situação da minha Tracker hoje
Citação:
Postado originalmente por
Andre Sousa
LUZ DO "CHECK ENGINE"
Pra acalmar os felizes proprietários de Tracker 2.0 gasolina:
Primeiramente é importante ressaltar que essa "luzinha" é resultado de avanço tecnológico e da excelente qualidade dos carros japoneses que integram ao projeto diversos sensores para garantir o bom funcionamento da máquina. Vê se um Ecosport vai avisar se está havendo um pequeno problema com uma válvula ou um circuito antes do carro quebrar? Là não tem isso não. O carro simplesmente vai parar com uma pane e vai ser rebocado pra depois chegarem a conclusão de que o problema foi nisso ou naquilo. Com o Tracker/G. Vitara não é assim, ele nos avisa antes que o problema comprometa o funcionamento do carro.
PREFIRO O MEU TRACKER...
Agora sobre a existência de problemas crônicos vale uma ressalva:
TRACKER 2.0 A GASOLINA NÃO TEM PROBLEMA CRÔNICO. O que ouve com nosso amigo, um problema de construção do carro que foi corrigido em 1 hora e meia NÃO TEM NADA A VER COM OS PROBLEMAS DO TRACKER DIESEL.
Os motores diesel Peugeot que equipam os Tracker 2001 a 2003 apresentam sérios problemas com o combustível nacional.
Por favor galera dos Tracker diesel não venham tocar terror em relação aos motores gasolina não... sei que logo aparecerá alguém pra dizer que não se trata de tocar terror apenas está na intensão de... Valeu a intensão então tá?
Basta consultar mecânicos que trabalham com G. Vitara e Tracker desde 1998. Os motores Suzuki (gasolina) são excepcionais e não apresentam quaisquer problemas crônicos.
valeu Andre
explicação clara e efetiva,acho que ajudou a todos que ainda tinha alguma duvida sobre o 2.0 gasolina.
meu caso foi apenas fruto da má vontade e incompetencia tecnica dos "consultores"das concessionarias ,mas que ontem foi equacionado rapidamente
bem depois da troca da valvula reguladora de pressão já rodei 82 km e esta tudo ok. reabasteci c/ aditivada e a media foi de 8.8 km/l,o que considero um bom resultado considerando que rodei 485 km c/ este aviso aceso.
por isso não mudei meu plano de viagem e na 6a feira vou p/ Floripa e na volta informo as medias
abraços