Postado originalmente por
ChrisVianna
Saudações a todos !
Após visitar este forum muitas e muitas vezes, acompanhando alguns tópicos e lendo um sem número de mensagens (que me forneceram informações muito valiosas), decidí adquirir um Chevrolet Tracker 2008 e me cadastrar no forum.
Minha experiência anterior de 4X4 é bastante limitada e vem de duas Land Rovers Discovery que já tive, uma diesel e uma V8 gasolina, utilizadas em trilhas bem leves. Tenho algumas terras no sul de MG, e o acesso é por estrada de terra, por isso necessito de um veículo tracionado e com reduzida. Percebí que para os caminhos internos de meu terreno seria mais adequado um veículo menor e mais leve que as Land Rovers, assim, pensei na Tracker.
Adquiri o carro na Américas, Barra da Tijuca, RJ, que tinha para pronta entrega e sem qualquer ágio. Até o momento fui muito bem atendido por lá e espero que assim possa continuar
Estou com o carro a pouco mais de uma semana, já rodei uns 1.600 km e estou gostando bastante, mas dois aspectos tem chamado a minha atenção e gostaria de consultar a experiência dos membros deste forum que já possuem o Tracker a mais tempo:
1- Achei o câmbio bastante duro e com engates difíceis... consultei um mecânico lá da Américas e ele informou que o câmbio é duro mesmo e que amacia um pouco com o uso... informou que a versão diesel tem o câmbio mais macio. Para provar o que disse, me levou para experimentar o câmbio de outros Trackers 0KM e eu pude constatar o mesmo comportamento. O câmbio é realmente duro assim mesmo sempre ? Realmente amacia com o tempo ?
2 - Achei ele bem duro de suspensão e saltita bastante no asfalto irregular. Minha mãe (76 anos) que viaja muito comigo, tem a coluna sensível e acho que vai se ressentir bastante. Estou utilizando os pneus originais e no momento não tenho intenção de trocar. Seguindo os conselhos lidos aqui no forum de calibrar os pneus logo que saísse da concessionária, ajustei em 26, conforme recomendado pela fábrica. A calibragem realmente estava toda errada conforme foi mencionado aqui várias vezes, denotando uma revisão de entrega deficiente. Ainda assim acho que continua muito duro... Alguém tem experiência de utilizar uma calibragem diferente que torne o Tracker um pouco mais macio ?
Antecipadamente agradeço a atenção de vocês !