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tracker 07/08 - dúvidas antes da compra

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  • 24/09/2007, 16:53
    Andre Sousa
    O cara compra um carro 4x4 e acha que tem om "tanque" nas mãos e vai se meter em enrrascadas. Se não tiver um mínimo de treinamento pra usar a máquina ela vái quebar, como quebraria uma Toyota, um Defender, Pajero, etc.

    No caso de areira, por exemplo, uma regra básica é manter a aceleração constante e TIRAR O PÉ DA EMBREAGEM.

    Outra regrinha é que, para reboque, usa-se pontos de ancoragem e "para-choque" definitivamente não serve para este fim.

    Para desatolar da areia uma carro mais pesado que o seu, o correto seria usar um guincho com uma patesca para potencializar sua força; livrar ao máximo o carro atolado (cavando) e ancorar bem o carro que vai guinchar (com o estepe enterrado,servindo de âncora, por exemplo).

    Prender uma cinta no parachoque e sair dando tranco é pedir pra ter prejuízo.
  • 24/09/2007, 17:09
    Murillus
    Citação:

    Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    O cara compra um carro 4x4 e acha que tem om "tanque" nas mãos e vai se meter em enrrascadas. Se não tiver um mínimo de treinamento pra usar a máquina ela vái quebar, como quebraria uma Toyota, um Defender, Pajero, etc.

    No caso de areira, por exemplo, uma regra básica é manter a aceleração constante e TIRAR O PÉ DA EMBREAGEM.

    Outra regrinha é que, para reboque, usa-se pontos de ancoragem e "para-choque" definitivamente não serve para este fim.

    Para desatolar da areia uma carro mais pesado que o seu, o correto seria usar um guincho com uma patesca para potencializar sua força; livrar ao máximo o carro atolado (cavando) e ancorar bem o carro que vai guinchar (com o estepe enterrado,servindo de âncora, por exemplo).

    Prender uma cinta no parachoque e sair dando tranco é pedir pra ter prejuízo.


    Concordo com vc... Nem tanque resiste ao mau uso... como nao estava la, nao posso dizer que foi mal uso... mas que teve certamente um bom bocado de exageiro teve...

    No caso da prado foram dois carros pra tirar ela... uma hillux e a referida traker... mas confesso que este carro é um trambolho quando atola... principalmente em lama... ele logo afunda pelo peso...

    mas so tres viaturas no meio do nada sem um guincho sem um hilift sem um liftbag... é dureza...
  • 24/09/2007, 17:14
    Andre Sousa
    Citação:

    Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    André Sousa,

    Meu filho está aí no Estado do Rio, mais precisamente em Macaé-RJ. Voce tem ideia de por quanto está uma zero km aí no Rio? A concessionária GM de Macaé não vende e aqui em Campinas-SP estão pedindo ágio.

    Pode ir na certa: SIMCAUTO
    http://www.simcauto.com.br/

    Um Tracker preto está $ 60.000 mil e um prata uns $ 61.000. Ainda vêm no pacote os tapetes e "insulfilm". Não espere que tenham o carro em estoque. No meu caso eu preenchi um aficha e deixei um cheque (que não é descontado) de R$ 1.000 de sinal. O carro saiu em uns 40 dias.
  • 24/09/2007, 17:17
    Andre Sousa
    Citação:

    Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Concordo com vc... Nem tanque resiste ao mau uso... como nao estava la, nao posso dizer que foi mal uso... mas que teve certamente um bom bocado de exageiro teve...

    No caso da prado foram dois carros pra tirar ela... uma hillux e a referida traker... mas confesso que este carro é um trambolho quando atola... principalmente em lama... ele logo afunda pelo peso...

    mas so tres viaturas no meio do nada sem um guincho sem um hilift sem um liftbag... é dureza...

    Meu caro Murillus...acho que o dono dessa Prado tinha é que pagar o preju.

    Abraços.
  • 24/09/2007, 17:54
    Murillus
    Citação:

    Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    ...acho que o dono dessa Prado tinha é que pagar o preju....

    Da uma olhada nos videos que o amigo Themoteo fez:

    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=Vm92IaX-ZY4"]http://www.youtube.com/watch?v=Vm92IaX-ZY4[/ame]


    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=wNpky1WW6ok"]http://www.youtube.com/watch?v=wNpky1WW6ok[/ame]


    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=quoeDUvCkL4"]http://www.youtube.com/watch?v=quoeDUvCkL4[/ame]


    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=2gyJ_qm__aI"]http://www.youtube.com/watch?v=2gyJ_qm__aI[/ame]


    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=HJRORuCcFTs"]http://www.youtube.com/watch?v=HJRORuCcFTs[/ame]


    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=L_zUoeme3i4"]http://www.youtube.com/watch?v=L_zUoeme3i4[/ame]


    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=7BHXZ5movCY"]http://www.youtube.com/watch?v=7BHXZ5movCY[/ame]

  • 24/09/2007, 18:53
    themoteo
    Citação:

    Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Concordo com vc... Nem tanque resiste ao mau uso... como nao estava la, nao posso dizer que foi mal uso... mas que teve certamente um bom bocado de exageiro teve...

    No caso da prado foram dois carros pra tirar ela... uma hillux e a referida traker... mas confesso que este carro é um trambolho quando atola... principalmente em lama... ele logo afunda pelo peso...

    mas so tres viaturas no meio do nada sem um guincho sem um hilift sem um liftbag... é dureza...

    Ei...mais respeito com a PODEROSA PRADO..hehehehe
    Trambolho???

    Conta a estória direito...

    Primeiro..A Tracker quebrou o parachoque dianteiro em uma duna e sozinho...
    quebrou o parachoque traseiro em uma ré num poste...perdeu aquelas duas ponteiras dos paralemas dianteiros também em dunas(cada uma custa em torno de R$ 200,00 na GM). Esse orçamento deu R$ 6.000,00 e vai ser coberto pelo seguro...

    A reduzida não tem problema nenhum, apenas um caninho que faz parte do sistema de engate da 4x4 que sai quando agarrra em algo e é só colocar de novo que tá tudo beleza. Na viagem, quando conseguimos esconder esse caninho bem escondido não quebrou mais.

    Do kit de embragem deu pró apenas no colar, o disco e plato tão inteiraços..e NÃO FOI PUXANDO A PRADO...foi de tanto ele forçar nas sem números de atoladas que ele dava e não esperava pra eu ir tirar ele com a PRADO.

    Na viagem ele deve ter atolado umas 20 vezes, a Prado só atolou 3 vezes.

    Vale lembrar que a Tracker dele foi comprada em janeiro de 2007 e já tem cerca de 18.000Km rodados, cerca de 15.000Km destes rodados em off road, só esse anos fomos três vezes para Jeri pela Praia, uma vez pra Mundaú, uma para Canoa Quebrada, uma para Natal esticando até Pipa. Fora os inúmeros passeios em dunas e atoleiros todos os finais de semana.

    E quanto a pagar prejuizos eu concordo com quem postou...se um carro quebrar puxando um carro meu sou o primeiro a me oferecer para pagar o prejú. Há falando nisso, eu e o André vamos dividir o prejuizo junto com o Wendell do chassis da L200 dele que arrancou quando ele tava puxando a Prado que atolou tirando a Tracker que tava atolada:putz:(em breve vídeo no youtube...hehehe)
  • 24/09/2007, 20:39
    Joao Baeta
    :arrow:Me diverti com os vídeos!!!!!!!!!!
    Mt bons msm!!!!!!!!!!!!!!!
    :concordo:
  • 24/09/2007, 20:56
    alexborba
    menos, gente, menos...
    Citação:

    Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    :arrow:Me diverti com os vídeos!!!!!!!!!!
    Mt bons msm!!!!!!!!!!!!!!!
    :concordo:

    muito legais mesmo os vídeos!
    estou impressionado com a versatilidade do tracker.

    a justificativa ao título que dei para esta resposta, acima, é que minha exigência será com certeza beeeeem menor, amadora mesmo, familiar diria! hehe

    até gostaria de um dia perder o medo e enfiá-lo na lama, areia, etc. entusiasmo é que não falta, mas apenas $$ para arcar com possíveis manutenções e quebras não previstas.

    para não perder o foco, o objetivo é apenas ir e voltar, em segurança, pelas estradinhas de terra da região serrana, visitar amigos, curtir uns visuais e cachoeiras com a família, sem achar que estou deixando a metade de baixo de um carro de passeio pelos buracos e erosões e pedras do caminho. pelo visto ele aguenta o tranco, o que já tá bom demais!

    agradeço a todos que se manifestaram até agora.
    eu já estou convencido da compra!
    agora só falta a patroa dar o aval e o banco o $$...

    abraços!
    b
  • 25/09/2007, 14:11
    Murillus
    Citação:

    Postado originalmente por themoteo Ver Post
    Ei...mais respeito com a PODEROSA PRADO..hehehehe... Trambolho???

    Humildes desculpas presidente... mas falando assim até parece que a Prado é uma vitarinha de leve... disse trombolho no bom sentido :putz:... mas quando vc atola, vc atola.... kkk... ja se esqueceu daquela atolada antes de chegar em jeri... foram 02 troller puxando e mais cinco marmanjos empurrando... isso tudo depois de cavar em volta dela... :dance:

    Essa voce nao filmou ne ??? ...

    Mas respeito a valente Prado... até mesmos aos pedaços... kkk (lembrei do povo passando no bequinho e olhando ela)... Só nao teria sua coragem pra trilhas nela... Quase morro de dó da pobre traker que custa uns 150 mil a menos...

    Mas o parachoque trazeiro da tracker foi quase arrancado na lagoinha tivemos que ate usar os enforca-gatos... esse video eu tenho...

    kkk... voltando ao assunto inicial... A TRACKER EU INDICO... :concordo:
  • 25/09/2007, 14:17
    Murillus
    Citação:

    Postado originalmente por alexborba Ver Post
    ... para não perder o foco, o objetivo é apenas ir e voltar, em segurança, pelas estradinhas de terra da região serrana, visitar amigos, curtir uns visuais e cachoeiras com a família, sem achar que estou deixando a metade de baixo de um carro de passeio pelos buracos e erosões e pedras do caminho. pelo visto ele aguenta o tranco, o que já tá bom demais!...


    Eu tb pensava assim quando comprei ela... mas depois que conheci o themoteo e o restante da rapaziada... virei viciado em trilha...
  • 25/09/2007, 14:27
    RABUGENTO
    Citação:

    Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Pode ir na certa: SIMCAUTO
    http://www.simcauto.com.br/

    Um Tracker preto está $ 60.000 mil e um prata uns $ 61.000. Ainda vêm no pacote os tapetes e "insulfilm". Não espere que tenham o carro em estoque. No meu caso eu preenchi um aficha e deixei um cheque (que não é descontado) de R$ 1.000 de sinal. O carro saiu em uns 40 dias.

    André Sousa,

    Meu filho já entrou em contato com a Simcauto, vamos ver o que eles conseguem. Infelizmente também estão pedindo ágio no carro :(
  • 25/09/2007, 14:36
    Newton Guerra
    Rabugento, você já veio pra São Paulo negociar nas concessionárias daqui? Eles têm para pronta entrega e acho que dá pra tirar quase no preço de tabela. Digo isso porque fui há um mês na Carrera e eles estavam pedindo R$ 62.000,00 (com pintura sólida) mas, segundo o vendedor, se eu fosse fechar o negócio rolava um desconto. Tem para pronta entrega na Nova também e em mais uma que eu não me lembro o nome :oops:.

    Abraços
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