Powered by vBulletin

tracker 07/08 - dúvidas antes da compra

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 222324252627282930313233343536373839404142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/03/2008, 09:17
    TMorais
    optickleen
    Produto que deve ter uns 20ml com sabao liquido para uso na agua do limpador do parabrisa.
  • 07/03/2008, 10:02
    Horacio Teles
    Novidade: VOLTA DA SUZUKI AO BRASIL
    Olá pessoal. Sugiro uma visita ao sítio www.webmotors.com.br/wmpublicador/MSNNoticia_conteudo.vxlpub?hnid=39165 ou direto no www.webmotors.com.br. Lá estão fotos de alguns modelos da SUZUKI que já estarão sendo comercializados no Brasil. Não tem as fotos do Grand Vitara porque quando o fotógrafo pegou a máquina o modelo já não estava mais no local.
    O irá acontecer com a Tracker com a volta da SUZUKI? Vamos ver as opiniões do pessoal.
  • 07/03/2008, 10:04
    jameslawbr
    Citação:

    Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Meu Tracker ainda não chegou, mas já está a caminho. No entanto, estou pensando seriamente em "não fazer nenhuma revisão na Chevrolet" :discordo:...penso que nem vc Andre, dane-se o carimbinho! Tenho um excelente mecânico que sempre fez as manutenções dos outros 4 Suzukis que tive. Cabe ressaltar, que eram todos usados (um específicamente, muito usado.) e nunca tive problemas. Além do que, sempre que vendí meus Zukis, tinha fila de interessados e os mesmos nunca precisaram ser anunciados. Para ser honesto, nunca olhei carimbo de manutenção em manual de carro que comprei. Aliás, carimbos podem ser confeccionados por uma merreca, logo... :pensativo:
    Esta discussão é muito boa, pois ela questiona o "Sistema". Afinal, só quem precisou fazer valer nossos direitos quanto à uma garantia, sabe o quanto de aporrinhação se pode ter.

    Eu estou começando a pensar da mesma forma.. Se somar os gastos, nem compensa ter garantia... Acaba saindo mais barato pagar o conserto em alguma oficina...
  • 07/03/2008, 10:12
    jameslawbr
    Citação:

    Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Olá pessoal. Sugiro uma visita ao sítio www.webmotors.com.br/wmpublicador/MSNNoticia_conteudo.vxlpub?hnid=39165 ou direto no www.webmotors.com.br. Lá estão fotos de alguns modelos da SUZUKI que já estarão sendo comercializados no Brasil. Não tem as fotos do Grand Vitara porque quando o fotógrafo pegou a máquina o modelo já não estava mais no local.
    O irá acontecer com a Tracker com a volta da SUZUKI? Vamos ver as opiniões do pessoal.

    Eu acho uma ótima isso acontecer. É sinal de que o Tracker está dando certo. Quem sabe assim tb as concessionárias deixam de palhaçada e páram de cobrar esses preços exorbitantes.

    Não sei o que a GM vai pretender fazer com o Tracker, mas não vejo problema de viver junto com a Suzuki. Na Suzuki da Argentina, se vc entrar no site (http://www.suzuki.com.ar) vai ver o Grand Vitara e o Gran Vitara JIII (o novo) vivendo juntos. Acho que pode acontecer a mesma coisa aqui no Brasil.

    Em relação aos proprietários de Tracker ficarem órfãos da GM, caso aconteça, tb não vejo problema, afinal terá a Suzuki para nos adotar (ou pedir a nossa guarda de volta hehe).
  • 07/03/2008, 10:35
    Pedrinha
    Citação:

    Postado originalmente por jameslawbr Ver Post
    Eu estou começando a pensar da mesma forma.. Se somar os gastos, nem compensa ter garantia... Acaba saindo mais barato pagar o conserto em alguma oficina...

    A Garantia (e não é de hoje.) virou "Reserva de Mercado". É a forma que as montadoras acharam para manter a rentabilidade das concessionárias, uma vez que prende o consumidor à manutenção "oficial". No entanto todos sabem que nenhuma concessionária trabalha com estoque de peças. Daí, se vc precisar mesmo de qq peça um pouquinho mais específica, como simples rolamentos e retentores, pode se preparar p/ esperar um bom tempo. Depois que a peça chega, prepare o bolso, pois a diferença de preço para peças importadas diretamente é absurda. É deste esquemão que também saem alguns outros absurdos como o de cobrar material de consumo, higienização de ar condicionado e limpeza de motor. O pior de tudo é que tem gente que ainda paga para ter a garantia estendida.:shock: :stop::discordo::parede:
  • 07/03/2008, 15:05
    Murillus
    Citação:

    Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post

    TOTAL QUE EU GASTEI = R$ 310
    TOAL DA REVISÃO DO MURILLUS R$ 920
    => UMA DIFERENÇA DE R$ 610

    Estou impressionado. Isso é caso de polícia.

    ok ok ok... por isso que foi a ultima vez que a tracker entrou na con$er$ionaria...
  • 07/03/2008, 15:41
    VOVÔ DO TROLLER
    REVISÃO NA AUTORIZADA

    Concordo com vocês que as autorizadas são um "pé no saco", no entanto, se quebrar uma peça mais cara fora da garantia vocês estarão "ferrados". O meu Tracker já apresentou vários problemas e todos eles foram sanados na autorizada e olhem que eu gastei apenas R$ 150,00 na revisão dos 10.000 km. Se eu fosse mandar fazer fora da autorizada os serviços necessários para arrumar as peças quebradas/desrreguladas no meu Tracker eu estava "sifu". ( o carro já foi à autorizada 3 vezes por problemas dos vidros elétricos, 1 vez por problema no para-sol e mais 1 vez por problemas no cardã ; sendo que todos os problemas foram sanados, pelo menos até agora). Portanto é bom pesarem bem na balança, os pró e contras e caso desistam da garantia, rezar para não quebrar nenhuma peça, principalmente as mais caras ( experiência própria) Abçs. Válter
  • 07/03/2008, 16:21
    Andre Sousa
    Citação:

    Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    REVISÃO NA AUTORIZADA

    Concordo com vocês que as autorizadas são um "pé no saco", no entanto, se quebrar uma peça mais cara fora da garantia vocês estarão "ferrados". O meu Tracker já apresentou vários problemas e todos eles foram sanados na autorizada e olhem que eu gastei apenas R$ 150,00 na revisão dos 10.000 km. Se eu fosse mandar fazer fora da autorizada os serviços necessários para arrumar as peças quebradas/desrreguladas no meu Tracker eu estava "sifu". ( o carro já foi à autorizada 3 vezes por problemas dos vidros elétricos, 1 vez por problema no para-sol e mais 1 vez por problemas no cardã ; sendo que todos os problemas foram sanados, pelo menos até agora). Portanto é bom pesarem bem na balança, os pró e contras e caso desistam da garantia, rezar para não quebrar nenhuma peça, principalmente as mais caras ( experiência própria) Abçs. Válter

    Concordo só em parte com você Beltram. Você tem razão em dizer que "se quebrar uma peça mais cara fora da garantia vocês estarão ferrados". Não fazer as revisões na Concessionária implica na perda da garantia. Mas o meu conceito de "peça mais cara" é bem diferente do seu.
    Na minha opinião um problema com motor, câmbio, injeção, transmissão, ABS, ar-condicionado seriam problemas reais. Vidro elétrico, para-sol, regulagem, etc. eu preferiria reparar pessoalmente ou levar no meu mecânico. A questão do seu cardã é algo que eu necessitaria maiores informações pra avaliar.

    Usando meu caso como exemplo, posso dizer que tive problemas variados e eu mesmo os resolvi. A tampa do tanque de combustível estava apertada demais e não fechava (saiam vapores de gasolina); a tampa do porta-malas estava mal regulada fazendo a luz interna acender e o radiador apresentou vazamento . Tudo isso foi concertado fora da Concessionária e apenas pro último problema é que necesitei do mecânico.

    Para optar por não usar a garantia eu rodei 10 mil km em 6 meses antes de mexer no carro. Esperar dois anos pra levantar o bichinho seria algo impensável. Mas pra quem não vai fazer modificações acho interessante continuar vinculado às revendas. Apenas abram os olhos e não aceitem serviços desnecessários ou absurdamente caros.
  • 07/03/2008, 16:36
    jameslawbr
    Citação:

    Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    REVISÃO NA AUTORIZADA

    Concordo com vocês que as autorizadas são um "pé no saco", no entanto, se quebrar uma peça mais cara fora da garantia vocês estarão "ferrados".

    Considerando que a cada revisão pode-se economizar 600, 700 reais, acho que dá pra economizar grana pra caso de um problema mais grave, consideranto a probabilidade disso ocorrer. Mas azar todo mundo pode dar.

    Agora, se vc tem a sorte de ter uma concessionária que cobra um preço mais justo pela revisão, ótimo. Só que pelo que estou vendo, não é a realidade para a maioria do pessoal aqui. Apesar de que eu estou pensando em ligar pra concessionária de SP pra falar com eles. Se valer a pena, eu vou pra SP..
  • 07/03/2008, 17:08
    Pedrinha
    Sei dos riscos que estou correndo, caso eu realmente opte por descartar a garantia. No momento, estou apenas elocubrando (mas estou seriamente inclinado a chutar o balde!). No entanto, vocês tem que levar em consideração algumas outras questões: Suzuki não quebra!!! Quando quebra, geralmente é por mau uso do equipamento. No caso dos Tracker, o único senão fica por conta da montagem e alguns ítens manufaturados pelos hermanos argentinos, pois sabidamente a turma de lá não é muito zeloza. :pensativo: Quanto aos preços praticados...sem comentários!!! :parede:
  • 07/03/2008, 20:05
    zavarize
    ola Pedrinha
    Troquei pelo Shell ( esqueci o nome ) mas é mineral , API 20W50
    abraço
  • 07/03/2008, 20:15
    zavarize
    Preço de peças na Concessionaria
    Pessoal
    Posso passar p/ voce o que conheço na área.Trabalhei em fabricantes de autopeças e posso afirmar que a concessionaria .em média ,vende qualquer peça entre 12 a 15 vezes mais caro que o fabricante vende p/ a montadora.:-x:-x:-x
    Uma vez assisti uma ''Porradaria"" num seminário de engenharia entre um engenheiro de manutenção de uma usina de açucar do interior de SP e um cara de marketing da Scania sobre isto. o cara trouxe um estudo super detalhado que se ele montasse na oficina dele um caminhão só com peças originais compradas na concessionaria este caminhão custaria 12 vezes + caro. o seminário acabou em 10 minutos ...ehehehehe
    imagina se nós puxarmos a faca quando formos roubados nas revisões? uma vez numa revisão da S10 os caras vieram c/ um nota absurda ,querendo cobrar até 1 saco de estopa que usaram p/ limpar alguma coisa !!!



    Citação:

    Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Meu Tracker ainda não chegou, mas já está a caminho. No entanto, estou pensando seriamente em "não fazer nenhuma revisão na Chevrolet" :discordo:...penso que nem vc Andre, dane-se o carimbinho! Tenho um excelente mecânico que sempre fez as manutenções dos outros 4 Suzukis que tive. Cabe ressaltar, que eram todos usados (um específicamente, muito usado.) e nunca tive problemas. Além do que, sempre que vendí meus Zukis, tinha fila de interessados e os mesmos nunca precisaram ser anunciados. Para ser honesto, nunca olhei carimbo de manutenção em manual de carro que comprei. Aliás, carimbos podem ser confeccionados por uma merreca, logo... :pensativo:
    Esta discussão é muito boa, pois ela questiona o "Sistema". Afinal, só quem precisou fazer valer nossos direitos quanto à uma garantia, sabe o quanto de aporrinhação se pode ter.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 222324252627282930313233343536373839404142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:20.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy