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tracker 07/08 - dúvidas antes da compra

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  • 17/09/2008, 16:05
    Murillus
    Citação:

    Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Questão simples

    Andre,

    descobri que nada na tracker é uma questao simples... principalmente se vc depender da GM pra resolver...

    mas concordo que deve ser ou o ventilador interno ou a ventoinha externa...

    []s
  • 17/09/2008, 16:15
    lucabueno
    André, como informei ao técnico, o ruído independe de AC ou ventilador estar ligado, por isso achei estranho a resposta dele. Ao contra argumentar, ele disse que poderia estar ocorrendo uma ligação involuntária da ventoinha interna (nem sei se existe isso mesmo). O fato é que o ruído só é perceptível a partir de 40Km/h e em baixa rotação. Enfim, não fiquei nada satisfeito com o atendimento e a resposta. Agradeceria se alguém que tivesse passado por situação semelhante pudesse se manifestar.
  • 17/09/2008, 16:20
    Carneiro
    Citação:

    Postado originalmente por lucabueno Ver Post
    Olá Carneiro, a descrição que vc fez é muito próxima do que está ocorrendo. Meu único temor é que seja algo relacionado ao conjunto rolamentos/polias/correias do motor, pois em caso de quebra é prejuízo na certa!!

    Só curiosidade: esse motor não tem correia, é corrente de comando.

    Bom, deve ser o problema que eu tive, e que talvez não seja em todos Trackers, ou muitos não reparam ou não ligam.

    Na ponta do eixo cardã (na saída da t-case para o diferencial traseiro) tem um "guarda pó", praticamente um sino de metal 8-). Existe uma vibração natural entre a ponta do eixo e o encaixe, que pode ser evitada como era antes nos Suzukis, com um tratamento nas estrias. Nas nossas não tá vindo assim, e essa vibração é suave. Só que esse guarda-pó vibra
    muito e amplifica o som, parecendo um tilintar.

    O Daniel, mecânico aqui de SP, descobriu depois de ficar uma tarde com meu carro. Depois, aqui na Carrera Butantã o mecânico fez um procedimento que ele disse ser de boletim da GM (portanto aí deveriam saber), que é colar 2 pesos de balanceamento diametralmente opostos na parte de dentro do guarda-pó. Resultado: parou a &*%*#$# do barulho.

    Eles chamaram o procedimento de "balanceamento do cardã", que é uma bela duma valorizada. Se o pessoal da concessionária aí não souber de nada, peça para ligar na GM Carrera Butantã, aqui em São Paulo, e falar com o Gomes, mecânico.

    Depois nos conte se era isso mesmo!

    Abraços,

    Márcio.
  • 17/09/2008, 16:24
    iwakura
    Citação:

    Postado originalmente por lucabueno Ver Post
    André, como informei ao técnico, o ruído independe de AC ou ventilador estar ligado, por isso achei estranho a resposta dele. Ao contra argumentar, ele disse que poderia estar ocorrendo uma ligação involuntária da ventoinha interna (nem sei se existe isso mesmo). O fato é que o ruído só é perceptível a partir de 40Km/h e em baixa rotação. Enfim, não fiquei nada satisfeito com o atendimento e a resposta. Agradeceria se alguém que tivesse passado por situação semelhante pudesse se manifestar.

    Luca,

    Bem, semelhante não foi, mas tive um problema com a ventilador do AC que, às vezes, fazia barulho, mas só aparecia com o ar ligado... Não foi resolvido pela concessionária, mas com o tempo parou...

    []
    Mário.
  • 17/09/2008, 16:26
    iwakura
    Citação:

    Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Bom, deve ser o problema que eu tive, e que talvez não seja em todos Trackers, ou muitos não reparam ou não ligam.

    Márcio,

    Mas esse probrema aparece com uma velocidade um pouco maior que 40km/h, não?!

    []
    Mário.
  • 17/09/2008, 16:42
    Carneiro
    Citação:

    Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Mas esse probrema aparece com uma velocidade um pouco maior que 40km/h, não?!

    Também. Mas em velocidade mais alta não ouvia muito não. Quando eu mais percebia era em retomadas, por exemplo, 40-50 km/h...

    M.
  • 17/09/2008, 17:18
    RABUGENTO
    Será que os hermanos não deixaram algum pedaço de papel ou plástico solto perto da ventoinha durante a montagem?

    A força do vento externo pode provocar o barulho mesmo com o ventilador desligado.
  • 17/09/2008, 18:34
    TMorais
    Citação:

    Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Só curiosidade: esse motor não tem correia, é corrente de comando.

    Bom, deve ser o problema que eu tive, e que talvez não seja em todos Trackers, ou muitos não reparam ou não ligam.

    Na ponta do eixo cardã (na saída da t-case para o diferencial traseiro) tem um "guarda pó", praticamente um sino de metal 8-). Existe uma vibração natural entre a ponta do eixo e o encaixe, que pode ser evitada como era antes nos Suzukis, com um tratamento nas estrias. Nas nossas não tá vindo assim, e essa vibração é suave. Só que esse guarda-pó vibra
    muito e amplifica o som, parecendo um tilintar.

    O Daniel, mecânico aqui de SP, descobriu depois de ficar uma tarde com meu carro. Depois, aqui na Carrera Butantã o mecânico fez um procedimento que ele disse ser de boletim da GM (portanto aí deveriam saber), que é colar 2 pesos de balanceamento diametralmente opostos na parte de dentro do guarda-pó. Resultado: parou a &*%*#$# do barulho.

    Eles chamaram o procedimento de "balanceamento do cardã", que é uma bela duma valorizada. Se o pessoal da concessionária aí não souber de nada, peça para ligar na GM Carrera Butantã, aqui em São Paulo, e falar com o Gomes, mecânico.

    Depois nos conte se era isso mesmo!

    Abraços,

    Márcio.

    Carneiro,

    Fiz esse balanceamento do cardã na tracker 07/08 que tive. O barulho parecia vir perto do câmbio do tracker (por isso o colega acha que é do ventilador). Parecia um sino. A GM daqui já sabia do ocorrido e tinha o boletim. Retirou o eixo cardã limpou e colocou os pesos. Resultado: 30min e carro novo!! .
  • 17/09/2008, 18:49
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Carneiro,

    Fiz esse balanceamento do cardã na tracker 07/08 que tive. O barulho parecia vir perto do câmbio do tracker (por isso o colega acha que é do ventilador). Parecia um sino. A GM daqui já sabia do ocorrido e tinha o boletim. Retirou o eixo cardã limpou e colocou os pesos. Resultado: 30min e carro novo!! .

    O meu também tinha este barulho (igual ao relatado pelo TMorais) mas sumiu sozinho (sumiu ,ou como o resto está batendo "tudo", talvez não dê para perceber). Abs
  • 17/09/2008, 18:54
    Carneiro
    Citação:

    Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Carneiro,

    Fiz esse balanceamento do cardã na tracker 07/08 que tive. O barulho parecia vir perto do câmbio do tracker (por isso o colega acha que é do ventilador). Parecia um sino. A GM daqui já sabia do ocorrido e tinha o boletim. Retirou o eixo cardã limpou e colocou os pesos. Resultado: 30min e carro novo!! .

    Só não imagino que eles tenham retirado o eixo... Ou você viu isso? Para colar os pesos no guarda-pó é só levantar o carro.

    M.
  • 17/09/2008, 19:04
    TMorais
    Citação:

    Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Só não imagino que eles tenham retirado o eixo... Ou você viu isso? Para colar os pesos no guarda-pó é só levantar o carro.

    M.

    Carneiro,

    Acompanhei o serviço. Eles retiraram o eixo, levaram para limpar e depois colocou os pesos e mais nada.

    Inclusive quando comentei do barulho, cheguei a sair com o Mecanico e ele foi logo taxativo que seria esse o problema e que a GM já havia enviado um boletim sobre isso.

    Antes de ir na Concessionaria levei o carro em uma oficina que trabalhou com Suzuki tempos atras, hj é uma oficina independente. O chefe da oficina saiu comigo e a partir daí verificamos o que poderia ser e não achamos nada. Ele fez um teste no carro: saimos e quando o barulho apareceu (e fica direto) ele desligou o carro em movimento (pisando na embreagem). Foi aí foi que ele percebeu que poderia ser o eixo cardã pois o barulho sumiu nesse momento. Depois disso levei para a concessionária (pois estava na garantia) e foi aí que soube do boletim...
    Att.
  • 17/09/2008, 19:23
    Carneiro
    Citação:

    Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Carneiro,

    Acompanhei o serviço. Eles retiraram o eixo, levaram para limpar e depois colocou os pesos e mais nada.

    Inclusive quando comentei do barulho, cheguei a sair com o Mecanico e ele foi logo taxativo que seria esse o problema e que a GM já havia enviado um boletim sobre isso.

    Antes de ir na Concessionaria levei o carro em uma oficina que trabalhou com Suzuki tempos atras, hj é uma oficina independente. O chefe da oficina saiu comigo e a partir daí verificamos o que poderia ser e não achamos nada. Ele fez um teste no carro: saimos e quando o barulho apareceu (e fica direto) ele desligou o carro em movimento (pisando na embreagem). Foi aí foi que ele percebeu que poderia ser o eixo cardã pois o barulho sumiu nesse momento. Depois disso levei para a concessionária (pois estava na garantia) e foi aí que soube do boletim...
    Att.

    Que legal! Eu não vi o Gomes fazer, mas de repente se for o procedimento do boletim, talvez ele tenha feito.

    Abraços,

    Márcio.
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