Powered by vBulletin

tracker 07/08 - dúvidas antes da compra

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 45 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3536373839404142434445464748495051525354 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/05/2008, 14:37
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Costa

Caro Murilus,
    Acabei de comprar uma Tracker 08/08. Estou querendo colocar os protetores (motor/cãmbio) da newtrack e já até entrei em contato com eles.
    Com está sua experiência com eles? são bons mesmo? Não provocam ruído ou vibrações.
    Um abraço
    Marcelo Costa - as suas ordens

Marcelo Costa,

Já pedindo desculpas mas vou colocar no forum tb minha resposta ao MP, respondendo no meu humilde saber:

ja estou com eles a 20.000km... no inicio nao fazem barulho nao... com um tempo, no meu caso, de pois de muitas trilhas pesadas inclusive, alem de tb ter tido que retira-los para mexer no carro (lift), vc precisa dar um reaperto...

fiz isso a um mes e mandei aplicar uma latinha de antitrust texaco (pra proteger da maresia) embaixo do carro... agora nao se ve nenhum ruido mais...

Eu indico a Tracker !!!

[]s
  • 08/05/2008, 14:46
    ChrisVianna
    Citação:

Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Muito Bem Vindo Chris. Eu tb sou frequentador do Sul de Minas tb...e tenho uma casinha em Santo Antonio do Rio Grande. Provavelmente, frequentamos caminhos iguais. Quando vc subir a Serra da Mantiqueira com sua Mâe, tente acomodá-la no banco dianteiro (do carona) e procure andar com o carro um pouco pesado (tanque cheio, bagagem bem distribuída no porta malas, etc...). Isto melhora um pouco, mas na configuração original (suspensão e pneus) pode lhe trazer problemas do tipo, estouro de amortecedores traseiros. O ideal p/ que utiliza aqueles caminhos é um lift de suspensão.

[]s. :concordo:

Eu estou bem no sul de MG mesmo, a us 20 km da fronteira com SP, entre Delfim Moreira e Marmelópolis. Eu subo para a Mantiqueira por Lorena. Quanto ao estouro de amortecedores, sei bem o que você está dizendo... Tenho uns 10 km de rodovia de acesso para chegar em Delfim Moreira que com estas chuvas pesadas e os caminhões mais pesados ainda, está cheio de crateras... padrão MG... :-P se cair dentro, já era !
  • 08/05/2008, 14:59
    ChrisVianna
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Olá ChrisVianna,

Quanto a suspensão você pode usar até 24 libras na cidade (é o que uso atualmente). Mas quando for pegar estradas de terra abaixe para 18 libras. Só lembre de voltar a ajustar a calibragem no primeiro posto assim que voltar pro asfalto.

Vou fazer isto ainda hoje... O único problema é saber com segurança se o calibrador do posto está legal... já aconteceu de calibrar num posto, em seguida ir confirmar num outro, e o segundo calibrador indicar uma medida bem diferente do primeiro...:-P

[quote]
    Realmente ons pneus 235/70/16 dariam um pouco mais de conforto que os 235/60/16 originais. Pense em seguir a receita que muitos estão usando:
    pneus 235/70/16
    amortecedor traseiro do Suprema
    Calços de 2" da RC 4x4

O carro fica mais gostoso de guiar e mais alto pra enfrentar os obstáculos de uma estradinha de terra acidentada.
    /quote]

É, eu já tinha visto a discussão sobre isso aqui no forum, e fiquei interessado... só fico preocupado de que estas alterações possam me gerar problemas nas revisões e na garantia... talvez mais tarde um pouco, com mais quilometragem, eu venha a seguir esta receita.
  • 08/05/2008, 15:08
    RABUGENTO
    Compre um calibrador de bolso. Verifique se está bem calibrado e depois confira sempre com ele.
    Custam menos de R$ 20,00
  • 08/05/2008, 15:11
    Cristiano Leal
    Citação:

Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Cristiano,

Voce tirou a placa dianteira para não amassar?

Não perdi mesmo!
    A mesma coisa quase aconteceu com o James.
  • 08/05/2008, 15:15
    RABUGENTO
    Citação:

Postado originalmente por Cristiano Leal Ver Post
    Não perdi mesmo!
    A mesma coisa quase aconteceu com o James.

Não esqueça na próxima!

Retire a placa antes de entrar na água! :)
  • 08/05/2008, 15:18
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por ChrisVianna Ver Post

Vou fazer isto ainda hoje... O único problema é saber com segurança se o calibrador do posto está legal... já aconteceu de calibrar num posto, em seguida ir confirmar num outro, e o segundo calibrador indicar uma medida bem diferente do primeiro...:-P

compra um calibrador (R$20,00) pois certamente vc vai precisar se for fazer trilhas ou andar em dunas...
  • 08/05/2008, 15:24
    Pedrinha
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    ...Quanto a suspensão você pode usar até 24 libras na cidade (é o que uso atualmente). Mas quando for pegar estradas de terra abaixe para 18 libras. Só lembre de voltar a ajustar a calibragem no primeiro posto assim que voltar pro asfalto...

Caríssimo Andre,

Peço humildemente desculpas, mas tenho que fazer um comentário adicional: Se o piso da estrada de terra for rico em pedras eu discordo, pois a probabilidade de vc danificar os pneus com cortes, principalmente na banda lateral, é muito grande...eu já perdí um pneu assim, pois achava, erradamente que tinha que baixar os pneus toda vez que ia para a roça (realmente o carro fica mais confortável...isto é fato)...mas, como a estrada que pego é cheia de pedras, eu descobrí, infelizmente na prática, que estava errado...para averiguar esta informação, que na época me foi dada por colegas de Jipe-clube, entrei num site de trial e lá estava a informação..."para fazer trial sobre pedras é fundamental pneus cheios, caso contrário a possibilidade de danos nos pneus é muito grande!

...só em pisos com muitas pedras!!!

[]. :concordo:
  • 08/05/2008, 15:28
    RABUGENTO
    Aí voltamos no que já disse o Rabugento :)

Baixar pressão só em areião.
    Não esquecer de comprar um calibrador portatil.
    Velhos servem pra isso :)
  • 08/05/2008, 15:32
    Pedrinha
    [quote=ChrisVianna;603952]Vou fazer isto ainda hoje... O único problema é saber com segurança se o calibrador do posto está legal... já aconteceu de calibrar num posto, em seguida ir confirmar num outro, e o segundo calibrador indicar uma medida bem diferente do primeiro...:-P[quote]

...deve-se calibrar pneus, "preferencialmente" com eles frios (de manhã cedo, antes de rodar muito com o carro). Se vc calibrá-los e sair rodando por aí, e depois for checar a calibragem, provavelmente dará diferença, pois o pneu aquece, o ar expande, etc...
    ...é por esse motivo que na formula 1 utiliza-se o Nitrogênio na calibragem dos pneus. Pois, por ele ser um gás inerte, não sofre expansão tão facilmente como o ar comprimido.
    Ps.: Aprendí isso, qd trabalhei na White Martins.

:concordo:
  • 08/05/2008, 15:40
    RABUGENTO
    Pedrinha,

Voce já navegou bem, né?
  • 08/05/2008, 16:01
    Murillus
    Minhas calibragens...

Areia (duna) firme >> 15 a 20... com 4x2 ou 4x4 HI...
    Areia (duna) frouxa >> 10 a 15... com 4x4 HI ou 4x4 LO...

Terra sem pedras >> 26 com 4x4 HI... pra nao rabiar...
    Terra com pedras >> 28 com 4x4HI... e devagar...

Lama >> 28 com 4x4HI... e alta rotação...

Pedras >> 28 a 30 com 4x4 LO... e devagar muito devagar...

Agua... depende do fundo... geralmente 20 a 28 com 4x4 HI... aceleracao constante sem debrear...

Asfalto >> 26 a 28... 4x2 sempre...

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 45 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3536373839404142434445464748495051525354 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:58.