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  • #445
    Usuário Avatar de TMorais
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    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    DESCONTINUAÇÃO DO TRACKER, OU FIM DA IMPORTAÇÃO

    Boa tarde à todos do grupo. Obtive informações de pessoas que trabalham na área automobilística ( que pediram para não serem identificadas, como também para não dizer onde trabalham) que a importação de Suzukis(os modelos novos) pelo Grupo S.Ramos já é certo. As vendas iniciam-se em julho e em agosto ou setembro serão entregues os primeiros carros faturados.Inicialmente serão introduzidos apenas os modelos Grand Vitara (o novo) . O preço do Grand Vitara seria entre R$ 80.000,00 e R$ 90.000,00. Além disso, obtive também a informação de que a GM trará os Trackers , no máximo, até dezembro deste ano; depois, a introdução de Trackers no Brasil , via Argentina, estará suspensa. Finalmente obtive a informação de que as novas oficinas Suzuki também atenderão os proprietários de Trackers e Suzukis antigos. Só em São Paulo, Capital, haverá 3 lojas autorizadas Suzuki. Abçs
    VBeltram,

    Mas a parceria da GM com a Suzuki, trazendo novamente a Tracker, o que é que tem haver com o Grupo Souza Ramos e Suzuki para suspender a importação do Tracker? Não vejo muita lógica... sem contar que em relação custo-benefício o Tracker está sendo imbatível.
    Seu contato pode relatar algo? Na Argentina os dois são vendidos sem problemas.. vai entender..
    Vindo da MMC sabia que custo ia ficar relativamente alto.. Um valor que ficaria devidamente correto era algo girando em 70k.
    80 a 90k iria para um a Diesel..
    4X4 Brasil

  • #446
    Usuário Avatar de TMorais
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    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Será a gasolina mesmo. Motor 2.0 16V 128 CV. Exatamente o mesmo de nossos Trackers. A diferença maior está na tração 4X4 integral sem cx de redução. Já as banheiras XL7, terão motor 2.7 V6 24V, se não me engano 165 CV e a mesma configuração de tração dos New Grand Vitaras.
    Sobre motores/ficha técnica:

    Fonte:
    http://www.suzuki.com.ar/content_dat...06/default.htm

    JIII 4 portas
    Suspensão dianteira e traseira independente;
    Tração permanente integral
    Motorização: 2.0 4cc 140cv/6.000rpm
    Torque máximo (Nm/rpm) 183/4.000
    4x4 : Dif. central de deslizamento limitado, bloqueio dif. e redução
    Relação compressão: 9,5:1
    Peso: 2.070kg

    GV 4 portas/Tracker
    motor: 2.0 4cc 128cv/5.900rpm
    Torque máximo (Nm/rpm) 174/4.300
    Taxa compressão: 9.3:1
    Peso: 1.355kg

  • #447
    Usuário Avatar de Newton Guerra
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    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    VBeltram,

    Mas a parceria da GM com a Suzuki, trazendo novamente a Tracker, o que é que tem haver com o Grupo Souza Ramos e Suzuki para suspender a importação do Tracker? Não vejo muita lógica... sem contar que em relação custo-benefício o Tracker está sendo imbatível.
    Seu contato pode relatar algo? Na Argentina os dois são vendidos sem problemas.. vai entender..
    TMorais, o que pode (e deve) acontecer é que o JIII substitua de vez o antigo na Argentina. Lá os 2 são vendidos pela Suzuki e é natural que o novo venha a ser montado lá e não mais importado.

    Perguntei numa concessionária argentina e o gerente de vendas jurou que desse ano o velho e bom GV não passa. Vamos ver...

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #448
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Sobre motores/ficha técnica:

    Fonte:
    http://www.suzuki.com.ar/content_dat...06/default.htm

    JIII 4 portas
    Suspensão dianteira e traseira independente;
    Tração permanente integral
    Motorização: 2.0 4cc 140cv/6.000rpm
    Torque máximo (Nm/rpm) 183/4.000
    4x4 : Dif. central de deslizamento limitado, bloqueio dif. e redução
    Relação compressão: 9,5:1
    Peso: 2.070kg

    GV 4 portas/Tracker
    motor: 2.0 4cc 128cv/5.900rpm
    Torque máximo (Nm/rpm) 174/4.300
    Taxa compressão: 9.3:1
    Peso: 1.355kg
    Só pra dar pitaco!

    O motor 2.0 do GV JIII é o mesmo J20A da Tracker atual, só que atualizado. Por isso a diferença pequena na potência e torque. Esse peso de 2 ton deve estar errado, como o de 1355 também. Pelo que sei, a Tracker pesa 1450 kg. O GV novo, como é monobloco (isto é, unibody, monobloco com subchassi, não achem que é um EcoSport!), mesmo sendo maior não passa de 1600 kg.

    O GV novo utiliza a plataforma Theta da GM, só que não completamente. Parece que a suspensão foi mantida a do GV, só não consegui confirmar se a traseira é a mesma (se chama multilink ou já vi 5-link, mas vi fotos e parecem ser independentes).

    Outra coisa única em relação aos outros SUVs é a tração (no 4 portas), que é 4x4 full time com diferencial central bloqueável e reduzida.

    Existe um rumor de que no segundo semestre desse ano mudarão o motor 2.0 para um 2.4 (não consegui confirmar se 8V ou 16V) e o 2.7 V6 para um 3.2 (acho que L4, e não sei se 16V).

    Tanto quando vem com aro 16 ou aro 17, o tamanho do pneu é por volta de 28,5" (225/65R17 ou 225/70R16), melhor que o atual.

    O fato é que, se chegar ao Brasil, a versão 2.0 num preço semelhanto ao Tucson e Sportage (85-90 mil), é um ótimo concorrente considerando a tração.

    Abraços,

    Márcio.

  • #449
    Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    O GV novo utiliza a plataforma Theta da GM, só que não completamente. Parece que a suspensão foi mantida a do GV, só não consegui confirmar se a traseira é a mesma (se chama multilink ou já vi 5-link, mas vi fotos e parecem ser independentes).
    Viajei, multilink (5-link) independente mesmo. Então a traseira não é mais eixo rígido. Confundi pois eles chamam a do GV/Tracker de eixo rígido 5-link.

    Márcio.

  • #450
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    pelas leis Brasileiras não tem jeito ,os veiculos só podem ter motor diesel se tiverem capacidade minima de carga de 1 Tonelada.o que infelizmente não é o caso das nossas Tracker.
    Abraços
    Renegade Trailhawk 2018 "Negão" + TR4 4X4 AT 2012 Kinder Ovo.

  • #451
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    pô tambem foram pedir emprestados motor diesel logo p/ Peugeot!!!! c/ tanto fabricante mais gabaritado por ai...
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  • #452
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    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    VBeltram,

    Mas a parceria da GM com a Suzuki, trazendo novamente a Tracker, o que é que tem haver com o Grupo Souza Ramos e Suzuki para suspender a importação do Tracker? Não vejo muita lógica... sem contar que em relação custo-benefício o Tracker está sendo imbatível.
    Seu contato pode relatar algo? Na Argentina os dois são vendidos sem problemas.. vai entender..
    Vindo da MMC sabia que custo ia ficar relativamente alto.. Um valor que ficaria devidamente correto era algo girando em 70k.
    80 a 90k iria para um a Diesel..
    Boa noite TMorais e a todos do grupo. As informações que eu tenho são as mesmas que o nosso colega Newton posicionou. O problema da GM é que cada vez ela tem menos ações da Suzuki ( se eu não estiver enganado ela detém atualmente apenas 2 % (dois por cento) das ações da Suzuki, ou seja, não "apita" praticamente mais nada). Na minha modesta opinião me parece que a GM está raspando até o fundo do tacho , "produzindo" e trazendo para o Brasil todos os Trackers que consegue montar na Argentina. Atentem para o fato que a GM praticamente não faz propaganda do Tracker , ou seja, acho que ela não quer comprometer o nome no mercado. Temos que levar em consideração ainda que todo o ferramental para a produção e montagem de um carro tem uma vida útil finita e quero crer que o Tracker ( ou antigo GV ou GV II) esteja com os dias contados, é só uma questão de tempo .. Contudo, finalizando, também não podemos ter certeza que tudo isto vá se tornar realidade. O mercado é dinâmico( na verdade, tudo gira em torno do valor do dólar) e pode ser que encontrem , ou adotem , outras soluções. Abçs.
    4X4 Brasil Razão: ....................................,,,,,,,,,,,,,,,,...........................

  • #453
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    Citação Postado originalmente por zavarize Ver Post
    pô tambem foram pedir emprestados motor diesel logo p/ Peugeot!!!! c/ tanto fabricante mais gabaritado por ai...
    É isso aí Zavarize, falou pouco , mas falou bem. Abçs

  • #454
    Usuário Avatar de TMorais
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    Citação Postado originalmente por zavarize Ver Post
    Pessoal
    pelas leis Brasileiras não tem jeito ,os veiculos só podem ter motor diesel se tiverem capacidade minima de carga de 1 Tonelada.o que infelizmente não é o caso das nossas Tracker.
    Abraços
    E as GV / Tracker a diesel vendidas entre 2000 a 2003? Não seria ter acima de 1 Ton. e possuir tração com reduzida?

  • #455
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    E as GV / Tracker a diesel vendidas entre 2000 a 2003? Não seria ter acima de 1 Ton. e possuir tração com reduzida?
    Claro que existe a reduzida na versão diesel!
    Leis brasileiras só permite a reduzida na versão diesel indepente do peso!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #456
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Pedrinha, os GV JIII 4 portas têm redução sim, os 2 portas não.

    Abraços

    Só p/ completar:
    Na versão diesel 3D é opcional a reduzida!
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