Powered by vBulletin

tracker 07/08 - dúvidas antes da compra

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 50 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 40414243444546474849505152535455 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/05/2008, 08:07
    RABUGENTO
    Misturou bem as bolas.
    Claro que deve funcionar do motor Suzuki. Só não acho que valha a pena.
  • 19/05/2008, 09:29
    Carneiro
    Citação:

    Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Marcio , da onde você tirou a idéia que sai mais fácil trocar o motor? Não é mesmo...:discordo:

    O que falta para existir um flex é justamente interesse da GM.

    A versão que ela vende já é ultrapassada, no mercado La fora já existe a versão nova dos nossos suzukis... :parede:

    Então se ela algum dia for investir em flex seria na "possível" vinda pela GM dos novos vitaras.

    Mas com esse rumor da volta da Suzuki para o Brasil a historia muda...:rolleyes:

    Exatamente do fato desse carro ser Suzuki. Mas certamente existe restrições do acordo, também não seria tão fácil trocar o motor. :mrgreen:

    A versão nova do Grand Vitara mantém o mesmo motor (no caso do 2.0). Mudou muito pouco, inclusive o modelo é o mesmo. Só no 3 portas que atualizaram bem o 1.6 16V (colocaram comando de válvula variável). E o diesel mudou para um Renault, acho, mas duvido que venha para o Brasil.

    Ainda assim, é aquele velho problema: a Suzuki vai utilizar flex? Talvez, se vender muito bem e em algum momento eles trouxerem a fabricação para cá. Como ocorreu (demoradamente) com a TR4 e deve ocorrer com a Tucson.

    Mas nessas questões de mercado, nós só especulamos mesmo, pois os caras devem ter muitos parâmetros concretos para analisar!

    Abraços,

    Márcio.
  • 19/05/2008, 09:42
    Carneiro
    Citação:

    Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite Márcio. O motor da Suzuki é incomparavelmente melhor do que o 2.4 da GM. Eu, particularmente não compraria o Tracker com este motor, mesmo sendo flex. Abçs. Válter

    Hmmm, não sei se é tudo isso de melhor, esse motor da GM é antigo, projeto flex decente, manutenção não deve ser constante nem cara. Acho que o único ruim é que usa correia dentada, lá fora a versão dele é corrente.

    E o desempenho deve ser legal, 143 cv, 21,9 de torque, e como são 8V, deve ter uma curva bem melhor.

    Estando no Brasil, seria sim uma ótima opção, eu compraria.

    Abraços,

    Márcio.
  • 19/05/2008, 11:21
    TMorais
    Citação:

    Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Misturou bem as bolas.
    Claro que deve funcionar do motor Suzuki. Só não acho que valha a pena.

    Estive em uma oficina especializada em Suzuki e soube que um proprietário de Tracker colocou o kit flex. Vou ver se consigo mais informações. O problema do kit acho que é a longo prazo..
  • 19/05/2008, 13:12
    Pedrinha
    "Kit Flex" nos Tracker, na minha modesta opinião, ainda é um sonho. Entendo que falta experiência, depoimentos e km/rodado. O que sei são opiniões de mecânicos, que afirmam que nos carros Flex, existe uma série de sensores que fazem a "leitura" da mistura de combustível e manda esta informação para uma "central"(algumas pessoas chamam de chip), que faz os ajustes na injeção do combustível, para uma perfeita queima/rendimento. Sei tb que este conjunto de sensores não é nada barato. Sei tb que não é só isso e que existem outros senões. Tem, por exemplo, o problema da corrosão provocada pelo alcool, entre outros...
    Já a conversão para uso exclusivo de alcool, entendo que pode ser mais simples e tb mais barato...mas, e qd o alcool estiver na entre-safra e o preço subir??? :pensativo:

    []. :concordo:
  • 20/05/2008, 15:10
    Murillus
    Citação:

    Postado originalmente por Pedrinha Ver Post

    "Kit Flex"

    "Acredito que NENHUM equipamento que promete transformar o carro em FLEX, vale a pena.

    CASO FOSSE REALMENTE EFICIENTE, TODAS AS MONTADORAS, INCLUSIVE AS ESTRANGEIRAS, RECOMENDARIAM.

    Os motores dos carros originais FLEX tem tratamento anticorrosivo contra a água presente no combustível.
    A bomba de combustível terá a sua vida reduzida.
    Os bicos injetores devem ter sua vazão aumentada.
    As velas deverão ser substituidas.

    O álcool é mais barato, porém a autonomia do combustível é menor em comparação a gasolina.
    Proporcionalmente, teria uma economia de 30% no combustível, isso sem contar os equipamentos necessários pra se fazer uma conversão "correta"
    O ácool tem maior potência, mas não é de todo significante.


    "Outra pedra no sapato são os kits flex que, pasme, são oferecidos até em concessionárias. Oficinas que convertem veículos flex de fábrica podem até tomar o cuidado de reprogramar o módulo da injeção eletrônica, mas muitos dos componentes que entram em contato com o álcool não são substituídos, pois sairia caro demais. O resultado no futuro pode provocar uma parada súbita ou até danos graves ao motor.""


    fonte: REVISTA QUATRO RODAS
  • 06/08/2008, 12:08
    TMorais
    Vendas Tracker
    Citação:

    Postado originalmente por TMorais Ver Post

    Olha uma nota sobre veiculos importados e as vendas de março/08:putz:
    http://www.webmotors.com.br/wmpublic...pub?hnid=39521

    "Veja abaixo o ranking dos cem carros mais vendidos em julho e no acumulado do ano (janeiro a julho). "
    Ranking de vendas
    Class.
    Modelo
    Vendas julho/08
    Acum. Jan a Jul/08

    16º
    Ecosport
    4.211
    27.031

    36º
    Tucson
    2.092
    11.996

    44º
    Pajero
    1.745
    10.135

    56º
    Sportage
    923
    3.789

    61º
    Tracker
    763
    4.764

    http://www.autoinforme.com.br/notici...a=1&id_secao=4

    O Tracker continua muito bem!:palmas:
  • 06/08/2008, 13:45
    RABUGENTO
    Concordo com o Murillus em todas as letras.
    Se o veículo vem de fábrica como Flex, tudo bem.
    Numa emergência até se pode usar alcool em motor a gasolina num curtíssimo espaço de tempo mesmo sem o kit flex.
    Lembro-me que em 1981 em São Gabriel da Cachoeira-AM, os carros andavam com uma mistura de gasolina, alcool, diesel, combustivel de aviões e querozene...
  • 06/08/2008, 18:03
    Murillus
    Citação:

    Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    São Gabriel da Cachoeira-AM

    kkk... vc conhece aquela clarera no meio da selva ?

    o exercito me mandou pra la...

    4 hs de teco-teco...ou... 2 dias de barco...

    putz...

    []s, SELVA!
  • 06/08/2008, 18:21
    robertoamv
    Tracker Flex
    Eu entendo porque a Tracker não vem com o motor Flex ou utilizam aqui o GM 2.0 ou 2.4. Economia de escala. Pensem bem: em quantas versões o Traker é oferecido ? Pois bem, uma. Tem tudo, ABS, teto solar, vidros elétricos, etc. Só muda a cor. Se você oferecer opcionais ou opções de motores, terá que mudar alinha de montagem, que gera custos. É muito melhor negociar com a Suzuki no Japão um único modelo. Assim a fábrica vende o carro barato e tem um lucro enorme. Ou vocês acham que a GM voltou a importar o carrinho porque gosta da turma do 4x4 ?
  • 10/08/2008, 16:19
    Murillus
    Se alguem ainda tem duvidas do poder da TRACKER...

    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=L_zUoeme3i4&feature=related[/ame]


    []s

    ps: ela ainda tava 100% original[ame="http://br.youtube.com/watch?v=L_zUoeme3i4&feature=related"][/ame]
  • 22/08/2008, 21:25
    turbay
    problema
    Caros colegas,
    Vivi recentemente um episódio bastante desgastante em relacao à minha Tracker. Fui fazer uma viagem com estradas de terra bem leves, muito amadoras, com carros como Marea e Palio na estrada juntos e acabei saindo da trilha, que foi feita com o maior cuidado e zelo possível, 4x4 ligado, eu acabei voltando pra minha cidade de taxi e meu carro rebocado pelo seguro.
    O que foi quebrada foi um tal da barra estabilizadora traseira, que nada mais é do que uma barra de ferro para segurar o eixo traseiro segundo o técnico vistoriou meu carro na Jorlan (bsb).
    Queria saber de voces, se alguem aqui tem idéia de como pode ter ocorrido o rompimento de uma barra de ferro no meu carro sendo que ele não foi submetido a condicões nada agressivas. Me cobraram 500 reais pelo conserto e a garantia nao quer cobrir de jeito nenhum. O que voces acham? Já passaram por algo parecido com a Tracker? Aguardo um retorno de voces!! Valeu e abracos!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 50 de 55 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 40414243444546474849505152535455 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:10.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy