x
Convex Datacenter
Página 46 de 55 PrimeiroPrimeiro ... 3637383940414243444546474849505152535455 ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 552 de 657
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Minhas calibragens...

Areia (duna) firme >> 15 a 20... com 4x2 ou 4x4 HI...
    Areia (duna) frouxa >> 10 a 15... com 4x4 HI ou 4x4 LO...
    Em ambas situações eu uso 18 libras...nada menos, pois com o pneu vazio demais...se o carro ficar preso num buraco qq, fatalmente qd vc exigir força, o pneu patinará no aro...e aí, meu caro, vc perde o balanceamento.

Terra sem pedras >> 26 com 4x4 HI... pra nao rabiar...
    Terra com pedras >> 28 com 4x4HI... e devagar...continuo com 26

Lama >> 28 com 4x4HI... e alta rotação...continuo com 26

Pedras >> 28 a 30 com 4x4 LO... e devagar muito devagar...continuo com 26

Agua... depende do fundo... geralmente 20 a 28 com 4x4 HI... aceleracao constante sem debrear...continuo com 26

Asfalto >> 26 a 28... 4x2 sempre...continuo com 26

[]s
    Ps.: Ando sempre devagar...qd fazia trilhas, eu sempre pedia para fechar o comboio...e ia amarradão lá atrás...curtindo o passeio do meu jeito. O ruim disso, é que qd tem lama, vc passa por último, daí o buraco vai estar bem maior...

[] Murillus...
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Murillus, só um último comentário, com estas calibragens que eu uso, nunca tive problemas de desgaste de pneus...só qd utilizei os Pirelli Scorpion A/T ...êita pneuzim ruinzim!!! ...e olhe que eu já fiz um bocado de M...quando tinha meu Vitarinha (carrinho valente, tá aí!!!).
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Pedrinha,

Voce já navegou bem, né?
    Uma das vantagens de se ficar velho (acho que uma das únicas que existe) é essa meu caro, vc vai ficando cheio de histórias p/ contar...na minha terra, isto chama-se "experiência"...já o que a gente não conhece, a gente busca aprender ouvindo os mais experiêntes, que usam mais óculos...ahahahahah...abração James pai!!!

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por ChrisVianna Ver Post
    Saudações a todos !

Após visitar este forum muitas e muitas vezes, acompanhando alguns tópicos e lendo um sem número de mensagens (que me forneceram informações muito valiosas), decidí adquirir um Chevrolet Tracker 2008 e me cadastrar no forum.

Minha experiência anterior de 4X4 é bastante limitada e vem de duas Land Rovers Discovery que já tive, uma diesel e uma V8 gasolina, utilizadas em trilhas bem leves. Tenho algumas terras no sul de MG, e o acesso é por estrada de terra, por isso necessito de um veículo tracionado e com reduzida. Percebí que para os caminhos internos de meu terreno seria mais adequado um veículo menor e mais leve que as Land Rovers, assim, pensei na Tracker.

Adquiri o carro na Américas, Barra da Tijuca, RJ, que tinha para pronta entrega e sem qualquer ágio. Até o momento fui muito bem atendido por lá e espero que assim possa continuar

Estou com o carro a pouco mais de uma semana, já rodei uns 1.600 km e estou gostando bastante, mas dois aspectos tem chamado a minha atenção e gostaria de consultar a experiência dos membros deste forum que já possuem o Tracker a mais tempo:

1- Achei o câmbio bastante duro e com engates difíceis... consultei um mecânico lá da Américas e ele informou que o câmbio é duro mesmo e que amacia um pouco com o uso... informou que a versão diesel tem o câmbio mais macio. Para provar o que disse, me levou para experimentar o câmbio de outros Trackers 0KM e eu pude constatar o mesmo comportamento. O câmbio é realmente duro assim mesmo sempre ? Realmente amacia com o tempo ?

2 - Achei ele bem duro de suspensão e saltita bastante no asfalto irregular. Minha mãe (76 anos) que viaja muito comigo, tem a coluna sensível e acho que vai se ressentir bastante. Estou utilizando os pneus originais e no momento não tenho intenção de trocar. Seguindo os conselhos lidos aqui no forum de calibrar os pneus logo que saísse da concessionária, ajustei em 26, conforme recomendado pela fábrica. A calibragem realmente estava toda errada conforme foi mencionado aqui várias vezes, denotando uma revisão de entrega deficiente. Ainda assim acho que continua muito duro... Alguém tem experiência de utilizar uma calibragem diferente que torne o Tracker um pouco mais macio ?

Antecipadamente agradeço a atenção de vocês !
    Em primeiro lugar, benvindo ao forum e parabéns pela bela aquisição. O pessoal já disse tudo. Não sobrou nada ( ou quase nada) prá mim. O que eu quero reforçar é com relação ao uso das proteções inferiores ( inclusive a do tanque, pois a original é muito frágil e é o calcanhar de Aquiles dos GV/Tracker). Eu uso, além dos calços de 2" da RC 4 x 4 também todas as proteções inferiores (incluindo a de tanque reforçada), da RC 4 x 4 (são ótimas e eu recomendo, pois faço uso das mesmas há mais de um ano). Com relação ao pneus os Toyo Open Country A/T são bem macios (mas neste caso, tem que levantar a suspensão). Com relação à calibragem, não se esqueça devque os pneus (originais) não possuem câmeras e ao calibrá-los com baixa pressão eles podem destalonar, além do que entra terra/areia entre os aros e os pneus e eles descalibram facilmente. Desejo à você uma boa sorte e um bom e feliz uso do Tracker. Abçs. Válter

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post

Em ambas situações eu uso 18 libras...nada menos, pois com o pneu vazio demais...se o carro ficar preso num buraco qq, fatalmente qd vc exigir força, o pneu patinará no aro...e aí, meu caro, vc perde o balanceamento.
    nunca notei isso...
    e geralmente faço rodizio de pneus, balanceamento e alinhamento a cada 5000km...
    como fico vendo o pessoal fazer o serviço, as vezes nem precisa balancear... mas como é melhor prevenir que gastar muito mais, eu mantenho esta conduta...

[]s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Agradecimentos

Gostaria de agradecer a todos pelas boas vindas e pelas dicas !

Experimentei a calibragem de 24 e realmente ficou bem mais confortável.

Tenho toda a intenção de comprar os protetores também... já tinha lido a discussão a respeito destes protetores aqui no forum e já havia decidido que quando adquirisse o carro iria equipá-lo com eles.

Devido ao que lí aqui no forum também, estou tratanto a maçaneta da porta da mala com super cuidado

A dica de adquirir o calibrador manual é boa também e com certeza vou seguir... mais tarde vou fazer o lift da suspensão e trocar os pneus pelos 235/70/R16 também. É muito legal você poder comprar um carro e já ter tantas informações sobre utilização, manutenção, evolução e etc...

Agora, Rabugento, colocar a minha mãe numa carretinha ? Que maldade ! Se ela reclamar muito então eu peço pra ela ir de ônibus... que tal ?

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Gostaria de agradecer a todos pelas boas vindas e pelas dicas !

...Devido ao que lí aqui no forum também, estou tratanto a maçaneta da porta da mala com super cuidado
    Este item eu também tenho bastante cuidado. Sempre quando for abrir o porta-malas ao puxar segure bem proximo a lateral do lado esquerdo (vc de frente p a maçaneta) pois aí se tem mais firmeza e evita a quebra.

Seja muito bem vindo!

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    De qualquer maneira, coloque os bancos em couro que voce vai se sentir melhor e, quem sabe, ela também

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Este item eu também tenho bastante cuidado. Sempre quando for abrir o porta-malas ao puxar segure bem proximo a lateral do lado esquerdo (vc de frente p a maçaneta) pois aí se tem mais firmeza e evita a quebra.

Seja muito bem vindo!
    DICA: Embora a minha não tenha quebrado, por sugestão de alguêm (não me lembro quem) da Suzukinet, comprei a maçaneta inquebrável feita em resina especial de um vendedor da Austrália (custo total: uns 100 reais). IGUAL à original. Recomendadíssimo:

http://cgi.ebay.com.au/Suzuki-Vitara...QQcmdZViewItem

[]
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    DICA: Embora a minha não tenha quebrado, por sugestão de alguêm (não me lembro quem) da Suzukinet, comprei a maçaneta inquebrável feita em resina especial de um vendedor da Austrália (custo total: uns 100 reais). IGUAL à original. Recomendadíssimo:

http://cgi.ebay.com.au/Suzuki-Vitara...QQcmdZViewItem

[]
    Valeu pela dica Mário. Muito interessante. Abçs

Agradecimento

Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    De qualquer maneira, coloque os bancos em couro que voce vai se sentir melhor e, quem sabe, ela também
    Eu já tirei o Tracker da concessionária com os bancos de couro... achei que além do conforto facilitaria a limpeza após encarar estradas de terra e barro... lembro que minha mão colocou a maior pilha para que eu pedisse os bancos de couro... certamente ela já estava pensando na coluna dela...

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Eu já tirei o Tracker da concessionária com os bancos de couro... achei que além do conforto facilitaria a limpeza após encarar estradas de terra e barro... lembro que minha mão colocou a maior pilha para que eu pedisse os bancos de couro... certamente ela já estava pensando na coluna dela...
    Boa noite à todos. Só por curiosidade. Os bancos em couro deixa-os realmente mais macios? Abçs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem