Powered by vBulletin

tracker 07/08 - dúvidas antes da compra

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 48 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 383940414243444546474849505152535455 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/05/2008, 10:44
    jameslawbr
    Citação:

Postado originalmente por tcoelho Ver Post
    Obrigado pelas dicas pessoal. Contactei umas concessionarias do nordeste e tão mais baratas que aqui em Fortaleza. Uma delas me informou que só podia vender pra PJ, pois nem todas as concessionarias estão habilitadas pra vender pra pessoa física. Por isso tão se aproveitando pra vender mais caro. O problema no entanto é o que um colega citou de que elas não podem faturar pra fora da região. Vou ter que ver um lugar onde eu tenha algum amigo que possa comprar por mim e depois transferir pro meu nome.

Eu ouvi falar nessa história de PJ, mesmo. Parece que apenas 36 concessionárias no Brasil podem vender pra PF. No site da Chevrolet tem a lista (só entrar na parte do Tracker).

Qto a algum amigo comprar em seu nome e depois transferir, não tem um mínimo prazo de carência pra fazer isso? Não seria mais fácil então ele só te emprestar o endereço?
  • 13/05/2008, 14:20
    RABUGENTO
    Verdade, emprestar o endereço é o melhor.
  • 13/05/2008, 15:02
    tcoelho
    Citação:

Postado originalmente por jameslawbr Ver Post
    Eu ouvi falar nessa história de PJ, mesmo. Parece que apenas 36 concessionárias no Brasil podem vender pra PF. No site da Chevrolet tem a lista (só entrar na parte do Tracker).

Qto a algum amigo comprar em seu nome e depois transferir, não tem um mínimo prazo de carência pra fazer isso? Não seria mais fácil então ele só te emprestar o endereço?

Seria uma boa... mas é possível emprestar o endereço? Ele num vai pedir um comprovante de endereço pra poder licenciar o carro? Ou o carro pode vir de lá pra cá sem estar licenciado?
  • 13/05/2008, 15:05
    jameslawbr
    Citação:

Postado originalmente por tcoelho Ver Post
    Seria uma boa... mas é possível emprestar o endereço? Ele num vai pedir um comprovante de endereço pra poder licenciar o carro? Ou o carro pode vir de lá pra cá sem estar licenciado?

O carro pode ir sem estar licenciado. Se for de cegonha, então, acho que não tem problema nenhum. Se for rodando, tem um esquema que vc pega no DETRAN uma licença temporária que vale 1 semana. só não lembro como que faz isso.

Qto a emprestar o endereço, justamente o que seu amigo precisa fazer seria emprestar um comprovante de endereço. Aí teria que conversar na concessionária amelhor maneira de se fazer, mas não precisa ser o comprovante em seu nome.. Afinal, vc pode morar com seu amigo... :pensativo::pensativo::twisted::twisted::twisted:
  • 13/05/2008, 15:15
    RABUGENTO
    Melhor licenciar no endereço do amigo e depois transferir.

A fiscalização pode pedir a nota fiscal dos veículos da cegonha e vai aparecer endereço diferente do destino do veículo...

Estando já licenciado, você pode levar para onde quiser.
  • 13/05/2008, 15:17
    jameslawbr
    Citação:

Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Melhor licenciar no endereço do amigo e depois transferir.

A fiscalização pode pedir a nota fiscal dos veículos da cegonha e vai aparecer endereço diferente do destino do veículo...

Estando já licenciado, você pode levar para onde quiser.

Bom, uma coisa eu digo: pode ter certeza que, se for pra vender o carro, a concessionária dá um jeito. :concordo:
  • 13/05/2008, 15:19
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por jameslawbr Ver Post

O carro pode ir sem estar licenciado. Se for de cegonha, então, acho que não tem problema nenhum. Se for rodando, tem um esquema que vc pega no DETRAN uma licença temporária que vale 1 semana. só não lembro como que faz isso.

salvo engano, com documento provisorio vc nao pode sair do estado de origem...

[]s
  • 13/05/2008, 15:32
    RABUGENTO
    É o seguinte:
    Parece-me que até um pessoal de Salvador conseguiu fazer um bom negócio em Aracaju-SE. Não sei como está trabalhando essa concessionária nos dias de hoje.
    A diferença de preço pode valer a pena ir lá buscar :)
    Estará bem mais perto que Rio ou São Paulo.
    Vale a pena pesquisar.
  • 13/05/2008, 16:17
    TMorais
    Citação:

É o seguinte:
    Parece-me que até um pessoal de Salvador conseguiu fazer um bom negócio em Aracaju-SE. Não sei como está trabalhando essa concessionária nos dias de hoje.
    A diferença de preço pode valer a pena ir lá buscar :)
    Estará bem mais perto que Rio ou São Paulo.
    Vale a pena pesquisar.

Coelho,
    Comprei a minha em Aracaju e ja emplacada. Nao eh possivel de um estado p outro. Minha esposa tem parentes la e portanto coloquei o carro em meu nome no endereço deles - mas paguei a vista e nao apresentei comprovante de endereço. Depois transf. o doc. p minha cidade.
    Abç,
  • 13/05/2008, 17:05
    RABUGENTO
    Eu sabia que tinha lido isso por aqui.
    Acredito até que, sequiserem, podem financiar desde que se apresente todos os documentos para a financiadora.
    Não precisa ser igual ao do faturamento.
  • 13/05/2008, 17:10
    Pedrinha
    Caros amigos,

Quando eu estava à procura de um Tracker Azul, só encontrei em Sampa. Eu já estava pronto p/ fechar o negócio e ir buscá-lo (tenho um irmão que mora em Sampa e eu ia comprar o carro com o endereço dele), quando me deparei com alguns detalhes: O preço da cor que eu queria era maior em Sampa do que aqui no Rio (pelo menos, na ocasião era); O despachante de Sampa eu teria que pagar e aqui no Rio a Consessionária Dirija me dava o emplacamento + serviços de despachante + Jogo de tapetes + Insulfilm + Capa de Estepe; Eu ainda teria despesas de passagens (uma para fechar o negócio e dar o sinal e outra para ir buscar o carro após aprovação do financiamento, que nunca é feito na hora). Quando somei todos estes gastos + a tranferência do emplacamento aqui para o Rio, desistí de comprar lá e resolví esperar 3 meses até a cor que eu encomendei chegar aqui. Logo, entendo que nesta operação tem que se levar em conta o custo benefício. Quanto a comprar em outro Estado e emplacar só no seu Estado de origem, pode desistir. É ilegal (evasão fiscal) e as consessionárias simplesmente não o fazem por força de exigências da GM. A GM impede que consessionárias de sua marca vendam veículos em áreas de atuação (outro Estado) de outra consessionária da marca. O nome técnico disto é "Reserva de Mercado".

[]s. :concordo:
  • 13/05/2008, 20:41
    TMorais
    Citação:

Eu sabia que tinha lido isso por aqui.
    Acredito até que, sequiserem, podem financiar desde que se apresente todos os documentos para a financiadora.
    Não precisa ser igual ao do faturamento.

:concordo: . Rabugento, acho que foi neste mesmo tópico só que lá no início...
    Coelho, boa sorte na compra! depois informe o resultado..:pensativo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 48 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 383940414243444546474849505152535455 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:39.