x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Po ainda nao tirei nenhuma foto, mas ficou duca!

Mas acho que aida tá pouco cáster. Vo ter que dobrar mais o tubo pra dar caster de sobra, deixando o ajuste fino pra regulagem. Quando passo em buraco a velocidades acima de 60 o volante treme pacas. Só para quando agente segura forte.

Vou fazer sabado que vem e fazer tbm a quick disconect pra estabilizadora.

ai pessoal so pra postar aki. Adaptação de radiador: coloquei o do chevete, ele é um pouco menor do que o original, porem funciona mt bem, usa o sistema de reservatorio original do jimny. e para garantir ainda mais que o bixinho não vai ferver ( até pq uso GNV, o que naturalmente faz o motor trabalhar em temperatura mais alta) optei por eliminar o sistema de acoplamento magnetico da ventoinha, deixei ela ligada direto, ou seja , basta ligar o carro que ela ja ta ventilando, sem depender do aumento da temperatura!
    Abraço
    Obs recomendo a adaptação

Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    O meu nunca ferve, mas em dias de muito calor o ar condicionado começa a soltar um cheiro muito estranho. Dá pra sentir no motor também. Estou achando que é gás do ar condicionado que está vazando por causa de sobrepressão talvez.

Estou pra ver isso a muito tempo, mas sempre enrolo.... Já é o 2º verão e nao resolvo isso. Sempre que acontece eu tenho que desligar o ar e esperar um tempo pra poder ligar denovo.
    Isso só acontece quando o carro está em engarrafamento ou seja parado no calor. Depois que entra em movimento como estrada e tals o cheiro para e o ar rende mais.

Estranho... Mas tbm eu nunca fiz preventiva no ar, apenas higienização.
    Aguém já teve esse problema? Outra coisa, o ar pesa demais no calor. O Carro vira 1.0 a gás... Agora em dias mas arejados como quando chove, com ou sem ar nao faz a menor diferença...

bom o meu qndo tava com o sistema original ali, ele quando aquecia de mais, e estava com o ar ligado, ele desligava o ar automaticamente, pra nao aquecer mais o motor

Usuário Avatar de Indiana Jimny
    Entrada
    08/12/2009
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tiago & Jimny Ver Post

Mas acho que aida tá pouco cáster. Vo ter que dobrar mais o tubo pra dar caster de sobra, deixando o ajuste fino pra regulagem. Quando passo em buraco a velocidades acima de 60 o volante treme pacas. Só para quando agente segura forte.

Olá Tiago!
    Eu sou da mesma cidade do Alvaro, já tenho algum tempo de fórum mas as minhas poucas postagens foram quase td`s em off. Acho que levei as ultimas a máxima "Off Road".
    Mas o assunto mesmo é que eu já li muito esse tópico e outros sobre Lifty de suspensão pro Jimny e percebi que os que mais evoluiram nessa matéria foram vc`s mesmos: O Alvaro,Vc,o Alfredo seu compadre de Rj e um Gaucho do Jimny Branco.
    Você tem disposição pra ir respondendo as minhas dúvidas aos poucos?
    Esse tópico é assim mesmo. Hora tá falando de guincho, dai a pouco já é bagageiro, mais um pouco volta pra guincho dn mas o fascínio mesmo é suspender os insetos.
    Concordam?
    Jimny Full 2002 Preto
    http://youtu.be/Y-QJJ1XSMww

pessoal, meu pivô (terminal da barra de direção) foi pro espaço, ta estourado, to com medo de ele quebra e perder a direção rodando por ai. alguem sabe se tem adaptação que de certo? de algum outro carro?

Citação Postado originalmente por Indiana Jimny Ver Post
    Mas o assunto mesmo é que eu já li muito esse tópico e outros sobre Lifty de suspensão pro Jimny e percebi que os que mais evoluiram nessa matéria foram vc`s mesmos: O Alvaro,Vc,o Alfredo seu compadre de Rj e um Gaucho do Jimny Branco.
    Você tem disposição pra ir respondendo as minhas dúvidas aos poucos?

Dê uma olhada no tópico :
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...pens%E3o+jimny
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Citação Postado originalmente por Tiago & Jimny Ver Post

heheh bem vindo ao mundo dos jimny altos. tirar 100% dos inconvenientes do lift é dificil e leva tempo, você acabou de montar o link. ainda tem estes ajustes finos.

meu jimny tambem tem gnv e uso muito pouco pra dar um relato maior mas quando uso eu sinto a direção mais pesada e o ar fica mais fraco se eu estiver subindo serra, por exemplo. no plano não vejo diferença, apenas o carro fica fraco mesmo. a temperatura do motor nunca vi subir.

Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posso ajudar sim.
    Se quiser procure o kit da Giz International completo e copie os itens fabricando aqui ou compre deles como eu fiz.

No kit deles resolve quase tudo. Só faltou extenção do tubo de freio e amortecedor de direção.
    Tudo ali é necessário para que seja um kit reversível. Pode começar olhando o kit e perguntando a nós o porque de cada item se vc não entender.

Abs

Entrada
    08/12/2009
    Local
    Maceió/AL
    Poxa Pessoal,
    Obrigadão mesmo a atenção e disponibilidade de vc`s.
    Minhas desculpas aos brother`s que eu ñ lembrei o nome ou ñ mencionei, como o Fabil de BH, o T Morais criador do tópico e o Maurício Fernandes a quem chamei de Gaucho do Jimny branco.

A prioridade agora é a barra de direção do carro do VictorP
    Depois eu perturbo mais
    Jimny Full 2002 Preto

Entrada
    08/12/2009
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por VICTORP Ver Post
    pessoal, meu pivô (terminal da barra de direção) foi pro espaço, ta estourado, to com medo de ele quebra e perder a direção rodando por ai. alguem sabe se tem adaptação que de certo? de algum outro carro?
    Oi VictorP,
    Olha só mlk, eu ñ sei muita coisa ñ mas pesquisando no tópico do Maurício "Jimny: Levantando a Suspensão" eu achei que pd ser uma pista pra vc safar seu pivô ai.

só ainda nao entendi esse lance do pivô com parafuso da L200.. tem foto ae?
    o da l200 eu não tenho certeza.. mas o terminal de direção parece ser a mesma rosca da barra de direção do jimny, só que como ele é com parafuso e tem uma presilha, penso que não tem como, não dar certo...

é tirar o original que por sinal pega no munhão debaixo para cima, meter uma furadeira para tirar a rosca do munhão original. depois colocaria um desses que eu creio que seja da l200( mas pode ser outros desde que seja a mesma rosca pu trocar a rosca da barra de direção) mas ai pode ser da D20 que é barato e coloca-lo de cima para baixo no munhão. só ai já se ganha 2 polegadas. bem mais barato que um dropped pitman e ajuda bastante!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...o+jimny&page=3
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jimny-kits-15.jpg  
    Jimny Full 2002 Preto

Pessoal, alguém sabe qual eixo interno rotor do alternador do Jimny pode ser utilizado? Alguém sabe se é igual ao do samurai?
    Caso positivo, alguém tem algum sobrando aí...

Abraço
    Suzuki Jimny 2002

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17