caros
minha mulher se animou em trocar seu fit 05/05 (25.000km) por um tracker 07/08, então poderemos entrar finalmente no mundo 4x4.
o carro será usado 70% na cidade, nas vias esburacadas perto de casa. só por isso já justifica uma suspensão mais forte, hehe.
e no offroad, em estradinhas de terra bem conservadas. se bem que pretendemos perder a dó depois um dia e botá-lo na lama, com todo o cuidado de iniciantes...
gostaríamos de um carro que desse segurança para passar um fds tranquilo no campo e, por exemplo, se uma chuvarada ameaçar impedir a volta, que pudéssemos ligar o 4x4 e trazer a família a salvo para sp.
perguntas básicas para os experts aqui do fórum:
- dá para colocar GNV na viatura?
fazemos 400Km por fim de semana e gastar uns R$130 de combustível não tá em nossos planos. temos uma ranger CD com GNV e viajar agora custa uns R$45...
tem espaço para isso? por baixo ou no porta-malas? a garantia vai pro beleléu, né?
- qual o consumo médio cidade/estrada?
- 4x4 muda muito?
pelo site da GM, não existe outra versão a não ser a 4x4. a condução no dia-a-dia muda? tem como desligar o 4x4 na cidade? vale a pena? nunca pilotamos um...
- qual acessório devemos incluir na compra?
a lista de itens de série é imensa e a de acessórios vazia: não há nenhum disponível na GM, nem protetor de cárter...
- e, por favor, peço depoimentos em geral daqueles que o possuem, já que o último GM que tive, uma pickup corsa, só me deu dor de cabeça e desgosto (ignição, bicos, suspensão, dobraram minha porta 2x para roubar o cd player, concessionária enrolada, desvalorização demasiada na venda, etc...)
muito obrigado a todos!
b