x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário
    Entrada
    09/02/2011
    Agradecimentos: 0

Red face Grand Vitara 2001 2.0 gas super-aquece

Amigos:
    O carro ferveu uma vez de maneira inexplicável. Foi trocado junta do cabeçote e o cabeçote todo, apenas para garantir. Foi trocada a válvula termostática por uma novinha (82 graus). A tampa do radiador também foi trocada. A bomba d'água está OK. Mesmo assim o carro está sobre-aquecendo e não alarma. Chegou a sobre-aquecer o cabeçote e bloco e não circulou água no radiador (e a válvula era novinha em folha!). Resultado: Cabeçote empenado e água passando para a câmara de explosão!
    Alguem mencionou três sensores de temperatura da GV. Quais são e onde estão?
    Detalhe: O carro sobre-aqueceu e nem uma luzinha vermelha no painel! e o indicador de temperatura estava indicando temperatura normal...
    Onde essa temperatura é medida?
    Alguém já teve esse tipo de problema ou sabe dar uma dica?
    Grato

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    ......cara, já vi pra vender em um site, o tal sensor de temperatura do PAINEL só não sei onde fica o sensor. Estou baixando na net o catálogo de peças do GV/Tracker, se ainda hoje terminar e descobrir onde fica o dito cujo te falo. Na suzucar (site) você encontra o tal sensor, salvo engano custa uns 90 reais. Se descobrir antes de mim, veja se não está com o fio solto ou quebrado. Despois de feito o serviço de mecanica, pra garantir o serviço leva num eletricista que possa scannear o bixo pra ver se tá tudo funcionando direito, por 80 reais no maximo no consegue ver isso.

Você já olhou a embreagem multiviscosa do eletroventilador se está funcionando?!?!?!?

Se deu problema de novo, acredito que tenha sido falha de quem adicionou água no radiador do bixão......proporção 4 litros água desmineralizada (água de bateria) e 2 litros de aditivo é suficiente.....pondo um litro de aditivo primeiro, o outro você completa reservatório de expansão o que sobrar coloca no radiador....e de resto adiciona água.
    Válvula termostática que tu colocou foi original??? Vê se ela já não veio com problema de fábrica, raras vezes acontece mas não podemos descartar a possibilidade.

Fica no pé de quem tá fazendo o serviço pq as vezes, os "mecânicos" fazem de qualquer jeito não ligando pra p**** nenhuma.

Boa sorte!!!

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    depois de ferver o sensor da tenperatura vai pro saco, ele fica normanmente perto da valvula termostatica, conectado por rosca no corpo do cabeçote! é como se fosse uma vela, só bem menor, e tem um fio conectado nele! revise a tampa da agua, se estiver sem pressao o sistema aquece, sugiro colocar um relógio de temperatura mecanico, igual de maquinas e caminhoes, este nao mente nunca, troquei varios sensores do meu vitara e nao resolvia, depois do relogio mecanico nunca mais me incomodei!

Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Pessoal...agora o problema é comigo....meu GV 99/00 no sábado de manhã pegou e ficou tremendo como se houvesse falhamento. Depois eu saí ele funcionando normal, cheguei até o trabalho e quando parei ele deu outra tremida. Desliguei e fui trabalhar. Só que há dois dias venho percebendo o motor trabalhando de manhã assim que liga muito silencioso o que vinha me deixando alegre e agora me deixou triste pois cheguei a conclusão de que o silencio dele era ou é a embreagem multiviscosa dele sem funcionar o que acabou me deixando parado, graças a Deus, em frente ao meu trabalho e não viajando. Parei no trabalho, voltei a funcionar o carro pra sair e nada de pegar. Constatei que o nivel de água havia baixado e imediatamente olhei o óleo do motor pra ver se não estava contaminado o que não ocorreu. Chamei o mecânico e o mesmo me aconselhou procurar um eletricista pra ver a alimentação do carro.
    Pressão do combustível normal, acredito que o scanner dele não tinha lá o meu carro pra dar o diagnóstico mas ele disse que não tinha acusado nada.
    Lembrando que a válvula termostática é nova.
    Então vendo que estava "tudo ok" com a parte elétrica e alimentação ele butou o carro pra funcionar. RESULTADO: o carro pegou, mas de imediato depois de mais de 30 minutos tentando butá o bixo pra funcionar queimou a junta do cabeçote. Motor funcionando levei pra oficina e deixei lá pra abrir o motor e trocar as juntas e ver o que precisa mais. Mas a questão é:
    1 - alguém roda aí com a ventoinha travada há muito tempo????
    2 - O teste pra ver se ela tá funcionando é só ligar o motor com ela amarrada com uma linha de algodão se ela estourar tá funcionando e se ela não estourar a ventoinha multiviscosa pifou??
    3 - Preço médio de uma multiviscosa nova original??
    4 - Há alguma compatível ???

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Elisson,

O Ureia.. costuma adaptar vetoinha eletrica nele.. quando da pau ele poem a elétrica.. verifica se isso é legal.. eu acho que sim.. visto que tem vavula termostática.. ira controlar a temperatura..

Abraços,

Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Elisson,

O Ureia.. costuma adaptar vetoinha eletrica nele.. quando da pau ele poem a elétrica.. verifica se isso é legal.. eu acho que sim.. visto que tem vavula termostática.. ira controlar a temperatura..

Abraços,
    Ae Magao, será q ele entregaria o ouro dizendo de qual carro???? Huhuhuh. Vlw

Usuário
    Entrada
    05/07/2011
    ola amigos estou com p problema na minha tracker ;2009 2.0 gas,,andando na cidade ela nao esquenta nem nd anda normal..mais quando eu pego estrada ,,ela joga agua para reservatorio de expançao fazendo encher e transbordar,,ja troquei tampa valvula radiador tudo original..gm,,e problema ainda persiste ,,,,o pior e que so da isso quando eu viajo uma distancia maior ,,me ajudem por favor oq devo fazer ,,hellp,,

Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Citação Postado originalmente por elder bh Ver Post
    ola amigos estou com p problema na minha tracker ;2009 2.0 gas,,andando na cidade ela nao esquenta nem nd anda normal..mais quando eu pego estrada ,,ela joga agua para reservatorio de expançao fazendo encher e transbordar,,ja troquei tampa valvula radiador tudo original..gm,,e problema ainda persiste ,,,,o pior e que so da isso quando eu viajo uma distancia maior ,,me ajudem por favor oq devo fazer ,,hellp,,
    Já tentou colocar ele na pista sem a valvula termostática pra ver o que acontece????

Pela breve experiência que tenho sem a valvula, dentro da cidade ele vai demorar mais a esquentar...e na pista ele fica na temperatura normal....faz o teste aí pra ver, pois valvula termostática mesmo nova pode dar problema!!!

Usuário
    Entrada
    05/07/2011
    ja tentei..sim..a temperatura fk bem baixa nem xega a subir ,,mais ele joga mais agua p/ reservatorio o mecanico me explicou que e por causa da força da bomba e por isso nao pode andar sem a valvula termostatica ,,mais se fosse valvula eu axo que carro iria aquecer ,,e le nao aquece anda normal,,temperatura na passa do meio ,,ja penssei em pedir garantia da valvula na gm,´pos comprei la original ja p/ nao ter duvidas ,,paguei 180$ pela peça,o meu mecanico ja esta querendo abrir o motor p/ ver se junta ,,mais meu carro so tem 20mil km..nao axo que deve ser junta nao.,,alguem por favor ja viu isto acontecer me ajude ,,

Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Citação Postado originalmente por elder bh Ver Post
    ja tentei..sim..a temperatura fk bem baixa nem xega a subir ,,mais ele joga mais agua p/ reservatorio o mecanico me explicou que e por causa da força da bomba e por isso nao pode andar sem a valvula termostatica ,,mais se fosse valvula eu axo que carro iria aquecer ,,e le nao aquece anda normal,,temperatura na passa do meio ,,ja penssei em pedir garantia da valvula na gm,´pos comprei la original ja p/ nao ter duvidas ,,paguei 180$ pela peça,o meu mecanico ja esta querendo abrir o motor p/ ver se junta ,,mais meu carro so tem 20mil km..nao axo que deve ser junta nao.,,alguem por favor ja viu isto acontecer me ajude ,,
    Bixo, qual a proporção de aditivo que tais usando??? Vê a ventoinha viscosa se está funcionando. Se nao trocou troca ela já que teucarro eh novo nao recomendaria travar ela!

Usuário
    Entrada
    05/07/2011
    amigo ela funciona sim perfeita...eu uso 50/50..de aditivo..mais posso testar ela novamente,,,o/ nao fk com duvidas,,mais na cidade era p/ aquecer se ela nao..estivesse refrigerando,,
    vou pedir a mec p/ fz um novo teste nela,,p/ nao fk nenhuma duvida..antes de abrir o motor,,da viatura ,,axei que se pegasse um carro mais novo nao teria problemas,,mais ta osso viu ,,quase desistindo ja,,se tiverem mais alguma ideia ai agradeço,,to presisando viu,,nao quero abrir um motor sem ter certeza .pois e tudo mt caro..um abraço a todos me ajudem ,,

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Respondi pra vc no outro tópico , tem pressão no reservatório de água qdo o motor está frio ??
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem