É verdade Rabugento!
Desculpe a expressão mas é um Jipasso mesmo... Estou muito satisfeito e espero ficar assim nos próximos 3 ou 4 anos...
Inté,:lol:
Versão Imprimível
Dessa vez passa :)
Carlos, pelo que li parece que vc não tinha um 4x4. Caso queira começar a entrar no mundo off-road faça um dos passeios do caminho 4x4 em BH. São passeios leves e muito bons para levar a família e aprender a andar de 4x4. Não tem muito risco para a viatura e sempre com belos visuais. Se nào me engano o site é www.caminhodaspedras4x4.com.br. Veja as fotos de passeios e se cadastre para receber informações sobre os passeios mensais que existem.
abs
kkkk
jipinho... kkk... so precisa umas modificações de nada e vira só festa...
por falar em modificações... precisa isolar melhor a parete eletrica se for pegar muita agua...
o meu, depois desta ultima trilha (chesf) neste fds, voltou falhando... e o bichin so deu um mergulhozin de uns 35 metros...
pra vcs terem uma nocaozin da trilha...
Fala Dalton,
Seguinte... Estou, de fato, começando a entrar nesse mundo 4x4. Inclusive já acessei o site e estou me programando para o pŕoximo passei depois do feriado do carnaval... Vou entrar fundo nisso e estou muito afim de colocar minha viatura no mato...
Valeu pela dica.
Agora além das proteções abaixo do carro... Quais equipamento devo colocar no carro? Um PX? Estou querendo ficar somente nos passeios e não pegar uma trilha muito pesada com a Tracker pois não quero ter muitos prejuízos com o carro na segunda-feira... :lol:
Um forte abraço,
Parabéns pelo carrão ( e não carrinho, pois carrinho é o Ecosport). Pesquise no forum que você terá muitas informações sobre os Tracker/Grand Vitara. Sugiro também que você entre no grupo http://suzukioffroad.com.br pois lá terá também muitas informações sobre os Tracker/Grand Vitara, pois, na minha modesta opinião, quanto mais informações melhor. E atenção: só faça as trilhas mais radicais depois de colocar as proteções inferiores e não se esqueça que o protetor original do tanque de gasolina é muito frágil (experiência própria) pois é um dos locais mais vulneráveis dos Tracker/GV . Eu utilizo e recomendo as proteções da RC 4 x 4 Abçs.
Válter
Tracker 06/07, calço de 2", pneus 235/70/16 A/T, peito de aço e
demais proteções inferiores.
ola pessoal
realmente a escolha da Tk foi perfeita,o carro é confortável; se comporta bem nas curvas sem tendencias em velocidade ligeiramente acima do normal ;na cidade ignora os buracos e os quebra-molas ,e alem disso, como é alto; preto e botei um parachoque de impulsão já impoe um pouco de respeito nos caras das vans e taxis ( que aqui se sentem dono das ruas...).
a primeira média de consumo deu 9,3 km/l ,considerando o restinho de gasolina que veio + tanque cheio de gasolina comum e 50/50% de transito leve na cidade e trecho de estrada. p/ confirmar completei c/ Shell Vpower na 5a passada e devo fazer outra média possivelmente até depois de amanhã quando o tanque estiver entrando na reserva.
Mas quero relatar p/ voces uma surpresa desagradável, a luz indicadora de funcionamento da injeção acendeu na 3a feira da semana passada e , na 4a feira liguei p/ consultor técnico aqui da Americas tentando entender o problema e ele, sem maiores explicações numa desculpa padronizada falou : gasolina adulterada !!!! . respondi que a anos abasteço no Carrefour aqui perto,é gasolina 100% Shell e que nunca tive problemas. enfim , sem aceitar esta desculpa na 6a feira ,após encher novamente o tanque no mesmo Carrefour c/ V power levei o carro na Dirija perto do meu trabalho.... acredite se quiser mas o cara abriu o tanque ,cheirou o vapor da gasolina , ligou o motor e gritou no meio da oficina: esta gasolina fede !!!! retire esta gasolina e traga de volta p/ regular !!!
Bem, depois destas 2 opiniões extremamente "técnicas ", liguei p/ 0800 da Shell e contei toda a estoria ,depois de novo via e-mail junto c/ as 2 notas fiscais de abastecimento .a moça da Shell afirmou que o Carrefour é 100% garantida Shell e que vai mandar um laudo de análise p/ eu mostrar p/ concessionária mas ela diz que não analisara a gasolina que tem no meu tanque (????) e como voces podem ver vem briga ai pela frente...
Observei alguns pontos interessantes nesta estoria:
1 - tinha um resto de gasolina no tanque quando peguei o carro . mas mesmo assim , botei 20l num posto Ipiranga muito movimentado ao lado da Americas. rodei na 6a e no sábado e nada aconteceu
2 - no domingo enchi pela 1 vez o tanque de comum no Carrefour., devo ter rodado c/ este tanque uns 80 - 100km e nada aconteceu. na 3a feira à tarde a patroa usou o carro e me ligou dizendo: tem um troço amarelo acesso aqui ... que que eu faço???? à noite liguei o motor aqui na garagem p/ ver se se repetia o acendimento mas nada acendeu.
3 - c/ o motor frio e até o indicador de temperatura chegar proximo do 1/2 nada aconteceu, mas de repente a luz acende.
4 - Hoje , sai do trabalho rodei uns 20 km até a luz acender. pergunto : se a gasolina esta adulterada o indicador de anomalia deveria acender imediatamente e não depois de 20 km rodados? alem disso gasolina adulterada faz 9.3 km/l ?????
5 - continuo usando o carro como esta p/ de qualquer forma acabar c/ esta gasolina que esta no tanque e depois vou encher o tanque em outro posto e ver o que acontece ,enquanto a Shell não me responde nada p/ brigar ( ou não ! ) c/ a concessionária :evil:
enfim , vou p/ Floripa na 6a feira e pelo jeito até lá não vou ter solução.
abraços
Boa noite Zavarize . Eu também já tive alguns problemas com o meu Tracker ,retirado em dez/2006. O problema é que na verdade a Tracker é um Suzuki Grand Vitara e por incrível que pareça, a GM não entende nada de Tracker/GV. Vê se na sua cidade não há outra autorizada que tenha histórico em "trabalhar" com os Trackers. Caso não dê resultado entre em contato diretamente com a GM. Aqui em S.Paulo, por exemplo, pouquíssimas autorizadas sabem mexer no Tracker. Abçs. Válter
Não sei em qual posto Carrefour voce abasteceu.
Já abasteci aí no Rio no posto Carrefour da Av.Brasil e nunca tive problemas. Deve ter sido o posto do vizinho da concessionária ou, pelo grito que o mecânico deu, eles já estavam esperando sua volta :(
Sacanagem existe em toda parte.
Aqui em Campinas-SP só abasteço no Posto Carrefour da rodovia D.Pedro tanto gasolina como diesel e nunca tive problemas. Era Ipiranga, agora é Shell, mas tudo vem da Petrobrás... :)
Outra coisa pode ter acontecido: Será que os tanques do Carrefour estavam quase vazios quando voce foi abastecer???
Olá!
O cara é simplesmente sem noção de fazer algo assim contigo. Não deixe barato não. Meu palpite é que isso não vai mudar com a gasolina, pode ser algum problema de regulagem ou defeito mesmo.
Só conheço um bom mecânico na GM aqui em São Paulo, na Carrera Butantã, o Gomes. Se você quiser ligar para ele, o telefone é (11) 3724-9088. De repente, como vai para Floripa, pode passar aqui e bater um papo. Se precisar de algo em Sampa, dá um toque que "nóis" ajuda! :concordo:
Outra opção: converse com algum mecânico fera em Suzuki. Aí no RJ tem o Zézuki e o Ramiro, não sei os dados. Aqui em Sampa tem o Daniel Simon, também fera, qualquer problema que já tive com a Carrera discuti com o Daniel também, pena que não antes de fazer um conserto com a Carrera Leopoldina (péssima!) quando bateram na minha roda dianteira esquerda (isso mesmo, bateram no pneu! :parede:).
Abraços,
Márcio.
Pessoal, Bom Dia,
Estava lendo as msg sobre a Tracker a gasolina, e meu espanto quando leio que a luz de anomalia acende tambem.
Tenho uma diesel ano 2003 e convivo a um bom tempo com este problema que é causado pelo diesel.
Quem tiver curiosidade acesse o tópico:
Proprietários De Chevrolet Tracker Motor Peugeot, e verá quanta luta que já tivemos com a Chevrolet, descobrindo que no Brasil nenhuma concessionária entende de Tracker a Diesel. Agora lança a gasolina e dá nisso tambem.
Bem o caso é que temos um entendido em Tracker a diesel e vai o endereço dele:
:palmas:Telefone para contato 14) 3882-5518
Angella bosch car service - Botucatu - SP
Consultor tecnico Licharles
angellaboshcar@ig.com.br
Ele trabalha com carros importados e diesel pelo que sabemos é a Tracker que ele estudou a fundo durante alguns anos até chegar no que é hoje pois ele tem uma 2001. O Licharles é conhecido de todos nós pois a maioria levou seu carro para ele.
Enquanto a Chevrolet só troca peças e não sabe o que faz o cara conheceu um Eng Argentino que passou toda ferramente que é preciso para q o carro funcione beleza. O problema todo (diesel) está no módulo que gerencia o carro e a Chevrolet não tem nem o software e nem equipamento para regulagem. Como o sistema diesel é muito sensivel, não podemos usar diesel comum e sempre colocar aditivo.
Quanto a gasolina entrem em contato com ele que é super gente fina, no meu caso q moro em C grande/MS ele entrou em contato com o mecanico da Chevrolet mas os caras nao tinham o conhecimento necessario e acabei levando para Botucatu e hoje está 100%. Ele já concertou uns 15 carros de varios locais do Brasil. A Chevrolet nao quer reconhecer o cara nem que ele de treinamento aos seus mecanicos e muito menos adquirir o equipamento para que possa manter em dia seu carro.
Espero que o problema desta luz de anomalia nao seja o memos do diesel, pois no nosso caso o codigo que gerava tudo isso era o que cortava o turbo.
abraço a todos e visitem o forum acima.
:dance:Ricardo
Montadoras...... todas iguais :(