Postado originalmente por
LeonCE
Pessoal
Estava viajando com meu Jimny 2009 para o interior... no meio da estrada, a 200km de Fortaleza, e andando numa velocidade de 100km, o motor disparou o alarme e, alguns segundos depois, parou!
Antes de viajar havia checado óleo e água, e a ultima revisão na autorizada estava completando 2mil km. Aliás esta revisão de 50mil km foi feita na própria Suzuki Sol, quando comprei o veículo. Ou seja, eram os 2mil que eu havia rodado!
Falei com o mecânico chefe de lá, ele se mostrou surpreso com o ocorrido. O carro não tinha nenhum vazamento, a bomba dágua parece estar ok, e o único suspeito até agora é a embreagem vicosa que gira a ventoinha do radiador!
Apesar de ter rodado apenas 2mil km, o carro não está mais na garantia de 3meses, pois desde que eu comprei, eu rodei mto pouco. Era minha segunda viagem de 500km (ida e volta).
Tive que comprar o jogo de juntas do motor de SP, alternativa4x4, + 8 guias de válvula. R$650,00.. (valor que variava até R$1100 só as juntas) mas as guias não couberam e me enviaram outras que tive que levar numa metalurgica para esculpir a cabeça do retentor.. + R$100,00. O guincho me custou R$450,00. Ainda tem a mão de obra (mais de R$500), a retífica do cabeçote R$600, e a identificação do "porquê" o carro esquentou.
Mas a emoção de ficar no prego sozinho, no meio de uma estrada com calor de 42o, sem água e nem sinal de celular, essa não tem preço!