
Postado originalmente por
Carneiro
Viável deve ser, economicamente falando, talvez não (o preço do carro ia subir muito, além de não ser de grande volume de vendas).
O que talvez fosse mais fácil era colocar o motor 2.4 8V flex que vem na S10. Imagino que não seja difícil, e poucas coisas teriam que ser alteradas (bomba e tubos até o motor, câmbio ou adaptação para o câmbio da Suzuki mesmo).
Mas imagino que para a GM também seria um custo sem vantagem, mesmo vendendo bem, não é um mercado como o de caminhonetes (a S10 vende de 3 a 4 vezes mais que a Tracker, e provavelmente maior parte é 4x2 flex). Além disso, o carro é montado na Argentina, não sei como seria colocar esse motor lá.
Entretanto, certamente se o carro custasse 60 mil com esse motor, venderia muito mais, pois muita gente que não liga para 4x4 desiste por não ter flex (vão para o Ecosport 1.6, mais barato), e outros vão para a TR4 mesmo sendo mais cara, por ter flex e opção de auto (e a auto flex faz 4,5 km/l na cidade!!!

).
Aliás, uma coisa que não entendi foi a GM não trazer o câmbio auto... Nem de resposta ao EcoSport automático... No final das contas, os caras tiveram uma opção prática para abocanhar um pedaço do mercado da TR4 e Ecosport. Sem muita ambição, sem muito custo, sem dor de cabeça (Suzuki dá pouco problema...

).
Abraços,
Márcio.