x
Convex Datacenter
Página 26 de 236 PrimeiroPrimeiro ... 16171819202122232425262728293031323334353676126 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 2830
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

ô Pai do Pedro... me explica uma coisa... como é que vc "diminui" a carga de um amortecedor?

e outro detalhe... em samurais o amortecedor dianteiro de kombi fica muito bom quando instalado na traseira, como o jimny tem praticamente o mesmo peso de um samurai, nao estou entendendo como esse amortecedor pode ter ficado "duro" demais como relatam..

sei lá... mas amortecedor de GV deve ser no minimo uns 300,00, enquanto o de kombi no muito uns 150,00 o par, estou certo?

outro detalhe.. para o povo que esta usando mola TRASEIRA de opala na DIANTEIRA de Jimny, poderiam fazer uma medicao p/ mim? vejam o comprimento da mola, SEM CARGA ( ou seja, mola solta na mao), meca agora o comprimento da mola COM CARGA em ordem de marcha ( montada no carro e em piso plano) e me falem quantos centimetros ela arriou e qual o espaco entre os elos antes e depois de montada no carro..

pq pergunto isso??? por experiencia propria, digo que molas TRASEIRAS de automoveis geralmente nao funcionam bem na frente com o peso do motor.. salvo raras excessoes..

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ô Pai do Pedro... me explica uma coisa... como é que vc "diminui" a carga de um amortecedor?

e outro detalhe... em samurais o amortecedor dianteiro de kombi fica muito bom quando instalado na traseira, como o jimny tem praticamente o mesmo peso de um samurai, nao estou entendendo como esse amortecedor pode ter ficado "duro" demais como relatam..

sei lá... mas amortecedor de GV deve ser no minimo uns 300,00, enquanto o de kombi no muito uns 150,00 o par, estou certo?

outro detalhe.. para o povo que esta usando mola TRASEIRA de opala na DIANTEIRA de Jimny, poderiam fazer uma medicao p/ mim? vejam o comprimento da mola, SEM CARGA ( ou seja, mola solta na mao), meca agora o comprimento da mola COM CARGA em ordem de marcha ( montada no carro e em piso plano) e me falem quantos centimetros ela arriou e qual o espaco entre os elos antes e depois de montada no carro..

pq pergunto isso??? por experiencia propria, digo que molas TRASEIRAS de automoveis geralmente nao funcionam bem na frente com o peso do motor.. salvo raras excessoes..

T+

E aí Fabil, beleza?
    pois é meu velho, ainda não diminuí a carga mas irei fazer assim que puder.
    Vale lembrar que depois que fiz a gambi coloquei amortecedores remanufaturados, ou seja, em torno de 60 o par. Para diminuir a carga vou voltar na loja dos amortecedores, o cara responsável pela recuperação de amortecedores vai calcular a carga certa para o peso do meu carro e refazer os amortecedores traseiros (que já são remanufaturados). Com relação aos amortecedores da kombi, o problema é que as indicações falavam em colocar os amortecedores traseiros da kombi clipper ( que são para aguentar peso etc). esses ficaram muito duros mas não havia pensado em adaptar os amortecedores dianteiros. Com relação às molas, posso fazer as medições mas no momento não estou em Fortaleza e só volto pra casa fim de dezembro. Basicamente o que o mecânico fez foi pegar 4 molas usadas de opala (inicialmente com 12 espirais) cortou 2 espirais para a dianteira e 4 para a traseia.
    Abs.

Pai do Pedro,

Estes caras dos amortecedores tem este maquinário para medir com precisão estes amortecedores remanufaturados ? Na minha opinião acho muito dificil a recuperação de um amortecedor por ser uma peça lacrada de fabrica.

Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Pai do Pedro,

Estes caras dos amortecedores tem este maquinário para medir com precisão estes amortecedores remanufaturados ? Na minha opinião acho muito dificil a recuperação de um amortecedor por ser uma peça lacrada de fabrica.
    Fernando, se eles tem o maquinário correto eu não sei, mas pra vc ter uma idéia eu não queria determinados amortecedores a gás e eles refizeram em um dia e transformaram eles em hidráulicos.
    Segundo eles, refazem com a "carga" determinada pelos fabricantes dos carros e dão garantia de 3 meses. Como o jimny é um carro "incomum" vou levá-lo lá pro cara estimar a carga mais correta. Mas o que me levou a utilizá-los foi o baixo preço mesmo, uma vez que estou fazendo por tentativa e erro.
    Abs.

Rapaz, o negócio aqui está em tempo real, tá parecendo msn!!!

Quanto aos amortecedores traseiros, vou terminar testa essa bobonica dessa da kombi, não estou muito satisfeito com esse Nakata....

Sim galera, esqueci de comentar sobre a peste do kit flex, os conectores vinham em dois padrões, ou bosch ou delphi (celta, etc), então comprei o bosch e não é que a conexão do jimny não bate!!

O eletricista disse que poderia fazer uma gambiar.... digo adaptação no conector, mas preferi não fazer pq o aparelho foi R$ 130,00 e uma injeção eletronica nova não deve sair barato....

Vou trocar o cabo da bobina q ta meio ruim pra ver se o consumo diminui....

Se não diminuir vou apelar praquelas cápsulas FFI, mandinga, reza braba, benzedeira.... Uma hora esse carro vai ter que consumir menos.

[]s!!!!
    TRITON HPE 3.5 V6

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    pai do Pedro...
    o correto sao amortecedores DIANTEIROS de kombi na traseira do Jimny... se vc usou os traseiros de kombi, por isso ficaram duros...

e esse lance de "acertar a carga" dos amortecedores é PAPO FURADO... essas "remanufaturadoras" nem tem a minima condicao de possuir os carissimos equipamentos de calibragem de uma fabrica de amortecedor.. é tudo na base do chute mesmo..
    "transformar " amortecedor a GAS em hidraulico??? TODO AMORTECEDOR é HIDRAULICO, pois é justamente o oleo que passando atraves de misnusculas valvulas que faz o servico de amortecer, no caso dos amortecedores a GAS , o gas serve para auxiliar o amortecimento e diminuir a temperatura interna.. obvio que a reformadora NAO tem equipamentos p/ injetar e calibrar o gás no amortecedor... dai o papo de "transformar o amortecedor a gás em hidraulico" ,,,, quando na verdade estao ESTRAGANDO o amortecedor...

na boa... vc esta sendo engando.. abre o olho ae..

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    pai do Pedro...
    o correto sao amortecedores DIANTEIROS de kombi na traseira do Jimny... se vc usou os traseiros de kombi, por isso ficaram duros...

e esse lance de "acertar a carga" dos amortecedores é PAPO FURADO... essas "remanufaturadoras" nem tem a minima condicao de possuir os carissimos equipamentos de calibragem de uma fabrica de amortecedor.. é tudo na base do chute mesmo..
    "transformar " amortecedor a GAS em hidraulico??? TODO AMORTECEDOR é HIDRAULICO, pois é justamente o oleo que passando atraves de misnusculas valvulas que faz o servico de amortecer, no caso dos amortecedores a GAS , o gas serve para auxiliar o amortecimento e diminuir a temperatura interna.. obvio que a reformadora NAO tem equipamentos p/ injetar e calibrar o gás no amortecedor... dai o papo de "transformar o amortecedor a gás em hidraulico" ,,,, quando na verdade estao ESTRAGANDO o amortecedor...

na boa... vc esta sendo engando.. abre o olho ae..

T+
    Pois é, na verdade me sujeitei a isso porque não tenho como testar amortecedores novos e depois descartá-los. Sei que a carga não fica exatamente como deveria ser mas esses amortecedores, por exemplo, eram mais duros e já diminuíram um pouco a carga. Vou levar lá pra tentar diminuir ainda mais e gastarei 30 em cada um. De qualquer forma vou procurar os amortecedores dianteiros da kombi (remanufaturados) e ver se terão curso e se são mais macios. Se der certo compro novos.
    Abs.

Eu não acredito em amortecedores remanufaturados, penso que numa loja de fundo de quintal é impossivel a recuperação com um minimo de qualidade e confiabilidade.

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Pai do Pedro Ver Post
    o cara responsável pela recuperação de amortecedores vai calcular a carga certa para o peso do meu carro
    Esse pedreiro não deve saber nem as 4 operações básicas...

É sinto que achei um dos motivos da bebedeira do Jimny, olha como tava o cabo da bobina do Jimny. Só estranhei o valor dos dois R$ 400,00 !! É isso mesmo ou eu que sou muito idiota????
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cabo_bobina.jpg  
    TRITON HPE 3.5 V6

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    nossa! eu to ganhando muito pouco!

Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    nossa! eu to ganhando muito pouco!
    Estamos!!! Pq esses R$ 400,00 foram dividos em 6x no pobre coitado e sofrido do meu cartaozim.......
    TRITON HPE 3.5 V6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17