Misturou bem as bolas.
Claro que deve funcionar do motor Suzuki. Só não acho que valha a pena.
Versão Imprimível
Misturou bem as bolas.
Claro que deve funcionar do motor Suzuki. Só não acho que valha a pena.
Exatamente do fato desse carro ser Suzuki. Mas certamente existe restrições do acordo, também não seria tão fácil trocar o motor. :mrgreen:
A versão nova do Grand Vitara mantém o mesmo motor (no caso do 2.0). Mudou muito pouco, inclusive o modelo é o mesmo. Só no 3 portas que atualizaram bem o 1.6 16V (colocaram comando de válvula variável). E o diesel mudou para um Renault, acho, mas duvido que venha para o Brasil.
Ainda assim, é aquele velho problema: a Suzuki vai utilizar flex? Talvez, se vender muito bem e em algum momento eles trouxerem a fabricação para cá. Como ocorreu (demoradamente) com a TR4 e deve ocorrer com a Tucson.
Mas nessas questões de mercado, nós só especulamos mesmo, pois os caras devem ter muitos parâmetros concretos para analisar!
Abraços,
Márcio.
Hmmm, não sei se é tudo isso de melhor, esse motor da GM é antigo, projeto flex decente, manutenção não deve ser constante nem cara. Acho que o único ruim é que usa correia dentada, lá fora a versão dele é corrente.
E o desempenho deve ser legal, 143 cv, 21,9 de torque, e como são 8V, deve ter uma curva bem melhor.
Estando no Brasil, seria sim uma ótima opção, eu compraria.
Abraços,
Márcio.
"Kit Flex" nos Tracker, na minha modesta opinião, ainda é um sonho. Entendo que falta experiência, depoimentos e km/rodado. O que sei são opiniões de mecânicos, que afirmam que nos carros Flex, existe uma série de sensores que fazem a "leitura" da mistura de combustível e manda esta informação para uma "central"(algumas pessoas chamam de chip), que faz os ajustes na injeção do combustível, para uma perfeita queima/rendimento. Sei tb que este conjunto de sensores não é nada barato. Sei tb que não é só isso e que existem outros senões. Tem, por exemplo, o problema da corrosão provocada pelo alcool, entre outros...
Já a conversão para uso exclusivo de alcool, entendo que pode ser mais simples e tb mais barato...mas, e qd o alcool estiver na entre-safra e o preço subir??? :pensativo:
[]. :concordo:
"Acredito que NENHUM equipamento que promete transformar o carro em FLEX, vale a pena.
CASO FOSSE REALMENTE EFICIENTE, TODAS AS MONTADORAS, INCLUSIVE AS ESTRANGEIRAS, RECOMENDARIAM.
Os motores dos carros originais FLEX tem tratamento anticorrosivo contra a água presente no combustível.
A bomba de combustível terá a sua vida reduzida.
Os bicos injetores devem ter sua vazão aumentada.
As velas deverão ser substituidas.
O álcool é mais barato, porém a autonomia do combustível é menor em comparação a gasolina.
Proporcionalmente, teria uma economia de 30% no combustível, isso sem contar os equipamentos necessários pra se fazer uma conversão "correta"
O ácool tem maior potência, mas não é de todo significante.
"Outra pedra no sapato são os kits flex que, pasme, são oferecidos até em concessionárias. Oficinas que convertem veículos flex de fábrica podem até tomar o cuidado de reprogramar o módulo da injeção eletrônica, mas muitos dos componentes que entram em contato com o álcool não são substituídos, pois sairia caro demais. O resultado no futuro pode provocar uma parada súbita ou até danos graves ao motor.""
fonte: REVISTA QUATRO RODAS
"Veja abaixo o ranking dos cem carros mais vendidos em julho e no acumulado do ano (janeiro a julho). "
Ranking de vendas
Class.
Modelo
Vendas julho/08
Acum. Jan a Jul/08
16º
Ecosport
4.211
27.031
36º
Tucson
2.092
11.996
44º
Pajero
1.745
10.135
56º
Sportage
923
3.789
61º
Tracker
763
4.764
http://www.autoinforme.com.br/notici...a=1&id_secao=4
O Tracker continua muito bem!:palmas:
Concordo com o Murillus em todas as letras.
Se o veículo vem de fábrica como Flex, tudo bem.
Numa emergência até se pode usar alcool em motor a gasolina num curtíssimo espaço de tempo mesmo sem o kit flex.
Lembro-me que em 1981 em São Gabriel da Cachoeira-AM, os carros andavam com uma mistura de gasolina, alcool, diesel, combustivel de aviões e querozene...
Eu entendo porque a Tracker não vem com o motor Flex ou utilizam aqui o GM 2.0 ou 2.4. Economia de escala. Pensem bem: em quantas versões o Traker é oferecido ? Pois bem, uma. Tem tudo, ABS, teto solar, vidros elétricos, etc. Só muda a cor. Se você oferecer opcionais ou opções de motores, terá que mudar alinha de montagem, que gera custos. É muito melhor negociar com a Suzuki no Japão um único modelo. Assim a fábrica vende o carro barato e tem um lucro enorme. Ou vocês acham que a GM voltou a importar o carrinho porque gosta da turma do 4x4 ?
Se alguem ainda tem duvidas do poder da TRACKER...
[ame]http://br.youtube.com/watch?v=L_zUoeme3i4&feature=related[/ame]
[]s
ps: ela ainda tava 100% original[ame="http://br.youtube.com/watch?v=L_zUoeme3i4&feature=related"][/ame]
Caros colegas,
Vivi recentemente um episódio bastante desgastante em relacao à minha Tracker. Fui fazer uma viagem com estradas de terra bem leves, muito amadoras, com carros como Marea e Palio na estrada juntos e acabei saindo da trilha, que foi feita com o maior cuidado e zelo possível, 4x4 ligado, eu acabei voltando pra minha cidade de taxi e meu carro rebocado pelo seguro.
O que foi quebrada foi um tal da barra estabilizadora traseira, que nada mais é do que uma barra de ferro para segurar o eixo traseiro segundo o técnico vistoriou meu carro na Jorlan (bsb).
Queria saber de voces, se alguem aqui tem idéia de como pode ter ocorrido o rompimento de uma barra de ferro no meu carro sendo que ele não foi submetido a condicões nada agressivas. Me cobraram 500 reais pelo conserto e a garantia nao quer cobrir de jeito nenhum. O que voces acham? Já passaram por algo parecido com a Tracker? Aguardo um retorno de voces!! Valeu e abracos!