Powered by vBulletin

tracker 07/08 - dúvidas antes da compra

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/01/2008, 20:24
    zavarize
    situação da minha Tracker hoje
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    LUZ DO "CHECK ENGINE"

Pra acalmar os felizes proprietários de Tracker 2.0 gasolina:

Primeiramente é importante ressaltar que essa "luzinha" é resultado de avanço tecnológico e da excelente qualidade dos carros japoneses que integram ao projeto diversos sensores para garantir o bom funcionamento da máquina. Vê se um Ecosport vai avisar se está havendo um pequeno problema com uma válvula ou um circuito antes do carro quebrar? Là não tem isso não. O carro simplesmente vai parar com uma pane e vai ser rebocado pra depois chegarem a conclusão de que o problema foi nisso ou naquilo. Com o Tracker/G. Vitara não é assim, ele nos avisa antes que o problema comprometa o funcionamento do carro.

PREFIRO O MEU TRACKER...

Agora sobre a existência de problemas crônicos vale uma ressalva:
    TRACKER 2.0 A GASOLINA NÃO TEM PROBLEMA CRÔNICO. O que ouve com nosso amigo, um problema de construção do carro que foi corrigido em 1 hora e meia NÃO TEM NADA A VER COM OS PROBLEMAS DO TRACKER DIESEL.

Os motores diesel Peugeot que equipam os Tracker 2001 a 2003 apresentam sérios problemas com o combustível nacional.

Por favor galera dos Tracker diesel não venham tocar terror em relação aos motores gasolina não... sei que logo aparecerá alguém pra dizer que não se trata de tocar terror apenas está na intensão de... Valeu a intensão então tá?

Basta consultar mecânicos que trabalham com G. Vitara e Tracker desde 1998. Os motores Suzuki (gasolina) são excepcionais e não apresentam quaisquer problemas crônicos.

valeu Andre
    explicação clara e efetiva,acho que ajudou a todos que ainda tinha alguma duvida sobre o 2.0 gasolina.
    meu caso foi apenas fruto da má vontade e incompetencia tecnica dos "consultores"das concessionarias ,mas que ontem foi equacionado rapidamente
    bem depois da troca da valvula reguladora de pressão já rodei 82 km e esta tudo ok. reabasteci c/ aditivada e a media foi de 8.8 km/l,o que considero um bom resultado considerando que rodei 485 km c/ este aviso aceso.
    por isso não mudei meu plano de viagem e na 6a feira vou p/ Floripa e na volta informo as medias
    abraços
  • 06/02/2008, 16:41
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por RABUGENTO
    ...proteções...

Tb observando e comparando as proteções da Newtrack (minha) e da RC4 (fotos)... tive a impressão que a da Newtrack é mais larga sim...

A instalação dos protetores da Newtrack só com 6 parafusos... acho que é tão segura quanto a da RC4 apesar de não conhecer ele pessoalmente, mas a chapa de aço é bem grossa...

Quanto a troca de óleo, pela especificação, vc tem que tirar pra trocar o óleo senão faz uma melecada só...

RC, TALVEz SEJE MAIS INDICADO PRO PESSOAL QUE FAÇA MUITA EROSAO...

Como ando muito em duna espero ter acertado... e olha que eu boto pra f... e nao tive nenhum preju ainda...

Outro ponto é o frete free...

Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Agora entendi. Isso já aconteceu comigo lavando o motor. Daí eu comprei uma "chave de vela". Sempre que lavo o motor eu tiro as velas e seco com um pano envolvido numa "chave de fenda".

POR FALAR NISSO TO FUGINDO DA LAMA QUE NEM DIABO FOGE DA CRUZ...
    SE FOR PEGAR AGUA OU LAMA ISOLE TUDO COM SILICONE...

[]S
  • 06/02/2008, 17:21
    mmvic
    Barulho
    Minha Tracker com menos de 5.000 km tá fazendo um tac-tac toda vez que passa em um buraco um pouco maior. O barulho vem do lado do motorista como se fosse atraz do motorista meio que em baixo. Alguma dica? Olhei, olhei e não consegui achar nada.
  • 06/02/2008, 17:28
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por mmvic Ver Post
    Minha Tracker com menos de 5.000 km tá fazendo um tac-tac toda vez que passa em um buraco um pouco maior. O barulho vem do lado do motorista como se fosse atraz do motorista meio que em baixo. Alguma dica? Olhei, olhei e não consegui achar nada.

abre o capo e olha se ele nao esta batendo no final proximo ao paralama... o meu tem isso... montagem merda dos loshermanos... basta uns pulinhos e comeca o tac-tac-tac... mas nada que uma martelada nao resolva...
  • 06/02/2008, 18:34
    Horacio Teles
    Tac-tac
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    abre o capo e olha se ele nao esta batendo no final proximo ao paralama... o meu tem isso... montagem merda dos loshermanos... basta uns pulinhos e comeca o tac-tac-tac... mas nada que uma martelada nao resolva...

Olá pessoal.
    Faço parte lá do fórum das Tracker diesel. Tive um problema com um tac-tac-tac que parecia no painel, só que do lado direito. Fiquei um tempão para tentar uma resolução do assunto. Como a Porto Seguro tinha instalado um rastreador na Tracker, de início achei que fosse algum problema com o dito cujo.
    O Licharles, que é nosso consultor das Tracker diesel, deu a dica. Mandou abrir o capô pela trava do painel e andar um pouco. Se o barulho sumisse, era o indicativo que o pino da dobradiça do capô estava batendo. Solução: uma regulagem da tampa do capô. O barulho da minha sumiu completamente depois de uma regulagem da tampa do capô.
    Eu mesmo fiz. Basta desapertar os dois parafusos que prendem a tampa, centrar o capô com cuidado e apertar os parafusos. O ideal é fazer isso com uma ajuda, pois na hora de levantar o capô, a tendência é que a tampa corra em direção ao vidro. Assim, um levanta a tampa até que seja possível o aperto, evitando que saia do acerto.
    Quem sabe não é isso que está acontecendo com os colegas?
  • 06/02/2008, 19:45
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Montadoras...... todas iguais :(

bOA TARDE RABUGENTO. Eu liguei para os serviço de atendimento ao cliente da GM e eles mandaram as peças.Aparentemente parece que o carro ficou bom, agora vou ter que testá-lo. Abçs. Válter
  • 06/02/2008, 19:55
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por carlosth Ver Post
    Caro Horacio,

Ainda sou novato com a tracker pois acabei de adquirir uma a gasolina a uma semana atrás e não tive oportunidade para fazer testes com a viatura em estradas e etc. Mas agora no feriado de carnaval farei uma viagem de 1400 km. Esse problema da "famosa luzinha amarela de check engine" está me deixando um pouco preocupado pois é crônico. Ainda não encontrei em nenhum forum relatos que dizem que o problema acontece também com a tracker a gasolina mas... Estou me preocupando com isso. Pois eu sai de um problema muito grande chamado ecosport e comprei a tracker para me trazer tranquilidade e fazer os meus passeios normalmente sem prejuízos na segunda-feira.

Qualquer problema que eu encontrar agora na minha nova viatura eu postarei aqui. Pode ficar tranquilo.

Um forte abraço,

Boa tarde a todos os foristas. A minha Tracker gasolina já rodou mais de 17.000 km e não acendeu nenhuma luz (pelo menos até agora). Há mais de l ano que eu estou com a Tk e nesse período conversei com centenas de pessoas ( no grupo Suzukinet e aqui) e nunca soube de nenhum problema deste tipo com o Tracker/Grand Vitara a gasolina. Eu só uso gasolina aditivada.Abçs. Válter
  • 06/02/2008, 19:59
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Ora pombas!

As concessionárias não tem o software da Suzuki para checar os problemas? O japonês não fez a tradução correta? Má vontade de quem atende?(aqui entra 50%).
    Acredito também que outra grande porcentagem de culpa cabe aos donos das concessionárias que não querem gastar seus lucros com aperfeiçoamento de seus funcionários...

Zavarize: Justifique-se junto à patroa dizendo que você não é engenheiro mecânico da área automobilística e deixe-a fazer 80% das trilhas :)

Afinal a grande verdade: As mulheres sempre souberam mais que os homens na hora de resolver os problemas...

Realmente Rabugento, as concessionárias não entendem nada de Tracker. Para desmontar (e montar) os vidros elétricos da minha, eles tiveram que pedir detalhes para a fábrica e ainda esqueceram os papéis no carro. Haja incompetência. Abçs. Válter
  • 06/02/2008, 22:44
    julioslz
    Boa noite! Sou novo no forum e estou pensando em comprar uma Tracker a gasolina, mas antes disso gostaria de saber informações de quem já comprou a respeito de seu consumo na cidade e na estrada.:?: Não consigo acreditar nas informações da GM sobre o consumo.
  • 06/02/2008, 22:54
    TMorais
    Citação:

Postado originalmente por julioslz Ver Post
    Boa noite! Sou novo no forum e estou pensando em comprar uma Tracker a gasolina, mas antes disso gostaria de saber informações de quem já comprou a respeito de seu consumo na cidade e na estrada.:?: Não consigo acreditar nas informações da GM sobre o consumo.

Será uma boa aquisição!

Agora no carnaval fiz uma viagem de 900km e na ida (com ar ligado) rodei em média 190km a uma velocidade média de 100km/h deu uns 9,7km/l . Isso contando ar/ultrapassagens/pneus 235/70.

Na cidade fiz uma medição logo quando comprei (pneus originais e com ar) rodei uns 135km e a média foi 9,2km/l (isso vai depender muito do pé!) Estou preferindo sempre o uso de gasolina aditivada.
  • 07/02/2008, 01:41
    mmvic
    Obrigado
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post

Valeu vou dar uma checada no capô, inicialmente tava parecendo porta ou fixação da carroceria no chassi.
  • 07/02/2008, 08:24
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Será uma boa aquisição!

Agora no carnaval fiz uma viagem de 900km e na ida (com ar ligado) rodei em média 190km a uma velocidade média de 100km/h deu uns 9,7km/l . Isso contando ar/ultrapassagens/pneus 235/70.

Na cidade fiz uma medição logo quando comprei (pneus originais e com ar) rodei uns 135km e a média foi 9,2km/l (isso vai depender muito do pé!) Estou preferindo sempre o uso de gasolina aditivada.

Lembre-se que, com pneus 235/70, a distância percorrida medida no odometro é menor que com pneus originais, com isso há uma diminuição no resultado...

Pra quem mora perto ou vai viajar para: pneus Yokohama Geolandar AT-S (G012) 235/70R16: no Uruguai (Rivera, Chuy e Montevideo) e Argentina (BsAs) está custando entre 340/370 reais.

[]
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:36.