meu problema do freio não voltou a acontecer. Naquele dia, como o Rabugento falou, devo ter puxado o freio de mão lembrando do prefeito, governador ou presidente... deve ter sido isso. Conforme o TMorais falou, aconteceu uma única vez com um Punto dele e nunca mais.

- os barulhos na parte traseira: não ouvi mais nada. Como os 150 a 1000km eu andei quase o tempo todo em estrada, isso pode ter colaborado. Talvez dependa de velocidades maiores, coisa que no RJ é difícil por causa do transito ou dos 405394 bilhões de radares (todos devem ser muito baratinhos... mais do que asfalto pra tapar buraco, que tem MUITOS = off-hole).

- o grilo no painel: não tenho ouvido mais nada também. Hoje é que estava com a ventilação/ar no nível 3 e ele aparentou fazer um barulho um pouco maior. Fui pro 2 e parou tudo (mesmo quando voltei pro 3).

- chequei o que o zavarize falou - sobre os parafusos do pneu: estavam todos bem apertados.

- lampadas com efeito discoteca quando passam em buraco: na minha opinião, o Andre Souza tem toda a razão. Eu já achava que era isso - pinos do sensor de porta aberta muito pra dentro. Ainda vou descobrir qual e resolvo. Tenho que testar cada um calçando e andando.

- zavarize citou sobre o rádio... rs... sem palavras. Deve ter alguma "lei" para carro sair com som no Japão ou Argentina. Não vejo um radio RUIM assim a muito tempo. Vou trocar o meu logo logo. As caixas de som já foram pra caçapa!!! Aquilo não é som, é ruido, barulho, zumbido, interferência... ainda mais pra quem também é músico. Dá não!

- zavarize II: não fique triste com o arranhão (apesar de ficarmos pra morrer - ou matar), a minha também foi arranhada com menos de 1 semana em Campos. gggrrrrrrrrr... só resta cantar: Brasil, meu brasil (literalmente) brasileiro...

Bem...

Sinceramente, não me animo de largar o carro na Chevrolet. Tenho MEDO deles estragarem o que está direito. Prefiro esperar um pouquinho mais.

Vou verificar também esta regulagem da mala traseira que o Andre Souza citou - desconhecia! Provavelemte resolverá o problema da luz interna piscar.

[ ]'s a todos,

Tormy.
  • 16/02/2008, 22:42
    Pedrinha
    Caro Tormy,

Eu tive este problema do pisca-pisca da lâmpada interna tanto no Vitarão V6, quanto no GV que tive e, nos dois casos a regulagem da porta traseira resolveu o problema. Acredito que o peso do estepe na porta traseira potencialize este problema, principalmente p/ quem eventualmente faz trilhas.
  • 17/02/2008, 00:41
    Tormy
    Citação:

Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro Tormy,

Eu tive este problema do pisca-pisca da lâmpada interna tanto no Vitarão V6, quanto no GV que tive e, nos dois casos a regulagem da porta traseira resolveu o problema. Acredito que o peso do estepe na porta traseira potencialize este problema, principalmente p/ quem eventualmente faz trilhas.

Hi ALL! Olá Pedrinha,

Obrigado pela citação sobre o problema do 'pisca-pisca'. O Andre Souza, aqui do fórum, também acha que é esta regulagem. Eu também acho que é algo simples assim. Tenho que mexer nisso com calma. Não quero deixar na concessionária não... eles vão abrir e futucar um monte de coisa que por fim não caracteriza o real problema, e com "aquele cuidado" que só nossa m.o. sabe fazer.

[ ]'s,

Tormy.
  • 24/02/2008, 19:03
    mmvic
    Tac
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    abre o capo e olha se ele nao esta batendo no final proximo ao paralama... o meu tem isso... montagem merda dos loshermanos... basta uns pulinhos e comeca o tac-tac-tac... mas nada que uma martelada nao resolva...

Fiz todas as checagens de portas, capô, levei a concessionária, a suspensão foi toda apertada e nada, passa em um buraco pouco maior, ou suba em calçadda, que leve a uma torção maior e: TAC! apenas uma vez e só vai se repetir em um próximo buraco.
    Com o carro cheio, 5 pessoas, o número de repetições do TAC é menor.
  • 25/02/2008, 13:34
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por mmvic Ver Post
    Fiz todas as checagens de portas, capô, levei a concessionária, a suspensão foi toda apertada e nada, passa em um buraco pouco maior, ou suba em calçadda, que leve a uma torção maior e: TAC! apenas uma vez e só vai se repetir em um próximo buraco.

o meu esta voltando e ainda maior... vou desmontar e remontar o capo... e fazer um apertao geral em tudo que achar...
  • 25/02/2008, 17:32
    Fred Bailune
    Citação:

Postado originalmente por mmvic Ver Post

MMVIC,

Vc levantou o seu carro? Nós ja tivemos 2 vitaras (levantados em 1.5") e o carro sempre fazia esses barulhos ... eram batentes do amortecedores.

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:14.