Murillus,
No teu caso, que eu me lembre, não tiveram de arrumar mais alguma coisa das surras que você tem dado na coitada da tua Tracker nas dunas do Ceará???:shock::shock::shock:
[]
Versão Imprimível
Eu não duvido que ele tenha pago esse valor por pouca coisa. No Rio eu liguei pra Américas da Barra e eles falaram que saía 1250 reais, tudo bem que com frescuras como limpeza dos bicos injetores troca dos filtros (mas sem trocar filtro de combustível), alinhamento, balanceamento.. Mas mesmo tirando essas coisas todas, parece que sairia no minimo uns 800 reais...
Vamos ver se o vbeltran diz onde pagou os 150 mangos :)
Pessoal
Meu carro esta parado desde ontem as 2000h e acabei de ir na garagem medir novamente o nivel de oleo do motor .
A vareta esta exatamente na marca superior de nivel apos 86km rodados.
entao posso concluir que o volume colocado de 4,7l estava certo e o manual foi traduzido errado:parede:
vou mandar um email para GM perguntando qual eh o volume de oleo correto e repasso a informacao oficial a todos.
Pessoal
nao duvidem da capacidade de cobrar absurdo das concessionarias. lembro que quando tive uma S10 na 1a revisao na MAVESA ,eles queriam me cobrar 1 saco de estopa ... ehehehehehehe
A revisão foi feita na Vigorito ( a 1a. Chevrolet no Brasil , catalogada pela GM como concessionária nível A). Conforme nota fiscal em meu poder passo a descrição dos produtos e valores :
óleo mT 20W50SL (original A/C Delco) .....R$ 44,28
filtro de oleo (original Suzuki)...................R$ 12,00
4 rodas balanceadas................................R$ 45,00
alin. de direç. e ajust. Caster...................R$ 50,00
desconto.......................................... ....R$ 1,28
valor total da nota..................................R$ 150,00
Obs. os filtros de gasolina e de ar não foram trocados, pois a concessionária achou por bem, não trocá-los.
Caro Beltram,
Duas dúvidas que não querem calar :roll: e um comentário de mão-de-vaca-canguinha pra polemizar :cool::
1. Têm certeza que o filtro de óleo é original da GM/Suzuki? Um filtro desses na concessionária custa por volta de R$ 70,00. Veja: http://www.simpala.com.br/pecas/deta...sp?ID=93343405
2. Por que a concessionária achou "por bem" não trocar o filtro de gasolina, se o manual da Tracker manda trocá-lo em todas as revisões a cada 10.000km? Ela não segue o que manda o manual? E justo num filtro que custa cerca de 100 reais e com a gasolina maravilhosa que temos no Brasil? Nota na página 13-5 do manual sobre o filtro: "todo o sistema de injeção de combustível por trabalhar com pressão mais elevada que os sistemas convencionais, requer certos cuidados na sua manutenção"... Será que ela não tinha o filtro em estoque e te passaram a conversa?
3. Sobre o teu comentário anterior do filtro do ar: consultando o manual da Tracker, consta na página 13-5, Filtro de ar, Limpeza do elemento, item 4: "retire o elemento e limpe-o com ar comprimido".
Ps. Minha revisão custou exatos R$ 116,67. Foram cobrados apenas o filtro de combustível e duas peças pequenas. Óleo e filtro de óleo (trocados) não foram cobrados!
[]
Zavarise, vc trocou o óleo manualmente (retirando o bujão do cárter e deixando o óleo escorrer todo) ou por meio daquelas máquinas que supostamente sugam o óleo do motor?
Eu nunca troco óleo usando aquelas máquinas, pois nem sempre elas sugam todo o óleo do motor.
Boa tarde Mário ( canguinha era só brincadeira e peço desculpas pelo ocorrido)
vou responder por itens:
1 .O filtro realmente é original (eu fiz um pequeno corte no antigo, para ver se realmente eles trocariam, pois sou "macaco-velho" com estas autorizadas da vida).Com relação ao valor cobrado, eu tenho ciência do valor real do mesmo, no entanto , não tenho elementos para justificar o preço que está na nota fiscal em meu poder.
2. O seu comentário procede, pode ser que eles não tivessem o filtro. Se passaram a conversa ou não, eu me fiz de "bobo" e saí no lucro ,pois comprei o original fora da autorizada por R$ 60,00 e instalei em casa. Com relação à qualidade dos nossos combustíveis, sem comentários.
3. com relação a "bater" no filtro, eu ouço e faço isto desde criancinha, por indicação de mecânicos e dos mais velhos, e através de muitas leituras realizadas nas revistas especializadas e inserções na Internet, que sempre recomendavam este procedimento, o que não quer dizer que eu seja o dono da verdade. Pela minha idade e por lidar com carros, desde que eu me conheço por gente, na minha modesta opinião, o que está escrito no manual, nem sempre é o melhor caminho.
Abçs. Válter
Ô Mário, fica bravo não, também estava brincando.
Falando sério, acho bom trocar o filtro de ar. Troco a cada 10.000 km, e aqui em Sampa com nosso ar maravilhosamente limpo o antigo sai bem preto. E é um elemento muito importante para o motor.
Uma boa dica de compra pros filtros é pela internet na AutoZ. Já comprei algumas vezes lá. O filtro de ar Fram está custando R$ 45,40. O de óleo Fram está em falta, mas sempre reaparece. De gasolina nunca vi, compro na Suzucar e troco a cada 20.000 km.
http://www.autoz.com.br/Shopping/Pec...17&y=26&nPag=2
Abraços