No manual que acompanha o Tracker tb diz 5,2 ou 5,3 com a troca do filtro mas, comprovadamente, mesmo com a troca do filtro os 5 litros ficam na medida correta da vareta.
Sou novo no Fórum e minha Tracker só deverá chegar depois do Carnaval.
Sempre quis um carro assim, mas confesso que estou apreensivo com a troca do conforto dos sedans pela "força" da Tracker, pois meu uso será basicamente em estrada de asfalto, de vez em quando em estrada de terra (piçarra)(gosto mesmo é do visual/estilo...) Nunca fiz trilha, é meu primeiro veículo do gênero. Quem sabe qdo me acostumar...
Sou de Salvador e gostaria de saber onde fazer manutenção aqui durante e após a garantia, sem perdê-la, pois tenho medo da assistência técnica da GM.
Quais os itens opcionais mais necessários? São os protetores (motor/cárter, câmbio, tanque)?
Onde colocar película de SEGURANÇA a preço bom na Boa Terra?
Já pesquisei o Bco de Couro aqui em SSA e na X Couro tá R$1.200,00, são eles que fazem para a Concessionária Grande Bahia, que cobra R$1.700,00
Agradeço a ajuda...
bOA tarde ASurfinbird.Eu também já tive vários sedans (sou da década de 50) e estou com o Tracker há mais de um ano. O tk é um belo veículo. É um automóvel na estrada , bem confortável e um jeep na terra. Quando você se acostumar com ele, não vai querer outro carro ( o meu está na autorizada para reparos, dentro da garantia, há mais de 12 dias e estou sentindo uma falta danada do bichinho, apesar de ter outros carros disponíveis). Depois que o "mosquitinho" do 4 x 4 te picar, você vai querer ficar só no 4 x 4 como eu e muitos outros do forum. Eu já levantei a suspensão em 2" e coloquei pneus maiores e logo logo vou levantar mais 2" e colocar pneus maiores ainda. Abçs. Válter
No manual que acompanha o Tracker tb diz 5,2 ou 5,3 com a troca do filtro mas, comprovadamente, mesmo com a troca do filtro os 5 litros ficam na medida correta da vareta.
Boa tarde Rabugento e André. 0,2 ou 0,3 lt de diferença é insignificante. Os próprios filtros com as especificações originais e de fabricantes diferentes, tem também cubicagem distintas. Sem contar que de acordo com a temperatura do motor no ato da troca de óleo (mais frio ou mais quente) já dá uma diferença, além do que o veículo deve estar perfeitamente nivelado. Abçs. Válter
Boa tarde Rabugento e André. 0,2 ou 0,3 lt de diferença é insignificante. Os próprios filtros com as especificações originais e de fabricantes diferentes, tem também cubicagem distintas. Sem contar que de acordo com a temperatura do motor no ato da troca de óleo (mais frio ou mais quente) já dá uma diferença, além do que o veículo deve estar perfeitamente nivelado. Abçs. Válter
Pois é Valter, foi isso que eu quis dizer Temos o costume de verificar sempre o nível do óleo. Principalmente depois da troca. Por várias vezes já aconteceu de o "trocador de óleo" deixar a vareta fora do lugar e acabar jogando óleo no piso da garagem... Será que os "trocadores de óleo" dos postos tem alguma relação com pedreiros, encanadores e eletricistas?
Seja bem vindo! tenha certeza que voce fez uma excelente escolha... tambem sou de Salvador...comprei a minha em OUT/07 e esta com uns 2.500km rodados...devido ao agio comprei em Aracaju-SE com desconto e preço de tabela vide site GM.
Os bancos de Couro coloquei na X-Couro por um preço melhor que esse que te passaram... tenho todas as informaçoes de manutençao p Salvador... vou te enviar uma MP com meu telefone caso precise de alguma ajuda...
Abraços
Obrigado TMorais,
Ligarei sim, as informações sobre manutenção em Salvador serão muito úteis!!! Quem foi seu contato na X-Couro?
Vi no "A Tarde" uma promoção da Couro e Cia de bancos por R$1.000,00. Depois vou apurar melhor para ver se o material de lá é bom.
bOA tarde ASurfinbird.Eu também já tive vários sedans (sou da década de 50) e estou com o Tracker há mais de um ano. O tk é um belo veículo. É um automóvel na estrada , bem confortável e um jeep na terra. Quando você se acostumar com ele, não vai querer outro carro ( o meu está na autorizada para reparos, dentro da garantia, há mais de 12 dias e estou sentindo uma falta danada do bichinho, apesar de ter outros carros disponíveis). Depois que o "mosquitinho" do 4 x 4 te picar, você vai querer ficar só no 4 x 4 como eu e muitos outros do forum. Eu já levantei a suspensão em 2" e coloquei pneus maiores e logo logo vou levantar mais 2" e colocar pneus maiores ainda. Abçs. Válter
Grato vbeltram,
Levantar ela 2" (4") pode afetar alguma coisa na estabilidade nas curvas em velocidades mais altas ou não há qq problema? E os pneus maiores, teriam alguma perda em relação aos originais para uso maior no asfalto? (rodo bastante no asfalto, cerca de 600 km por semana...)
Levantar ela 2" (4") pode afetar alguma coisa na estabilidade nas curvas em velocidades mais altas ou não há qq problema? E os pneus maiores, teriam alguma perda em relação aos originais para uso maior no asfalto? (rodo bastante no asfalto, cerca de 600 km por semana...)
Abraço,
ASurfinbird
bOA noite ASurfinbird. Por enquanto eu posso opinar com relação ao kit de 2" e pneus maiores( no meu caso os TOYO OPEN COUNTRY A/T 235/70/16). A perda de estabilidade é pouca. No caso dos pneus que eu uso (acredito também que com outros A/T aconteça o mesmo) a perda é insignificante. Vá até o tópico Suzuki (pois na verdade o Tracker é um Grand Vitara) que você terá maiores e melhores informações sobre o carro. Abçs. Válter
Pois é Valter, foi isso que eu quis dizer Temos o costume de verificar sempre o nível do óleo. Principalmente depois da troca. Por várias vezes já aconteceu de o "trocador de óleo" deixar a vareta fora do lugar e acabar jogando óleo no piso da garagem... Será que os "trocadores de óleo" dos postos tem alguma relação com pedreiros, encanadores e eletricistas?
Boa noite Rabugento, eu acho que eles são todos do mesmo "partido" , ou seja, PECB (partido empurra com a barriga). Abçs. Válter
Ligarei sim, as informações sobre manutenção em Salvador serão muito úteis!!! Quem foi seu contato na X-Couro?
Vi no "A Tarde" uma promoção da Couro e Cia de bancos por R$1.000,00. Depois vou apurar melhor para ver se o material de lá é bom.
Sou novato aqui no forum e novamente venho agradecer a todos pois sem essa lista aqui eu não optaria pela Tracker. Peguei a viatura na sexta-feira e estou apaixonado... Tanto no conforto, motor potente, etc, etc... Para quem saiu de uma Ecosport vocês imaginam como estou.
Mas a partir de agora estarei ligado aqui no forum e gostaria de saber mais sobre manutenções e peças similares (tipo do GV) que posso utilizar em meu TK.
No mais é só e ainda estou em lua de mel com o carrinho..
Sou novato aqui no forum e novamente venho agradecer a todos pois sem essa lista aqui eu não optaria pela Tracker. Peguei a viatura na sexta-feira e estou apaixonado... Tanto no conforto, motor potente, etc, etc... Para quem saiu de uma Ecosport vocês imaginam como estou.
Mas a partir de agora estarei ligado aqui no forum e gostaria de saber mais sobre manutenções e peças similares (tipo do GV) que posso utilizar em meu TK.
No mais é só e ainda estou em lua de mel com o carrinho..
Abraços,
Carlos Thomas Melo
Não chame assim o Tracker de carrinho! Um Jeep com todo esse conforto que ele lhe dá não pode ser um carrinho, concorda?