Powered by vBulletin

tracker 07/08 - dúvidas antes da compra

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 39 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 293031323334353637383940414243444546474849 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/03/2008, 07:21
    Pedrinha
    Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Não vou te garantir, mas acho que é 6" na traseira tb. Agora fuja de Sony Xplod e Pioneer, Tri, Tetra, Penta, Hexa, etc. Se não for colocar um kit 2 vias, e quiser alguma qualidade vai de coaxial e seja feliz. Os alto-falantes mais importantes pra você são os da frente.

Melhores marcas são Bravox e NAR:

Coaxial NAR 6" KX65.01 6" kevlar, R$ 184 (par):
    http://www.leosound.com.br/loja/prod...roducts_id=948

Coaxial NAR 5.25" kevlar, R$ 168 (par):
    http://www.leosound.com.br/loja/prod...roducts_id=906

Coaxial Bravox CX60D 6", R$ 235 (par):
    http://www.leosound.com.br/loja/prod...roducts_id=220

Coaxial Bravox CX50D 5", R$ 239 (par):
    http://www.leosound.com.br/loja/prod...roducts_id=218

[]

Mais uma vez, muito obrigado Iwakura!
    Tá decidido, vou de Bravox Coaxial! :concordo:
  • 21/03/2008, 20:01
    Piolho-BA
    Olá colegas,
    Sou de Salvador-BA, estou iniciando as pesquisas para compra de um tracker, nas próximas semanas estarei vendendo meu atual carro para a aquisição deste 4x4, assim postarei algumas dúvidas aqui. Agradeço antecipadamente as respostas.
    1) Em uma concessionária aqui em Salvador-BA o preço sem desconto na tracker zero km com pintura metálica é de R$63.900,00, qual o preço nas outras cidades?
    2) Onde comprar, como instalar e qual o preço dos calços de duas polegadas?
    3) As lojas de PNEUS costumam receber os PNEUS originais da tracker (ainda novos, no mesmo dia da compra do carro) em troca por um jogo de pneus de uso offroad? Qual seria o PNEU terra/asfalto mais indicado para eu adquirir? E quais os preços praticados?
    4) Qual o melhor snorkel, onde comprar e como instalar a referida peça?
    Abraço,
  • 24/03/2008, 14:46
    Murillus
    Quando abasteço com gasolinas aditivadas noto que perco potencia na baixa mas ganho na alta... alem de ficar com um cheiro forte de enxofre pelo escapamento...

E vcs? notam isso?
  • 24/03/2008, 15:03
    jameslawbr
    Citação:

Postado originalmente por Piolho-BA Ver Post
    Olá colegas,
    Sou de Salvador-BA, estou iniciando as pesquisas para compra de um tracker, nas próximas semanas estarei vendendo meu atual carro para a aquisição deste 4x4, assim postarei algumas dúvidas aqui. Agradeço antecipadamente as respostas.
    1) Em uma concessionária aqui em Salvador-BA o preço sem desconto na tracker zero km com pintura metálica é de R$63.900,00, qual o preço nas outras cidades?
    2) Onde comprar, como instalar e qual o preço dos calços de duas polegadas?
    3) As lojas de PNEUS costumam receber os PNEUS originais da tracker (ainda novos, no mesmo dia da compra do carro) em troca por um jogo de pneus de uso offroad? Qual seria o PNEU terra/asfalto mais indicado para eu adquirir? E quais os preços praticados?
    4) Qual o melhor snorkel, onde comprar e como instalar a referida peça?
    Abraço,

1) Acho que no Nordeste o preço é um pouco diferente, mas eu paguei R$ 62000,00 na minha prateada em outubro/2007.

2) O calço de 2" mais comercializado é o da rc4x4 (http://www.rc4x4.com.br/). Eu mandei e-mail lá e está R$ 400,00. Vem com manual. Aí é questão de vc ver alguma oficina de confiança por aí para instalar pra vc.

3) Se vc quiser manter a mesma especificação do pneu original (235/60R16), o único A/T que encontrei foi o Yokohama. Aqui em Macaé cobraram R$ 650,00 CADA. Agora pegando um perfil maior (235/70R16), querendo manter a roda de aro 16", aí vc já encontra Pirelli Scorpion (seria o pneu da TR4), General, Bridgestone... Vc colocando um pneu de perfil maior a vantagem é que a viatura vai ficar um pouco mais alta. Acho que até o 235/70 é suficiente (opinião minha particular). Mais que isso eu acho que começa a modificar muito o centro de gravidade do carro, e começa a prejudicar estabilidade. Agora vc vai ver aqui no forum que tem muita gente que trocou os pneus e vão poder dar mais opiniões (sme contar as já escritas por aqui).

4) Não entendo nada de snorkel. mas daqui a pouco alguém responde.
  • 24/03/2008, 15:04
    jameslawbr
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Quando abasteço com gasolinas aditivadas noto que perco potencia na baixa mas ganho na alta... alem de ficar com um cheiro forte de enxofre pelo escapamento...

E vcs? notam isso?

Errr... seguindo a recomendação da minha época de Honda Civic, com motor de alumínio, eu acabo só colocando gasolina comum, mesmo...

Agora, se essa gasolina aditivada que vc diz for a Gasolina Podium, será que é pq o carro não é tão adequado pra esse tipo de gasolina? Eu achoq ue é conversa pra boi dormir, mas essa história de Palio TETRAFUEL, não é por causa disso? 4 combustíveis, o 4o. só pode ser essas gasolians podium. Será que tem alguma preparação diferente? Aí talvez em carros "normais" acabe tendo esse sintoma do enxofre.. sei lá
  • 02/04/2008, 18:30
    aamendes
    dúvidas de um possível comprador
    Pessoal do forum,

Antes de tudo, parabéns a todos pelo alto nível das mensagens e debates que aqui ocorrem.

Pretendo adquirir um 4x4 para uso em estradas com condição de terreno ruim (terra, buracos, alguma lama), não em trilhas que exijam alto grau de preparo do veículo e do condutor. O objetivo é chegar a locais para trilhas a pé, que são meu hobby.

Após muita leitura em sites especializados (inclusive este) estou entre a Tracker e a TR4, pendendo para a escolha do ex-GV. Preço, relativo conforto, grande número de dispositivos típicos de carros de maior categoria, reputação do carro e o desempenho que parece adequado a meu propósito levam a considerá-lo como opção acertada.

Porém, gostaria de ouvir os mais experientes sobre possíveis desdobramentos de eventual saída da Tracker do mercado nacional, como se cogitou em mensagens anteriores.

Além da desvalorização - dado secundário, mas existente - preocupa-me muito a eventual dificuldade em obter adequada assistência técnica do carro, ainda que por meio de oficinas especializadas em 4x4. Sei que os proprietários dos GV devem ter enfrentado a mesma dificuldade com a saída da Suzuki do mercado brasileiro.

O que acham?

artur.
  • 02/04/2008, 18:48
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por aamendes Ver Post
    Pessoal do forum,

Antes de tudo, parabéns a todos pelo alto nível das mensagens e debates que aqui ocorrem.

Pretendo adquirir um 4x4 para uso em estradas com condição de terreno ruim (terra, buracos, alguma lama), não em trilhas que exijam alto grau de preparo do veículo e do condutor. O objetivo é chegar a locais para trilhas a pé, que são meu hobby.

Após muita leitura em sites especializados (inclusive este) estou entre a Tracker e a TR4, pendendo para a escolha do ex-GV. Preço, relativo conforto, grande número de dispositivos típicos de carros de maior categoria, reputação do carro e o desempenho que parece adequado a meu propósito levam a considerá-lo como opção acertada.

Porém, gostaria de ouvir os mais experientes sobre possíveis desdobramentos de eventual saída da Tracker do mercado nacional, como se cogitou em mensagens anteriores.

Além da desvalorização - dado secundário, mas existente - preocupa-me muito a eventual dificuldade em obter adequada assistência técnica do carro, ainda que por meio de oficinas especializadas em 4x4. Sei que os proprietários dos GV devem ter enfrentado a mesma dificuldade com a saída da Suzuki do mercado brasileiro.

O que acham?

artur.

Bem vindo ao forum Artur. Logo de cara vou te dizer que o Tracker/GV é o carro 4 x 4 de melhor custo benefício do mercado nacional, desde que seja à gasolina, pois os diesel apesar de serem bons, apresentam muitos problemas devido à péssima qualidade do nosso diesel. Com relação à saida do Tracker , se acontecer, não vai ter problema nenhum. Faça uma pesquisa de mercado e verás que a desvalorização é bem menor do que os outros carros (incluindo os nacionais) ,portanto este item "desvalorização" é de somenos importância. Com relação à assistência técnica há muitos mecânicos bons em Suzuki e na tua região, com certeza terá algum.Além do que o TK/GV é um carro de projeto antigo e é fácil de mexer. Há também a facilidade de obtenção de peças paralelas e até genéricas. Com a saída da Suzuki não houve nenhum problema para a obtenção de peças e agora com esta enxurrada de Trackers no mercado vai ficar ainda melhor. Aqui em São Paulo tem muitas lojas especializadas em peças suzukis/trackers e todas elas entregam no Brasil todo (SUZUCAR, ALTERNATIVA 4 X 4, JAPANAUTOPARTS dentre outras). Se o Tracker parar de ser fabricado, com certeza o seu preço aumentará, pois o que ele oferece pelo preço ótimo que é vendido (chega perto de um carro 1.0 equipado, sem contar que este último não tem o teto solar elétrico nem como opcional.) Abçs. Valter (Tk 2006/gasolina)
  • 02/04/2008, 19:11
    TMorais
    Orçamento Tracker - 10.000km
    Olha oque consta a revisão dos 10.000km:

Descrição Valor Unit. R$ / Quant. / Valor Total R$
    1-Oleo MT 5W30SL 21,42 / 6 / 128,52
    2-Filtro óleo 70,34 / 1 / 70,34
    3-Filtro Combustivel 153,90 / 1 / 153,90
    4-Kit Limpeza 29,90 / 1 / 29,90
    5-Lixa de ferro 80 8,50 / 1 / 8,50
    6-Elemento F/ar 239,28 / 1 / 239,28
    7-Aditivo p/Gasolina 10,76 / 1 / 10,76
    8-Graxa Rolamento 13,50 / 1 / 13,50
    9-Optikleen 3,75 / 1 / 3,75
    10-Estopa 4,39 / 1 / 4,39
    11-Kar 80 20,16 / 1 / 20,16
    Total // R$683,02
    (não consegui arrumar a tabela acima!)

Itens descartáveis na revisão:
    itens: 04, 06, 07, 08 (absurdo!), 09, 10 (vou levar uma de 1,50 - eheh), 11.
    Perguntei sobre o Item 01 - porque 06 litros? No manual consta 5.2l e 5.4l (não lembro agora o que era). Será que o oleo e filtro não dá para trocar fora da revisão dos 10.000km?
    O item 03 consta no manual a troca a cada 10.000km ... não tem para onde correr..

Murillus/Valter
    Qual o link dos valores que vc postou na sua revisão?
    O meu TK ainda está com 6.500km.. ainda não vai ser agora..
  • 02/04/2008, 19:32
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Olha oque consta a revisão dos 10.000km:

Descrição Valor Unit. R$ / Quant. / Valor Total R$
    1-Oleo MT 5W30SL 21,42 / 6 / 128,52
    2-Filtro óleo 70,34 / 1 / 70,34
    3-Filtro Combustivel 153,90 / 1 / 153,90
    4-Kit Limpeza 29,90 / 1 / 29,90
    5-Lixa de ferro 80 8,50 / 1 / 8,50
    6-Elemento F/ar 239,28 / 1 / 239,28
    7-Aditivo p/Gasolina 10,76 / 1 / 10,76
    8-Graxa Rolamento 13,50 / 1 / 13,50
    9-Optikleen 3,75 / 1 / 3,75
    10-Estopa 4,39 / 1 / 4,39
    11-Kar 80 20,16 / 1 / 20,16
    Total // R$683,02
    (não consegui arrumar a tabela acima!)

Itens descartáveis na revisão:
    itens: 04, 06, 07, 08 (absurdo!), 09, 10 (vou levar uma de 1,50 - eheh), 11.
    Perguntei sobre o Item 01 - porque 06 litros? No manual consta 5.2l e 5.4l (não lembro agora o que era). Será que o oleo e filtro não dá para trocar fora da revisão dos 10.000km?
    O item 03 consta no manual a troca a cada 10.000km ... não tem para onde correr..

Murillus/Valter
    Qual o link dos valores que vc postou na sua revisão?
    O meu TK ainda está com 6.500km.. ainda não vai ser agora..

Tarciso. Tb não consegui encontrar mas eu tenho a nota fiscal guardada:
    . ÓLEO MT 20W50 R$ 11,07 x 4 = R$ 44,20 ( 1 L foi cortesia não sei porque)
    . FILTRO DE ÓLEO (ORIGINAL SUZUKI)....r$ 12,00
    . DESCONTO DE PÇAS....................................1,28
    BALANCEAMENTO DAS 4 RODAS......................45,00
    ALIN. DE DIREÇÃO E AJUST. CASTER................50,00

TOTAL............................................. .......r$ 150,00.

aBÇS. vÁLTER
  • 02/04/2008, 20:42
    TMorais
    Citação:

Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Tarciso. Tb não consegui encontrar mas eu tenho a nota fiscal guardada:
    . ÓLEO MT 20W50 R$ 11,07 x 4 = R$ 44,20 ( 1 L foi cortesia não sei porque)
    . FILTRO DE ÓLEO (ORIGINAL SUZUKI)....r$ 12,00
    . DESCONTO DE PÇAS....................................1,28
    BALANCEAMENTO DAS 4 RODAS......................45,00
    ALIN. DE DIREÇÃO E AJUST. CASTER................50,00

TOTAL............................................. .......r$ 150,00.

aBÇS. vÁLTER

Veja a diferença... começa pelo oleo.. atém na especificação.
    Não falaram nada do filtro de combustível??
    Filtro de óleo a 12,00?? Vou pedir para vc comprar uns 4 p mim. ok? Aqui está por setentinha na GM... fora da rede com certeza superior a 12,00...

Quando vc irá na rede GM Valter? Por que ajuste caster? o que é caster?
  • 02/04/2008, 21:46
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Veja a diferença... começa pelo oleo.. atém na especificação.
    Não falaram nada do filtro de combustível??
    Filtro de óleo a 12,00?? Vou pedir para vc comprar uns 4 p mim. ok? Aqui está por setentinha na GM... fora da rede com certeza superior a 12,00...

Quando vc irá na rede GM Valter? Por que ajuste caster? o que é caster?

O filtro de combustível não trocaram porque eles não tinham.O filtro de óleo eu também quis comprar,mas eles disseram que é da promoção por ter comprado o veículo naquela autorizada. O ângulo do cáster é o seguinte:
    Ângulo de Caster (ou castor) é a disposição angular do eixo vertical da suspensão de uma roda em um carro ou outro veículo, medido na direção longitudinal. É o ângulo entre a linha pivô (uma linha imaginária que passa pelo centro do eixo superior e o eixo inferior da suspensão) e a vertical. Alguns carros de corrida têm seu ângulo de caster ajustado com o objetivo de otimizar o desempenho do carro em situações distintas de competição. Abçs. Válter
  • 03/04/2008, 07:29
    RABUGENTO
    aamendes,

No seu lugar eu não teria mais dúvidas.
    Quando meu filho pensou em trocar o Civic por um 4x4, como ele está em uma cidade que tem poucas concessionárias (Macaé-RJ), fomos à procura aqui em Campinas-SP.
    Procurávamos o melhor custo/benefício e, com a ajuda deste forum, chegamos à conclusão que o melhor seria o Tracker, por tudo que oferece e também pelo preço.
    Acredito que a Suzuki tenha feito um acordo com a GM para relançar o veículo no Brasil e depois entrar com mais força no mercado.
    Até hoje não vi ninguém criticar o veículo e meu filho ainda neste final de semana, me disse que sempre que está no posto abastecendo ou lavando o Tracker, parecem 2 ou 3 pessoas perguntando sobre o jipe :)
    Como disse o Valter, mesmo que parem de trazer ou produzir o veículo para o Brasil, dificilmente terá uma grande desvalorização.
    O Tracker de meu filho, que está com menos de 6 meses ainda, já está com quase 13 mil km e ele disse que está satisfeitíssimo com a troca que fez, lembrando que antes tinha um Civic 2006 LXL...
    Pelo visto os carros japoneses com motor de alumínio, aliados à mecânica também aperfeiçoada, estão tomando conta do mercado. Nos EUA já tomaram conta. Não que isso seja um exemplo para nós brasileiros.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 39 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 293031323334353637383940414243444546474849 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:50.