x
Convex Datacenter
Página 52 de 55 PrimeiroPrimeiro ... 24243444546474849505152535455 ÚltimoÚltimo
Resultados 613 a 624 de 657

Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Quando fui comprar o tracker o vendedor da jorlan bsb me chama o chefe dos mexânicos para explicar quando questionei se tinha ou não bloqueio, ai chega o cara de jaleco falando: é, o bloqueio ele é acionado automaticamente, quando uma das rodas patina o óleo dentro do diferencial faz com que a força seja distribuida igualmente e bla bla bla..... depois de 10 minutos de explicação eu pergunto: então tem bloqueio, é isso, tem mesmo? Ai o cara recomeça a falação: é que o sistema funciona com pressão do óleo e bla bla bla.....

Mas em que situações o bloqueio faria a diferença???

Desculpem, eu conheço bastante o mundo offroad mas em duas rodas, é tudo mais simples, principalmente se for de bike onde vc é o motor, ai vc é quem decide qual o limite!!!
    Meu santo! Esses caras de concessionária são doidos.

Não existe bloqueio no Tracker, pois a tração 4x4 é part time. Ou seja, ela é 4x2, e ao ligar 4x4, a força é dividida em 50% para dianteira e traseira. Não existe diferencial central, portanto não precisa de bloqueio. Os diferenciais dos eixos não são bloqueáveis.

M.

Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Meu santo! Esses caras de concessionária são doidos.

Não existe bloqueio no Tracker, pois a tração 4x4 é part time. Ou seja, ela é 4x2, e ao ligar 4x4, a força é dividida em 50% para dianteira e traseira. Não existe diferencial central, portanto não precisa de bloqueio. Os diferenciais dos eixos não são bloqueáveis.

M.
    Ah, esqueci de completar: como não há diferencial central, o eixo dianteiro pode patinar ou ficar no ar que o traseiro não parará, e vice-versa. Agora, em qualquer dos eixos, se uma roda patinar ou ficar no ar, a outra para.
    Para isso não atrapalhar no off-road, teria que ter bloqueio no diferencial do eixo (normalmente se coloca no traseiro, depois para os mais abastados, no dianteiro), e já aviso: as opções para o GV/Tracker são complicadas.

Abraços,

Márcio.

Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Ah, esqueci de completar: como não há diferencial central, o eixo dianteiro pode patinar ou ficar no ar que o traseiro não parará, e vice-versa. Agora, em qualquer dos eixos, se uma roda patinar ou ficar no ar, a outra para.
    Para isso não atrapalhar no off-road, teria que ter bloqueio no diferencial do eixo (normalmente se coloca no traseiro, depois para os mais abastados, no dianteiro), e já aviso: as opções para o GV/Tracker são complicadas.

Abraços,

Márcio.
    Carneiro,

Pq é tão complicado instalar bloqueio no tracker?
    Tem fotos de teu carro para postar?
    Fiquei curioso para ver o Tracker calçado com 245/75!

abç.

Citação Postado originalmente por Piolho-BA Ver Post
    Carneiro,

Pq é tão complicado instalar bloqueio no tracker?
    Tem fotos de teu carro para postar?
    Fiquei curioso para ver o Tracker calçado com 245/75!

abç.
    O modelo que tem do Lockright pode servir se trocarmos a caixa de satélites pela do Vitara. Se trocar a caixa, teria que trocar a coroa e o pinhão. É uma boa se achar um de 1:5.125 (Vitara 1.6) pois ganha 5% de redução. O Lockright é barato, mas tem que acostumar com ele (bloqueia 100% e solta nas curvas).

Já o modelo que tem de Air Locker (ARB), é uma caixa completa, e também teria que trocar a coroa e pinhão pelos do Vitara. Tem um link por aí de uma mensagem no fórum de Suzuki da Argentina, que o cara colocou com a coroa do GV, mas teve que alargar o diâmetro interno - mais radical. O AirLocker é caro, mas é selecionável, ou seja, você aciona quando quer.

Fotos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...996#post576996

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...899#post639899

M.

Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Tmorais, Carneiro,

Obrigado pela atenção e pelas valiosas informações.

Ja peguei meu tracker, coloquei na terra com 150Km marcando no hodômetro total, fiz um estradão de terra nos arredores de Brasília percorrendo 120 KM, assim que pisou no barro acionei a alavanca de mudança para o 4x4Hi mantendo 80Km/h, 100 no máximo mas confesso que o jipinho pesa bastante e a 5ª marcha não aguenta manter na mesma velocidade, andei de 4ª direto pra manter os 80KM sempre com o ar ligado, nas subidas perde bastante mas tem um controle incrível no barro e não liga pra buraco.
    Mais a frente cheguei numa parte intrincada da estrada com muitas curvas e principalmente subidas e descidas de morro bem inclinadas, não vacilei parei o carro e reduzi na hora, com o 4x4low subiu muito bem de 2ª quando embalou mais pulei pra 3ª e só o talco levantando, o cerrado extremamente seco e as trilhas acumulam uma camada de barro fino de uns 10 centímetros, subi o "Alto Delírio" (uma trilha muito famosa em BSB) com muita valentia, descendo pelo mesmo caminho pude abusar um pouco numa tocada bem forte o carrinho fica na mão o tempo todo o freio é extremamente forte, desci sem dó.
    Em todo o percurso não deu nenhuma batida seca, muito valente o carro!!!

Abraço a todos

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    gtavalanche,

Essa foi só a primeira impressão.
    Em breve mais ele irá mostrar

Usuário Avatar de turbay
    Entrada
    24/09/2007
    Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Tmorais, Carneiro,

Obrigado pela atenção e pelas valiosas informações.

Ja peguei meu tracker, coloquei na terra com 150Km marcando no hodômetro total, fiz um estradão de terra nos arredores de Brasília percorrendo 120 KM, assim que pisou no barro acionei a alavanca de mudança para o 4x4Hi mantendo 80Km/h, 100 no máximo mas confesso que o jipinho pesa bastante e a 5ª marcha não aguenta manter na mesma velocidade, andei de 4ª direto pra manter os 80KM sempre com o ar ligado, nas subidas perde bastante mas tem um controle incrível no barro e não liga pra buraco.
    Mais a frente cheguei numa parte intrincada da estrada com muitas curvas e principalmente subidas e descidas de morro bem inclinadas, não vacilei parei o carro e reduzi na hora, com o 4x4low subiu muito bem de 2ª quando embalou mais pulei pra 3ª e só o talco levantando, o cerrado extremamente seco e as trilhas acumulam uma camada de barro fino de uns 10 centímetros, subi o "Alto Delírio" (uma trilha muito famosa em BSB) com muita valentia, descendo pelo mesmo caminho pude abusar um pouco numa tocada bem forte o carrinho fica na mão o tempo todo o freio é extremamente forte, desci sem dó.
    Em todo o percurso não deu nenhuma batida seca, muito valente o carro!!!

Abraço a todos

Onde fica essa Alto Delírio gtavalanche? Vc fez em quanto tempo o percurso inteiro? Faz tempo q procuro uma trilha perto de bsb q de pra botar o carro! Agradeço velho, abracos

Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por turbay Ver Post
    Onde fica essa Alto Delírio gtavalanche? Vc fez em quanto tempo o percurso inteiro? Faz tempo q procuro uma trilha perto de bsb q de pra botar o carro! Agradeço velho, abracos
    Turbay, seguindo pela DF205 existem várias entradas onde tu anda nas serras do rio maranhão e do salinas, pega muito morro e algumas inclinações consideráveis, trechos de cascalho, barro, pedra, uns trechos bem técnicos mas nenhum obstáculo difícil.

http://www.panoramio.com/photo/4609138

Usuário
    Entrada
    10/09/2008
    Local
    CGR/MS
    Pessoal, tirei minha Tracker 08/09 semana retrasada. Essa semana comecei a observar um barulho de ventoinha ligada (poderia ser a do ar condicionado) raspando levemente em algum objeto, a partir de 40km/h. No compartimento do motor tudo aparentemente normal com as correias (motor) e as ventoinhas do ar. Hoje fui a concessionária e andei com um técnico que indicou que poderia ser a ventoinha do ventilador interno (?????) raspando em algum fio ou estofaria, e que teriam que desmontar o painel para averiguar. O problema é que o barulho existe com ou sem ar/ventilador ligado. De qualquer maneira o serviço foi agendado para sexta. O único acessório que instalei foi o alarme e a centralina para levantar os vidros na própria concessionária... Pergunto, alguém já teve problema semelhante?

Citação Postado originalmente por lucabueno Ver Post
    Pessoal, tirei minha Tracker 08/09 semana retrasada. Essa semana comecei a observar um barulho de ventoinha ligada (poderia ser a do ar condicionado) raspando levemente em algum objeto, a partir de 40km/h. No compartimento do motor tudo aparentemente normal com as correias (motor) e as ventoinhas do ar. Hoje fui a concessionária e andei com um técnico que indicou que poderia ser a ventoinha do ventilador interno (?????) raspando em algum fio ou estofaria, e que teriam que desmontar o painel para averiguar. O problema é que o barulho existe com ou sem ar/ventilador ligado. De qualquer maneira o serviço foi agendado para sexta. O único acessório que instalei foi o alarme e a centralina para levantar os vidros na própria concessionária... Pergunto, alguém já teve problema semelhante?
    Cara, é um barulho de vibração, parecendo um sininho? E fica mais evidente em retomada (baixa rotação), quando o motor tá fazendo menos barulho mas o conjunto vibra mais?

M.

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por lucabueno Ver Post
    Questão simples: o barulho existe quando o carro está desligado e com o ventilador ligado (sem o ar, só na ventilação)? Se a resposta for não é claro que não é no ventilador do painel. Não autorize a desmontagem.
    Se o barulho está relacionado ao funcionamento do motor e é percebido com maior rotação, é claro que está relacionado a polias ou élice de refrigeração do radiador.
    Outra possibilidade é com o acionamento do ar-condicionado. O compressor quando arma passa a fazer um barulho como o que descreveu. Deixe o carro ligado com o capô aberto e fique olhando. Peça pra alguém ligar o ar. O compressor vai armar e veja se o barulho é nele.

Abraços.
    4X4 Brasil
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário
    Entrada
    10/09/2008
    Local
    CGR/MS
    Olá Carneiro, a descrição que vc fez é muito próxima do que está ocorrendo. Meu único temor é que seja algo relacionado ao conjunto rolamentos/polias/correias do motor, pois em caso de quebra é prejuízo na certa!!
    Pessoal, fiz a leitura dos posts anteriores e os valores do TK que estão praticando aí no Sudeste/Nordeste está acima do praticado aqui no CO. Na concessionária Perkal (Campo Grande/MS) já ofereceram TK preta ou azul 08/08 por 58.990.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem