x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    Rokamura não é de se admirar o cara não conhecer o Jimny..rs nem a propria autorizada suzuki conhece..rs hum dia desses eu ligei pra la pra saber o preço de uma peça...e o cara pergou se meu carro era a diesel..rsrs (simplismente não tem suzuki jimny diesel no Brasil, nem foi homologado) se eu sei..ele deveria saber ou não??

Os acessórios eles compram onde nós compramos..rs
    A diferença é que se vc colocar o positron numa outra loja vc perde a garantia, se eles colocam vc não perde...mas isso ai acontece nas demais marcas
    Bom ainda relevo pq minha NF é 0002, a NF 0001 foi pro filho do dono da concessionária. A Loja esta terminando a reforma e a Suzuki daqui está atendendo na Mitsubishi até instalarem em definitivo. Foda é passar sabado a manha toda e perder a segunda de manhã resolvendo esses pepinos..
    Jimny HR 10/11

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Novela: Seguro...

Liguei direto na Mapfre e disseram não fazer seguro do Jimny , a funcionária da concessionária me passa 2 orçamentos de seguro: da Mapfre...

Simulei na internet no BB , liguei e disseram não fazer o seguro... mas pelo que lembro, alguns aqui fizeram no BB...

Liguei no meu corretor e disse que só a Tokio Marine fazia...

Que confusão.

Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post

Liguei direto na Mapfre e disseram não fazer seguro do Jimny , a funcionária da concessionária me passa 2 orçamentos de seguro: da Mapfre...

Simulei na internet no BB , liguei e disseram não fazer o seguro... mas pelo que lembro, alguns aqui fizeram no BB...

Que confusão.
    A Mapfre não faz seguro do Jimny pelas corretoras, somente pela concessionária.
    Simulei e contratei pela BB. A Apolice ainda esta com o status de "a liberar". Acho que a atendente está desinformada.
    Jimny HR 10/11

Citação Postado originalmente por rokamura Ver Post
    Pessoal, vai um relato para quem tá comprando o Jimny agora.

Sob alegação de perda de garantia resolvi instalar o alarme com o pessoal da Suzuki mesmo, mesmo pagando R$130,00 a mais pelo alarme original.

Sábado passado levei o carro na concessionária e acompanhei a instalação.

De cara vi no manual de instalação escrito Gran Vitara/SX4. Na instalação o instalador alegou que o esquema impresso não vinha com as instruções pro Jimny, o que tava dificultando a instalação.

Depois de quase 3 horas ele concluiu testou e deixei o alarme acionado enquanto pagava o serviço. Como o instalador é tercerizado ele foi embora em seguida.

Ao sair da concessionária, o alarme não desarmava, tive que acionar o botão de desliga do alarme. Tentamos ligar pro instalador e o celular dele desligado.

Só resolvi tudo isso na segunda-feira. Levei o carro novamente, e ligaram pra Suzuki e constataram que o alarme não era totalmente compativel com o Jimny, e que se abrisse o carro com a chave o alarme era desativado automaticamente.

Resultado, acabaram instalando o Positron Keyless.... Funciona direitinho e não deu problema algum.

Muito questionável essa perda de garantia... Decepção!

rokamura, posta isso lá no outro tópico (jimny 2010...) já discutiram sobre alarmes lá.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP

estepe

esses parafusos ate funcionam, mas o malandro pode soltar os 5 parafusos e levar o sistema todo (estepe e suporte).

para solução definitiva faça como eu, que retirei a tampa da porta traseira e coloquei 3 contra porcas em 3 parafusos, deixando apenas 2 sem contra porcas, assim o vagabundo nao tem como soltar o suporte de estepe, que sai facinho facinho com qualquer chave 14

abç

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Rogê Ver Post
    esses parafusos ate funcionam, mas o malandro pode soltar os 5 parafusos e levar o sistema todo (estepe e suporte).

para solução definitiva faça como eu, que retirei a tampa da porta traseira e coloquei 3 contra porcas em 3 parafusos, deixando apenas 2 sem contra porcas, assim o vagabundo nao tem como soltar o suporte de estepe, que sai facinho facinho com qualquer chave 14

abç
    eu tinha seguro ITAU ano passado no meu Jimny, paguei algo em torno de 2400,00..este ano fiz com a Suzuki (que é Mapfre) e paguei 1800,00....valeu a pena

abç

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Bom pessoal, acabei de fazer a revisao dos 20000km do meu Jimny 2010 e lá vao as minhas impressoes:

Em primeiro lugar a garantia de 3 anos SÓ COBRE MOTOR E CAMBIO, NADA MAIS QUE ISSO. Qdo fiz a revisao dos 10000km gastei algo em torno de 1000 reais, pois os caras da Rakki me empurraram um monte de coisas absurdamentes desnecessárias (lubrificaçao de vidros, limpeza de ar, limpeza de bicos, etc).

Desta vez, na segunda revisao, gastei apenas 430 reais, pois como a garantia cobre apenas motor e cambio resolvi apenas trocar óleo e filtro e assim carimbar o manual. Eles tentaram me empurrar um monte de coisas desnecessarias novamente, como lubrificação de vidros, etc... Eles tb queriam me cobrar 170 reais pelo alinhamento e balanceamento, e alguem acha que iriam me devolver o dinheiro caso nao precisasse fazer o alinhamento???? Pois é, eu tenho certeza que nao iriam devolver. Assim, logo após pegar o carro da revisao levei a uma loja de confiança e advinhem, foi necessário fazer apenas o balanceamento,nao precisava alinhar, assim gastei apenas 20 reais ao invés dos 170 que eles queriam me cobrar.

Entao, como a garantia cobre apenas motor e cambio, qualquer outro serviço vou fazer fora da concessionaria, desta forma as revisoes ficarao em média 1/3 do preço que eles querem cobrar.

Meu mecanico de confiança disse que o carro esta 100% e nao precisa fazer nada, nem mesmo limpeza de bico,ja que fui aprovado na revisao da CONTROLAR com 0,02% de CO2, qdo a Suzuki diz que o carro emite 0,5%, isso significa que a queima esta excelente e nao necessita de limpeza. Corroboro isso com os 11km/l que faço na cidade com ar ligado, se tivesse com os bicos sujos o consumo seria muito maior.

Entao ai vai minha dica, nas revisoes troquem apenas o necessário para carimbar o manual, ou seja, oleo e filtro de oleo/ar, o resto façam fora em um mecanico de confiança. Aos 40mil km eles tentarão me empurrar a troca de oleo tb dos diferenciais, vcs acham que eu vou fazer lá????? Os diferenciais nao tem garantia de 3 anos nao, entao nao vale a pena trocar lá, farei isso na ALternativa 4x4 ou na RC 4x4 (aqui em sp).

Bom, é isso, essas sao as minhas impressoes e meu modo de agir, qualquer um pode gastar 1200 reais nas revisoes, mas eu gastei 400 e to com o manual carimbado...

abraços a todos que tem Jimny e tb aos que estao querendo adquirir.

Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Rogê Ver Post
    eu tinha seguro ITAU ano passado no meu Jimny, paguei algo em torno de 2400,00..este ano fiz com a Suzuki (que é Mapfre) e paguei 1800,00....valeu a pena

abç
    Uau!!! Só se for meu perfil... 37, solteiro, garagens, sinistros zero, bonus 2, unico condutor... pela mapfre 2610 normal e 3010 reduzida...

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Uau!!! Só se for meu perfil... 37, solteiro, garagens, sinistros zero, bonus 2, unico condutor... pela mapfre 2610 normal e 3010 reduzida...
    ah, desculpe, 1800 é a franquia, o seguro ficou em 2300,00.

é que esta no nome de minha esposa, 35a, com bonus classe 8 (hehe).

abç

Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Pessoal, tudo correndo dentro do planejado e sexta eu pego meu Jimny!!!

Daí uma questão que ainda não vi alternativa... o rádio...

O painel tem bordas arredondadas e precisa de um acabamento extra... mas... quem foi que já trocou o rádio??

Porque vejo todo mundo falando mas ninguém confirma que trocou por rádios 1 Din e também não tem fotos por aqui!!!

E o pessoal que viajou pra Argentina, como foi que fez, foi cantando mantra???

Achei na internet uma empresa australiana que pelo jeito fez um novo painel de plástico só que com cantos quadrados. Parece que fizeram uma grade interna pra acomodar o rádio e um porta trecos. Escrevi email e eles não enviam pro Brasil...

Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Pessoal, pastilhas e lonas de freio.
    Pra quem nao quiser as originais, as pastilhas sao as mesmas do samurai R$ 50,00 em Autopecas ou as pastilhas do fiat 147 (menos que R$ 30,00). As do fiat 147 soh precisa desbastar um pouco nas "quinas superiores" com um esmeril.
    As lonas de fusca servem no jimny. Possuem a mesma furacao mas sao maiores, por isso precisa cortar para adaptar.
    Abs.
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

Usuário
    Entrada
    06/04/2009

Seguro da MAPFRE

Que confusão.

Quanto ao seguro o meu é da MAPFRE (R$ 2.400,00) e foi feito por corretor de seguros e não pela concessionária. Eu já tinha carro segurado pela MAPFRE e fiz o endosso para o Jimny. Quanto ao BB só depois de eu ir pessoalmente à agência onde eu tenho conta é que conseguiram descobrir que era possível segurar o danado, mas mesmo assim o preço da MAPFRE foi melhor.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17