x
Convex Datacenter
Página 44 de 55 PrimeiroPrimeiro ... 343536373839404142434445464748495051525354 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 517 a 528 de 657
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Perigoso dirigir descalço.
    Não faço isso!
    Vou ver se eles tem tapetes para a Ranger também.
    Como a Ranger tb é hermanita, provavelmente o mesmmo fabricante tenha tb. Ligue p/ Donatti e pergunte qual é o fabricante, pois eu não me lembro mais o nome dele.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Cristiano,

Voce tirou a placa dianteira para não amassar?

Não, antes que pudesse ter feito isso, a placa se perdeu na lama... E quase que a minha foi tb...

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por savio

Murilo,

Meu nome é Sávio-Fortaleza-ce estou entrando no mundo 4x4 tenho planos de comprar uma "TRACKER" 2008 0km. queria saber algumas verdades e mentiras que dizem sobre o carro, como: o real consumo, manutenção e o desempenho nas trilhas. Estou vendo seus tópico vi que você entende sobre o carro. Desde já muito obrigado.

Sávio gomes
    Sávio,

Já pedindo desculpas mas vou colocar no forum tb minha resposta ao MP, respondendo no meu humilde saber:

consumo depende do pé... mas da pra fazer ate 10km/l...
    no geral, o consumo fica entre 8 a 9 km/l... e na areia cai pra 4 km/l...

sem manutençao se vc nao for aloprar em trilhas radicais com lama ou muita agua... na revisao se prepare pois ão te tirar as calças... mas o pessoal do forum ja tem uma soluções bem legais...

dependendo da trilha e do motorista, ele (ou ela) vai a qualquer lugar de leve a moderado... trilhas pesadas é melhor ir de willys ou de troller mesmo pra nao judiar do binchin(a) ...

veja os topicos...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=31965
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33743
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33922

Eu indico a Tracker !!!

[]s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE

Perigoso dirigir descalço.
    Não faço isso!
    Vou ver se eles tem tapetes para a Ranger também.
    ????

nunca ouvi falar nisso....

perigoso dirigir de chinelas, principlalmente hawaianas...

perigoso pq ????

[]s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Cristiano,

Voce tirou a placa dianteira para não amassar?

Minha solucao foi fixar a placa com os "enforca gato"...
    aqueles negocinhos de plasticos que vc faz os chicotes...

[]s

Question Novo participante

Saudações a todos !

Após visitar este forum muitas e muitas vezes, acompanhando alguns tópicos e lendo um sem número de mensagens (que me forneceram informações muito valiosas), decidí adquirir um Chevrolet Tracker 2008 e me cadastrar no forum.

Minha experiência anterior de 4X4 é bastante limitada e vem de duas Land Rovers Discovery que já tive, uma diesel e uma V8 gasolina, utilizadas em trilhas bem leves. Tenho algumas terras no sul de MG, e o acesso é por estrada de terra, por isso necessito de um veículo tracionado e com reduzida. Percebí que para os caminhos internos de meu terreno seria mais adequado um veículo menor e mais leve que as Land Rovers, assim, pensei na Tracker.

Adquiri o carro na Américas, Barra da Tijuca, RJ, que tinha para pronta entrega e sem qualquer ágio. Até o momento fui muito bem atendido por lá e espero que assim possa continuar

Estou com o carro a pouco mais de uma semana, já rodei uns 1.600 km e estou gostando bastante, mas dois aspectos tem chamado a minha atenção e gostaria de consultar a experiência dos membros deste forum que já possuem o Tracker a mais tempo:

1- Achei o câmbio bastante duro e com engates difíceis... consultei um mecânico lá da Américas e ele informou que o câmbio é duro mesmo e que amacia um pouco com o uso... informou que a versão diesel tem o câmbio mais macio. Para provar o que disse, me levou para experimentar o câmbio de outros Trackers 0KM e eu pude constatar o mesmo comportamento. O câmbio é realmente duro assim mesmo sempre ? Realmente amacia com o tempo ?

2 - Achei ele bem duro de suspensão e saltita bastante no asfalto irregular. Minha mãe (76 anos) que viaja muito comigo, tem a coluna sensível e acho que vai se ressentir bastante. Estou utilizando os pneus originais e no momento não tenho intenção de trocar. Seguindo os conselhos lidos aqui no forum de calibrar os pneus logo que saísse da concessionária, ajustei em 26, conforme recomendado pela fábrica. A calibragem realmente estava toda errada conforme foi mencionado aqui várias vezes, denotando uma revisão de entrega deficiente. Ainda assim acho que continua muito duro... Alguém tem experiência de utilizar uma calibragem diferente que torne o Tracker um pouco mais macio ?

Antecipadamente agradeço a atenção de vocês !

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por ChrisVianna Ver Post
    Saudações a todos !

Estou com o carro a pouco mais de uma semana, já rodei uns 1.600 km e estou gostando bastante, mas dois aspectos tem chamado a minha atenção e gostaria de consultar a experiência dos membros deste forum que já possuem o Tracker a mais tempo:

1- Achei o câmbio bastante duro e com engates difíceis... consultei um mecânico lá da Américas e ele informou que o câmbio é duro mesmo e que amacia um pouco com o uso... informou que a versão diesel tem o câmbio mais macio. Para provar o que disse, me levou para experimentar o câmbio de outros Trackers 0KM e eu pude constatar o mesmo comportamento. O câmbio é realmente duro assim mesmo sempre ? Realmente amacia com o tempo ?

2 - Achei ele bem duro de suspensão e saltita bastante no asfalto irregular. Minha mãe (76 anos) que viaja muito comigo, tem a coluna sensível e acho que vai se ressentir bastante. Estou utilizando os pneus originais e no momento não tenho intenção de trocar. Seguindo os conselhos lidos aqui no forum de calibrar os pneus logo que saísse da concessionária, ajustei em 26, conforme recomendado pela fábrica. A calibragem realmente estava toda errada conforme foi mencionado aqui várias vezes, denotando uma revisão de entrega deficiente. Ainda assim acho que continua muito duro... Alguém tem experiência de utilizar uma calibragem diferente que torne o Tracker um pouco mais macio ?

Chris,

Primeiramente, bem vindo ao fórum! Quanto às tuas perguntas:

1. Eu não diria que amacia, eu diria que você acaba se acostumando...

2. No geral, absolutamente não acho o carro duro. Ao contrário, o pessoal aqui reclama que é muito macio. Agora, os pneus originais não são os mais macios, notei uma diferença apreciável quando troquei para os Yokohama. Mas como não pretentes trocar os pneus, o que você pode tentar é baixar um pouco mais a calibragem (ou andar sempre com o carro cheio...).

[]
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por ChrisVianna Ver Post
    Saudações a todos !

Após visitar este forum muitas e muitas vezes, acompanhando alguns tópicos e lendo um sem número de mensagens (que me forneceram informações muito valiosas), decidí adquirir um Chevrolet Tracker 2008 e me cadastrar no forum.

Minha experiência anterior de 4X4 é bastante limitada e vem de duas Land Rovers Discovery que já tive, uma diesel e uma V8 gasolina, utilizadas em trilhas bem leves. Tenho algumas terras no sul de MG, e o acesso é por estrada de terra, por isso necessito de um veículo tracionado e com reduzida. Percebí que para os caminhos internos de meu terreno seria mais adequado um veículo menor e mais leve que as Land Rovers, assim, pensei na Tracker.

Adquiri o carro na Américas, Barra da Tijuca, RJ, que tinha para pronta entrega e sem qualquer ágio. Até o momento fui muito bem atendido por lá e espero que assim possa continuar

Muito Bem Vindo Chris. Eu tb sou frequentador do Sul de Minas tb...e tenho uma casinha em Santo Antonio do Rio Grande. Provavelmente, frequentamos caminhos iguais. Quando vc subir a Serra da Mantiqueira com sua Mâe, tente acomodá-la no banco dianteiro (do carona) e procure andar com o carro um pouco pesado (tanque cheio, bagagem bem distribuída no porta malas, etc...). Isto melhora um pouco, mas na configuração original (suspensão e pneus) pode lhe trazer problemas do tipo, estouro de amortecedores traseiros. O ideal p/ que utiliza aqueles caminhos é um lift de suspensão.

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Eu acostumei com o câmbio rapidinho. Só dirigi o Tracker por mil km...

Sugiro colocar bancos em couro. Se o fizer, peça para melhorarem o estofamento.
    Não recomendo diminuir a pressão dos 26. Os pneus desgastarão mais do que devem. Faça isso só em areião.

Outra sugestão é uma carretinha especial pra velha. Pelo menos não ouvirá ela reclamando... Viram só a rabugice?

Boa sorte com seu Tracker! Troque filtros e óleos nas épocas recomendadas. Nunca esqueça disso!

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Olá ChrisVianna,

O câmbio tende a amaciar sim. Entou com o meu Tacker faz 1 ano e rodei 20 mil km. Acho o câmbio dele hoje mais macio que quando tirei zero. Mas o que masi vai fazer efeito é que você vao se acostumar com o carro. Você vem de um Discovery, que é bem mais macio.

Quanto a suspensão você pode usar até 24 libras na cidade (é o que uso atualmente). Mas quando for pegar estradas de terra abaixe para 18 libras. Só lembre de voltar a ajustar a calibragem no primeiro posto assim que voltar pro asfalto.

Realmente ons pneus 235/70/16 dariam um pouco mais de conforto que os 235/60/16 originais. Pense em seguir a receita que muitos estão usando:
    pneus 235/70/16
    amortecedor traseiro do Suprema
    Calços de 2" da RC 4x4

O carro fica mais gostoso de guiar e mais alto pra enfrentar os obstáculos de uma estradinha de terra acidentada.

SEJA MUITO BEM VINDO.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Bem, a galera já respondeu tudo..

Em relação ao cambio, eu sou da turma que acha que "vc acostuma", e por isso parece que amacia. Mas na minha opiniao vc se acostuma muito rapido e não acho problema.

Qto a supensao dura: provavelmente é a calibragem, mesmo. Coloque 26psi, passe por cima de buracos sem tomar conhecimento e vc vai perceber a diferença pra um carro.

Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Chris,

Primeiramente, bem vindo ao fórum! Quanto às tuas perguntas:

1. Eu não diria que amacia, eu diria que você acaba se acostumando...

2. No geral, absolutamente não acho o carro duro. Ao contrário, o pessoal aqui reclama que é muito macio. Agora, os pneus originais não são os mais macios, notei uma diferença apreciável quando troquei para os Yokohama. Mas como não pretentes trocar os pneus, o que você pode tentar é baixar um pouco mais a calibragem (ou andar sempre com o carro cheio...).

[]
    Mário.
    Oi Mario,

Acho que vou ter que me acostumar com o câmbio mesmo, parece que esta é a opinião de quase todo mundo... fazer o quê, né ? O que eu fiquei mais preocupado no início é que tivesse recebido um carro com problemas no câmbio... já que a dureza é normal, tudo bem... não acho que chega a desmerecer o carro.

Pretendo seguir a dica e baixar a calibragem para 24 e ver como fica.

Minha intenção inicial era trocar os pneus originais por uns BF A/T (que tinha nas Land Rovers e eu adoro), mas não conseguí encontrar nas medidas originais 235/60/R16. A razão para manter os pneus originais é que no momento atual de minha vida estou viajando MUITO em asfalto , algo como 98% asfalto e 2% terra (morando em Angra e trabalhando no Rio 3 vezes por semana). Os pneus originais são muito mais street que lama, então acho que estará combinando mais com o perfil de uso que estou fazendo. Economizar combustível também está sendo primordial.

Valeu pela info !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem