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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Suzuki Jimny superaquecendo.




    Prezados,

    domingo nosso jimny, pela primeira vez, acusou superaquecimento no marcador. Imediatamente paramos e passei a examinar o motor. Havia água no reservatório, então supus qued fosse a valvula termostática.

    No dia seguinte abri o radiador e veriifiquei que estava seco, assim como o bloco do motor. Pus água e o carro funcionou normalmente por bastante tempo, sem nenhum problema.

    Então pergunto, o que está acontecendo? Tem água no reservatório plástico mas ela não chega ao bloco! É possível isso? Como solucionar esse problema, pois não dá mais para confiar no npível do bujão plástico!!!

    grato,


    caique

  • #2
    Usuário Avatar de Fabil
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    bomba d´agua??
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    bomba d´agua??

    bem provavel de ser bomba d' agua mesmo

  • #4
    Não creio que seja a bomba, pois liguei ele no dia seguinte e aparentemente a água circulou normalmente, mas vou verificar melhor...

    aguardo sugestões...


    caique

  • #5
    Usuário Avatar de MATOSWR
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    Ola Caique, não entendi quando voce disse que o radiador e o bloco estavam seco?? bem vc quer dizer que a água sumiu derrepente???
    bem se foi isso pode ser:
    1 -a muito tempo vc não colocava água;
    2 - ela vazou por alguma mangueia ou pelo radiador, pode ser que só vaze em alta rotação com pressão;
    3 - pior das hipotese. vazamento na junta do motor.


    agora se seu carro ferveu pode ser a valvula termostatica, bomba dágua ou entupimento
    outra coisa..água é modo de falar né? vc deve sempre rodar com liquido de arrefecimento (água + aditivo)

    boa sorte
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #6
    grato pelas informações, mas consultei o Daniel, do Brooklin, que deu uma explicação para o fato. Quando não há sucção da água do bujão ao radiador, ou é a tampa com defeito, ou é furo no radiador ou mangueiras.

    então optei por mandar o carro para ele, ao invés de mexer eu mesmo (tem que pressurizar o sistema todo para achar o furo).

    breve coloco aqui o resultado!

  • #7
    Amigo verifique a junta de cabecote.

    Se estiver tudo certo, bomba, termostatica, pressurizo e nao deu vazamento....

    Junta com pegueno vazamento
    Pode estar vazando pressao da combustao para o sistema de agua. Pressao vaza comeca a jogar agua do sistema pra fora.

    Junta com grande vazamento.
    De partida sem a tampa do radiador, verifica se o mesma esta jogando agua pra fora. Tipo borbulhando.


    abs

  • #8

    Entrada
    05/05/2023
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    João Pessoa/PB
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Ajuda urgente!! Jimny sport 2014/15 superaquecendo- não sei mais o q fazer

    Prezados,

    Sou nova aqui no fórum e no mundo 4x4. Realizei o sonho de comprar um Jimny usado ano passado e tudo vinha bem, até começar a perceber que o ar condicionado não estava mais gelando. Reabasteci o gás e nada. Troquei a viscosa e, de igual modo, não vi diferença.

    Em determinado dia, o ar falhou e ora gelava, depois parava de gelar. Nesse dia, o ar parou de vez de funcionar. Uso mt o carro em viagens longas e qnd estava voltando, acendeu a luz da injeção eletronica. Andei mais alguns minutos, todas as luzes acenderam como se fosse um colapso, parei o carro e ele já não ligou mais. Abri o capô, tava fervendo. Tudo isso sem o sensor de temperatura do painel acusar nada.

    Levei em um mecânico e como o esquento foi grande, muita coisa foi trocada. Cabeçote, junta, o motor foi pra retifica tb. Apenas botaram o carro pra funcionar, mas não identificaram a causa do esquento. Resultado: na viagem seguinte, dois dias depois, a mesma coisa ocorreu, mas dessa vez qnd abri o capô tinha óleo pra todo lado. Novamente o sensor de temperatura do painel nada, apenas a injeção acendeu.

    Levei em outro mecânico. Troquei tudo de novo e dessa vez tbm o pistão (em virtude de um barulho chato q havia ficado, por causa da dilatação), e recondicionei o radiador pq foi identificado um rachão na parte superior e troquei a tampa q não estava vedando. Feito o serviço e com o carro funcionando, botei um sensor digital. Resultado: continua esquentando, mesmo feito o serviço do radiador.

    Não sei mais no que mexer. O cara disse q a bomba d'água tá ok.

    Alguma sugestão? a viscosa pode ter sido trocada indevidamente e causar isso? pode ser o sensor de temperatura do painel disparando tardiamente o eletroventilador do radiador? alguém passou por algo parecido???

    ME AJUDEM

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