Powered by vBulletin

tracker 07/08 - dúvidas antes da compra

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 53 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 343444546474849505152535455 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/09/2008, 16:05
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Questão simples

Andre,

descobri que nada na tracker é uma questao simples... principalmente se vc depender da GM pra resolver...

mas concordo que deve ser ou o ventilador interno ou a ventoinha externa...

[]s
  • 17/09/2008, 16:15
    lucabueno
    André, como informei ao técnico, o ruído independe de AC ou ventilador estar ligado, por isso achei estranho a resposta dele. Ao contra argumentar, ele disse que poderia estar ocorrendo uma ligação involuntária da ventoinha interna (nem sei se existe isso mesmo). O fato é que o ruído só é perceptível a partir de 40Km/h e em baixa rotação. Enfim, não fiquei nada satisfeito com o atendimento e a resposta. Agradeceria se alguém que tivesse passado por situação semelhante pudesse se manifestar.
  • 17/09/2008, 16:20
    Carneiro
    Citação:

Postado originalmente por lucabueno Ver Post
    Olá Carneiro, a descrição que vc fez é muito próxima do que está ocorrendo. Meu único temor é que seja algo relacionado ao conjunto rolamentos/polias/correias do motor, pois em caso de quebra é prejuízo na certa!!

Só curiosidade: esse motor não tem correia, é corrente de comando.

Bom, deve ser o problema que eu tive, e que talvez não seja em todos Trackers, ou muitos não reparam ou não ligam.

Na ponta do eixo cardã (na saída da t-case para o diferencial traseiro) tem um "guarda pó", praticamente um sino de metal 8-). Existe uma vibração natural entre a ponta do eixo e o encaixe, que pode ser evitada como era antes nos Suzukis, com um tratamento nas estrias. Nas nossas não tá vindo assim, e essa vibração é suave. Só que esse guarda-pó vibra
    muito e amplifica o som, parecendo um tilintar.

O Daniel, mecânico aqui de SP, descobriu depois de ficar uma tarde com meu carro. Depois, aqui na Carrera Butantã o mecânico fez um procedimento que ele disse ser de boletim da GM (portanto aí deveriam saber), que é colar 2 pesos de balanceamento diametralmente opostos na parte de dentro do guarda-pó. Resultado: parou a &*%*#$# do barulho.

Eles chamaram o procedimento de "balanceamento do cardã", que é uma bela duma valorizada. Se o pessoal da concessionária aí não souber de nada, peça para ligar na GM Carrera Butantã, aqui em São Paulo, e falar com o Gomes, mecânico.

Depois nos conte se era isso mesmo!

Abraços,

Márcio.
  • 17/09/2008, 16:24
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por lucabueno Ver Post
    André, como informei ao técnico, o ruído independe de AC ou ventilador estar ligado, por isso achei estranho a resposta dele. Ao contra argumentar, ele disse que poderia estar ocorrendo uma ligação involuntária da ventoinha interna (nem sei se existe isso mesmo). O fato é que o ruído só é perceptível a partir de 40Km/h e em baixa rotação. Enfim, não fiquei nada satisfeito com o atendimento e a resposta. Agradeceria se alguém que tivesse passado por situação semelhante pudesse se manifestar.

Luca,

Bem, semelhante não foi, mas tive um problema com a ventilador do AC que, às vezes, fazia barulho, mas só aparecia com o ar ligado... Não foi resolvido pela concessionária, mas com o tempo parou...

[]
    Mário.
  • 17/09/2008, 16:26
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Bom, deve ser o problema que eu tive, e que talvez não seja em todos Trackers, ou muitos não reparam ou não ligam.

Márcio,

Mas esse probrema aparece com uma velocidade um pouco maior que 40km/h, não?!

[]
    Mário.
  • 17/09/2008, 16:42
    Carneiro
    Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Mas esse probrema aparece com uma velocidade um pouco maior que 40km/h, não?!

Também. Mas em velocidade mais alta não ouvia muito não. Quando eu mais percebia era em retomadas, por exemplo, 40-50 km/h...

M.
  • 17/09/2008, 17:18
    RABUGENTO
    Será que os hermanos não deixaram algum pedaço de papel ou plástico solto perto da ventoinha durante a montagem?

A força do vento externo pode provocar o barulho mesmo com o ventilador desligado.
  • 17/09/2008, 18:34
    TMorais
    Citação:

Só curiosidade: esse motor não tem correia, é corrente de comando.

Na ponta do eixo cardã (na saída da t-case para o diferencial traseiro) tem um "guarda pó", praticamente um sino de metal 8-). Existe uma vibração natural entre a ponta do eixo e o encaixe, que pode ser evitada como era antes nos Suzukis, com um tratamento nas estrias. Nas nossas não tá vindo assim, e essa vibração é suave. Só que esse guarda-pó vibra
    muito e amplifica o som, parecendo um tilintar.

O Daniel, mecânico aqui de SP, descobriu depois de ficar uma tarde com meu carro. Depois, aqui na Carrera Butantã o mecânico fez um procedimento que ele disse ser de boletim da GM (portanto aí deveriam saber), que é colar 2 pesos de balanceamento diametralmente opostos na parte de dentro do guarda-pó. Resultado: parou a &*%*#$# do barulho.

Eles chamaram o procedimento de "balanceamento do cardã", que é uma bela duma valorizada. Se o pessoal da concessionária aí não souber de nada, peça para ligar na GM Carrera Butantã, aqui em São Paulo, e falar com o Gomes, mecânico.

Depois nos conte se era isso mesmo!

Abraços,

Márcio.

Carneiro,

Fiz esse balanceamento do cardã na tracker 07/08 que tive. O barulho parecia vir perto do câmbio do tracker (por isso o colega acha que é do ventilador). Parecia um sino. A GM daqui já sabia do ocorrido e tinha o boletim. Retirou o eixo cardã limpou e colocou os pesos. Resultado: 30min e carro novo!! .
  • 17/09/2008, 18:49
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Carneiro,

Fiz esse balanceamento do cardã na tracker 07/08 que tive. O barulho parecia vir perto do câmbio do tracker (por isso o colega acha que é do ventilador). Parecia um sino. A GM daqui já sabia do ocorrido e tinha o boletim. Retirou o eixo cardã limpou e colocou os pesos. Resultado: 30min e carro novo!! .

O meu também tinha este barulho (igual ao relatado pelo TMorais) mas sumiu sozinho (sumiu ,ou como o resto está batendo "tudo", talvez não dê para perceber). Abs
  • 17/09/2008, 18:54
    Carneiro
    Citação:

Carneiro,

Só não imagino que eles tenham retirado o eixo... Ou você viu isso? Para colar os pesos no guarda-pó é só levantar o carro.

M.
  • 17/09/2008, 19:04
    TMorais
    Citação:

Só não imagino que eles tenham retirado o eixo... Ou você viu isso? Para colar os pesos no guarda-pó é só levantar o carro.

M.

Carneiro,

Acompanhei o serviço. Eles retiraram o eixo, levaram para limpar e depois colocou os pesos e mais nada.

Inclusive quando comentei do barulho, cheguei a sair com o Mecanico e ele foi logo taxativo que seria esse o problema e que a GM já havia enviado um boletim sobre isso.

Antes de ir na Concessionaria levei o carro em uma oficina que trabalhou com Suzuki tempos atras, hj é uma oficina independente. O chefe da oficina saiu comigo e a partir daí verificamos o que poderia ser e não achamos nada. Ele fez um teste no carro: saimos e quando o barulho apareceu (e fica direto) ele desligou o carro em movimento (pisando na embreagem). Foi aí foi que ele percebeu que poderia ser o eixo cardã pois o barulho sumiu nesse momento. Depois disso levei para a concessionária (pois estava na garantia) e foi aí que soube do boletim...
    Att.
  • 17/09/2008, 19:23
    Carneiro
    Citação:

Carneiro,

Acompanhei o serviço. Eles retiraram o eixo, levaram para limpar e depois colocou os pesos e mais nada.

Inclusive quando comentei do barulho, cheguei a sair com o Mecanico e ele foi logo taxativo que seria esse o problema e que a GM já havia enviado um boletim sobre isso.

Antes de ir na Concessionaria levei o carro em uma oficina que trabalhou com Suzuki tempos atras, hj é uma oficina independente. O chefe da oficina saiu comigo e a partir daí verificamos o que poderia ser e não achamos nada. Ele fez um teste no carro: saimos e quando o barulho apareceu (e fica direto) ele desligou o carro em movimento (pisando na embreagem). Foi aí foi que ele percebeu que poderia ser o eixo cardã pois o barulho sumiu nesse momento. Depois disso levei para a concessionária (pois estava na garantia) e foi aí que soube do boletim...
    Att.

Que legal! Eu não vi o Gomes fazer, mas de repente se for o procedimento do boletim, talvez ele tenha feito.

Abraços,

Márcio.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 53 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 343444546474849505152535455 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:48.