x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de nandoprestes
    Entrada
    06/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Ivo, essa tela que vc colocou no portamalas e aquela original suzuki ou vc encontrou outra solucao?
    Abs

Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    Idéia para luz de teto no porta malas do Jimny:
    Anexo 377032
    Kit de leds pronto
    Adaptação reversível, Sem furos
    Ilumina muito bem
    Consome pouca energia
    A parte mais difícil foi criar o suporte sem alterar o teto.

Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    A telinha é do peugeot 206. Eu tinha uma em casa guardada.
    Mas eu mesmo fiz as fivelas de fixação em cima e em baixo.
    Ficou praticamente de graça e funciona muito bem

Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    alegre/ES
    Estou querendo colocar os pneus 235/75/15 quais foram as modificações do seu carro

Usuário Avatar de Atomic
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Fala galera tenho um jimny 10/11 HR que vem com os pneus Pireli 215/75/15 só possuo esse carro e uso ele para viajens e trilhar leves na praia e dunas. Será se vale a pena trocar esses pneus por uns bfgoodrich all terain a/t 215/75/15 ??? Será se notarei diferença ao andar com a vitura na areia??? Vale o investimento??? Acredito que não precisarei mecher em nda só trocar ou será que esses bf vão enconstar no parachoque?? Quem ja tiver passado por isso e puder ajudar!!! Valeus
    Jimny HR 10/11

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Atomic Ver Post
    Fala galera tenho um jimny 10/11 HR que vem com os pneus Pireli 215/75/15 só possuo esse carro e uso ele para viajens e trilhar leves na praia e dunas. Será se vale a pena trocar esses pneus por uns bfgoodrich all terain a/t 215/75/15 ??? Será se notarei diferença ao andar com a vitura na areia??? Vale o investimento??? Acredito que não precisarei mecher em nda só trocar ou será que esses bf vão enconstar no parachoque?? Quem ja tiver passado por isso e puder ajudar!!! Valeus

Atomic

Os BF All são excelentes. Tenho no meu Jimny. Duráveis, silenciosos e bonitos. Mas se você vão andar só em areia, acho que deveria deixar os originais.

Mauro
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário Avatar de Atomic
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Obrigado Mauro pela sugestão! Realmente como vc falou esses pneus são muito bonitos e por isso estou balançado por eles fora que são excelentes. Meus pneus estão meia vida acho que vou acabar antecipando a troca e colocar um jogo dos bf 215/75/15 a/t. Vc coloca quantas libras neles para rodar na cidade????E areia seria uns 12 mesmo né?
    Jimny HR 10/11

Usuário Avatar de Atomic
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Acabei colocando os bf at 215/75/15 e melhorou coisa de uns 100%!! Fora a estética, o carro ficou mais macio, pulando menos, aumentou prazer de dirigir, foi ótimo investimento. Coloquei 30 libras e ficou assim enquanto com os pireli original 215/75/15 eu colocava 28 libras. Quem usa esse pneu da bf 215/75/15 a/t costuma colocar quantas libras?
    Jimny HR 10/11

Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Ipojuca/PE
    Citação Postado originalmente por Atomic Ver Post
    Acabei colocando os bf at 215/75/15 e melhorou coisa de uns 100%!! Fora a estética, o carro ficou mais macio, pulando menos, aumentou prazer de dirigir, foi ótimo investimento. Coloquei 30 libras e ficou assim enquanto com os pireli original 215/75/15 eu colocava 28 libras. Quem usa esse pneu da bf 215/75/15 a/t costuma colocar quantas libras?
    Esse pneu entra normal ou tem lift?

Usuário Avatar de Atomic
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    No meu entrou normal pq o meu HR é o que vem com calço de carroceria de 1.
    Jimny HR 10/11

Lightbulb Parabrisa Suzuki Jimny (reposição)

Pessoal,

Como muitos de vocês já devem ter notado (ou um dia vão notar), o para-brisas do Jimny é particularmente frágil. Não sei se é o ângulo que fica quando está instalado ou se é a espessura do vidro, o fato é que este forum está cheio de relatos de usuários com trincas.

Eu fui uma infeliz vitma desta casualidade enquanto estava dirigindo na Marginal Pinheiros, em São Paulo, em um belo domingo de sol. Nenhum caminhão estava por perto mas uma pedra de 1cm que provavelmente ficou alojada no sulco da roda de um carro atingiu meu vidro bem no canto e deu origem a uma fissura que cresceu uns 20cm por dia até tomar o painel inteiro.

Vidro partido significa multa, principalmente em estradas do interior monitoradas pela Policia Federal então tratei logo de buscar uma reposição. Infelizmente o meu seguro, feito pela Mapfre Gold em convênio com a Suzuki não cobria os vidros, me dei mal.

O resultado da minha pesquisa segue abaixo:
    - Vidro orginal instalado na concessionária da Suzuki: R$ 2500,00.
    - Vidro original, só o vidro, na concessionária da Suzuki: R$ 1390,00 (não tinha a pronta entrega).
    - Vidro instalado com marcação de chassis na CarGlass: R$ 1790,00 (sem previsão de entrega).
    - Vidro instalado com marcação de chassis na AutoGlass: R$ 790,00 (emcomendei o vidro e depois de 3 semanas de enrolação me disseram que não o tinham).
    - Vidro instalado com marcação de chassis na Auto Vidro Jabaquara (AVJ): R$ 490,00 (tinham disponível a pronta entrega).

Vocês já sabem o fornecedor que escolhi. O vidro que comprei na AVJ é novo, vidro verde laminado produzido no Brasil pela FANAVID. A instalação foi realizada em 2h, deixaram um pouco de resíduos de cola que depois tirei com solvente. A marcação de chassis é exatamente igual à original com direito ao logo da Suzuki.

Resumo da história:
    - Preços variam até 500%.
    - Instalação na concessionária em geral é uma loteria, o serviço pode ficar bom ou porco. Infelizmente normalmente acabo recebendo a segunda opção.
    - Existe fornecedor nacional de vidros para o Jimny (FANAVID). Fiquem espertos, não precisa importar.
    - Verifiquem se o seu seguro realmente cobre o vidro. O meu era o Gold, topo de linha e não cobria.
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1
    Velho, aconteceu exatamente a mesma coisa comigo na bendita Pinheiros, logo depois de passar a Eusébio Matoso sentido Marginal Tietê. Que coincidência.

Foi um pedrisco também. Não tinha carro algum perto, somente um caminhão pouco a frente e umas duas ou três pistas pra direita. Não deu pra ver o que era, mas fez um barulhão que gelei.

Pegou logo abaixo do limpador de parabrisa. Chegando em casa, percebi o trinco. Bem na base do vidro. Mal dava para ver.

Apesar do trinco estar estabilizado (começava e terminava na base), também resolvi trocar. Primeiro verifiquei na concessionária daqui (Valentus - São José dos Campos). Passaram o preço de 990 reais. Liguei na CarGlass daqui de São José dos Campos e passaram o preço de 490 reais. Mas aí lembrei que o seguro cobria vidros, lanterna e retrovisores. Liguei e fiquei feliz. Apenas 180 reais (franquia).

Pedi o atendimento em domicílio. Veio o pessoal da AutoGlass aqui em casa. Trouxeram um vidro chinês (a marca é algo parecido com Xing-Ling). No começo fiquei receoso e eles me informaram que, caso eu desejasse, o seguro seria obrigado a fornecer um vidro da mesma marca do original.

Inspecionando melhor, percebi que, além do selo do Inmetro, havia o selo verdinho TÜV (tipo Inmetro da Alemanha). Na hora falei que podia instalar aquele mesmo.

O cara fez um serviço top, limpíssimo e sem excessos.

Estou bem satisfeito. Engraçado é os preços diferirem tanto. Isso aconteceu comigo há menos de 1 mês. O jipe ainda está com um leve cheiro da cola.

Outra coisa: ficou sem a marcação do número do chassi no parabrisa. Isso é obrigatório? Preciso de ácido fluorídrico...

Thiago

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Também tive que trocar o meu. Paguei a franquia de 180 e foi feita a identificação. A seguradora era a Tokio.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17