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  • #793
    Usuário Avatar de leodinossauro
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    Álvaro, o cabo não é o mesmo, é ligeiramente mais longo. Mas tem uma coisa que é o mesmo: o preço! Portanto, vale a pena comprar o "original" do que adaptar. Se você não tem forçado sua embreagem puxando alguém ou subindo pirambeira, é muito provável que basta trocar o cabo. Coisa de 15 minutos e qualquer mecânico sabe fazer.

    Mas fique atento quanto a regulagem que é feita nesse cabo, próximo ao braço que liga ele ao câmbio, do contrário sua embreagem pode ficar muito alta ou baixa.

  • #794
    Usuário Avatar de leodinossauro
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    Falou Caique ! Bem-vindo. E Obrigado pela hospitalidade. O bom que agora sei pelo menos chegar no rodoanel de Sampa !

    O Jimny te trará alegrias como foi comigo. Terá uma dimensão do que é andar num 4x4 levinho em relação a uma Land. O pessoal Suzuki do fórum é 10. Tem uns Jimneiros como o Álvaro que tiram onda com essa categoria "Expert" aí no avatar dele ... mas tá perdido igual todos nós hehe!

    Citação Postado originalmente por caique Ver Post
    Pessoal,

    vou me apresentar, sou o novo proprietário do jimny do leodinossauro, para ser mais exato, a patroa, porque tenho uma defender 110.

    gostei muito do carro, chassis, molas helicoidas, acho que vou usá-lo também, hehehe.

    tenho várias postagens lá no tópico land rover, agora vou passar a frequentar aqui também...

    absss

    caique

    PS. Leo, quando apertar a saudade do carro é só vir a são paulo!!

  • #795
    Citação Postado originalmente por leodinossauro Ver Post
    O pessoal Suzuki do fórum é 10. Tem uns Jimneiros como o Álvaro que tiram onda com essa categoria "Expert" aí no avatar dele ... mas tá perdido igual todos nós hehe!

    Léo, Não precisa esculhambar né!! Se tem uma coisa que pra mim é grego é embreagem, pra mim o funcionamento dela ainda é algo meio mágico, difícil de entender.

    Vou pedir o cabo e testar, trocar por um novo não mata ningém, só o bolso, se continuar eu morro numa embreagem nova mesmo.....

    Caique, parabéns pela aquisição, o Jimny do Léo é super bem cuidado.

    Se tiver alguma dúvida sobre mecânica faz como eu, como tem muito pouco material sobre o Jimny, o negócio é ficar perguntando aos amigos mesmo.

    []s!!!
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  • #796
    Usuário Avatar de Tiago & Jimny
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    Galera eu já ia esquecendo de falar.

    Eu tinha prometido umas fotos da bomba de combustível, mas eu fiquei sem câmera no dia que meu mecânico desmontou...
    Agora devo informar que o jimny 16v tem uma tela para limpar e um filtro de plástico que não vende separado, só com a bomba ( ele é parecido com o do honda civic) entretanto não há o que temer! Essa tela de aço segura tudo e meu filtro(90.000km) estava limpinho, ao contrário da tela e do tanque. Ou seja, a tela vez o papel dela.

    Mas não se esqueçam de tomar cuidado com gasolina adulterada. É que esses filtros tem uma micragem baixa e por isso não seguram partículas microscópicas, deixando o carro sensível a gasolina adulterada. Esse também é o motivo pelo qual não podemos usar gasolina aditivada, pois melhor limpar o bico do que comprar uma bomba inteira nova por causa dessa me#£%§nha de filtro! A limpeza da gasolina aditivada vai toda para o filtro.
    Pajero Full 3D proteções+BF32"AT/BF33"MT+Lift2"OME
    ex Jimny 4Sport 2015 (Original), ex Toyota SW4 2002 (Iroman 3"), ex Jimny 2001 (Preparado)

  • #797
    ta desculpa ai.. bom eu tbm sou novato no jimny.. na verdade é meu primeiro 4x4.. to amando, é altos carro.. mas agora fiquei em duvidas referente a essa parada da gasolina... nao é pra usar a aditivada??mas a comum nao é mais suja?
    abraço

  • #798
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por VICTORP Ver Post
    ta desculpa ai.. bom eu tbm sou novato no jimny.. na verdade é meu primeiro 4x4.. to amando, é altos carro.. mas agora fiquei em duvidas referente a essa parada da gasolina... nao é pra usar a aditivada??mas a comum nao é mais suja?
    abraço
    Victor,
    Qnd eu tinha o meu Verde (Jimny 00/01 com BL2" e pneu 215/75)
    Sempre usei gasosa aditivada..... Mal colocava a comum!
    E o Samurai coloco o aditivada!
    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #799
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por Tiago & Jimny Ver Post
    Galera eu já ia esquecendo de falar.

    Eu tinha prometido umas fotos da bomba de combustível, mas eu fiquei sem câmera no dia que meu mecânico desmontou...
    Agora devo informar que o jimny 16v tem uma tela para limpar e um filtro de plástico que não vende separado, só com a bomba ( ele é parecido com o do honda civic) entretanto não há o que temer! Essa tela de aço segura tudo e meu filtro(90.000km) estava limpinho, ao contrário da tela e do tanque. Ou seja, a tela vez o papel dela.

    Mas não se esqueçam de tomar cuidado com gasolina adulterada. É que esses filtros tem uma micragem baixa e por isso não seguram partículas microscópicas, deixando o carro sensível a gasolina adulterada. Esse também é o motivo pelo qual não podemos usar gasolina aditivada, pois melhor limpar o bico do que comprar uma bomba inteira nova por causa dessa me#£%§nha de filtro! A limpeza da gasolina aditivada vai toda para o filtro.

    Tiaguinho,
    Qnd eu tinha o meu Verde... Sempre colocava a aditivada...... Nunca tive problema! Mas usei quase 3 anos......!!!!!!!!!


    Dê olhada no meu tópico sobre a pousada!!!!
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  • #800
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    a gasolina aditivada no Jimny leva toda a sujeira para o tanque e conseqüentemente para o filtro que é caro trocar. Inclusive no próprio manual de serviço do jimny que eu baixei atraves do emule( tem uns 16MB) diz para usar apenas comum(em ingês unleaded fuel).
    A curto prazo não dá problemas, mas como todos aqui ficam com o jimny por pelo menos 50.000 km, eu não acoselho.
    Além do mais gente, é só colocar na prancheta, o que vc vai gastar com a aditivada é muito maior que uma limpeza de bico por ano e uma limpeza de tanque a cada 70.000Km.... Eu só uso comum desde que comprei o carro e não precisei trocar o filtro de combustível. faço limpeza de bico a cada 20.000 KM. Desde que comprei já rodei 40.000KM e o motor está redondíssimo. A gasolina aditivada é só para atrair consumidores para um gasto maior. A única gasolina aditivada que efetivamente dá diferença é a podium, pois não é apenas detergentes misturados, mas também uma fórmula diferente com mais alcóol que resulta em uma octanagem maior.
    Lembro também que nem sempre você encontra a gasolina aditivada e acaba tendo que misturar. Aí é que mora o perigo. Se você apenas usar aditivada sempre não dá em nada, agora quando vc acaba usando uma comum vagabunda e colocar aditivada, toda a sujera acumulada da comum vagabunda vai se desprender e entupir filtros, bicos e etc.

    resumindo, o jimny é mais sensível a sujeira no combustível e por isso deve-se apenas optar por apenas aditivada sempre ou comum sempre. Agora no manual fica bem claro, e também há um adesivo na tampa do tanque de combustível que diz claramente unleaded fuel only, eu só não sei dizer se é por esses motivos que eu disse ou tem a ver com a injeção eletrônica também.

    Claro que fica a critério de cada um, estas foram apenas as informações que eu coletei para chegar a minha decisão. Se alguém souber de algo mais por favor me informe, pois sou apenas ENTUSIASTA e não ESPECIALISTA. Digo isso pois as vezes pessoal rem uma mania de crucificar quem coloca alguma informação por engano nesse forum.
    Pajero Full 3D proteções+BF32"AT/BF33"MT+Lift2"OME
    ex Jimny 4Sport 2015 (Original), ex Toyota SW4 2002 (Iroman 3"), ex Jimny 2001 (Preparado)

  • #801
    Usuário Avatar de TMorais
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    Alvaro,

    Ficou muito maneiro o seu Jimny! Qual receita vc usou para levantá-lo?
    O jogo de rodas ficou show!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf3174-1-.jpg  
    4X4 Brasil

  • #802
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Alvaro,

    Ficou muito maneiro o seu Jimny! Qual receita vc usou para levantá-lo?
    O jogo de rodas ficou show!
    Vc conseguiu reconhecer meu Jimny embaixo desse monte de adesivo, poeira e lama?!?!?

    Rapaz, a receita por enquanto foi a mesma que postei aqui no Forum, mola de opala 6c, amortecedor traseiro de Besta 12L e dianteiro de GV.

    O jogo de rodas é aquele da F-1000, eu essa semana estou rodando com os de liga, pois coloquei os da F novamente para pintar, pois estavam oxidando (serviço porco), mas agora que ví o contraste, pois estou usando as de liga, realmente ficou bem melhor com as rodas de ferro, fora o offset que é bem pra fora, fica mais bonito e estável.

    Pra fica melhor, só falta pneu que tope qualquer parada, ainda estou usando os AllTerrain, mas viabilizando $$$ uns MUD ou VJ900 para reserva.

    Sim, pq não fosse pro Suzuki-NET com o Tracker??? Foi show de bola

    []s!!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #803
    Usuário Avatar de TMorais
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    Reconheci seu Jimny por causa do jogo de rodas!
    Veja a discriminação do Tracker:

    Ex-tracker

    Vendi tem pouco tempo pensando no Trolha 2009 mas pelo que tenho visto aqui no forum a manutenção de 10mil km girando em 1.300 latinhas (para fazer o que?), me desanimei.. já postaram que a de 20 mil fica por volta de 2.300 (se não houver peças) . Aí fica difícil.

    Só não fui por este motivo mesmo. Mas só estou aguardando a Suzuki voltar e confirmar se o Jimny virá ou não, para ver qual jipe comprar.

    Voltando ao papo do Jimny essas alterações na suspensão vc teve que corrigir alguma coisa (tipo caster) ? e para usar esses amortecedores/molas? Como está o consumo com essa configuração e pneus? Qual a média (em km/h) na estrada que dá para viajar com segurança?
    Quando tinha o meu a média que achei segura foi máxima de 100km/h (pula que nem cabrito!)
    4X4 Brasil

  • #804
    Respostas em AZUL:

    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Voltando ao papo do Jimny essas alterações na suspensão vc teve que corrigir alguma coisa (tipo caster) ?

    O Cáster continua negativo, mas estou estudando alguma forma de corrigí-lo, mas não é nada impossível de dirigir não, incomoda um pouco, mas dá pra segurar.

    E para usar esses amortecedores/molas?

    A única adaptação, que não chega nem a ser adaptação é aproveitar a borracha e olhal do amortecedor do Jimny, pois o da Besta é um pouco menor, é praticamente PLUG-AND-PLAY.

    Como está o consumo com essa configuração e pneus?

    Consumo (sem considerar que o hodômetro está descalibrado, visto que o pneu é maior que o original):
    Estrada 10km/l .
    Misto cidade estrada algo +- 9km/l
    Cidade 8 a 8,5km/l


    Qual a média (em km/h) na estrada que dá para viajar com segurança?

    Acho que 90km/h já é suficiente pra chegar em qualquer lugar, mas na linha verde indo de Sergipe pra Salvador, cheguei até 140km/h (na reta, pista lisa, descida e sem uma única viva alma na margem da pista). .

    Mas não recomendo a ninguém, exceto por pilotos experientes em pista seca, vazia e sem trânsito algum.

    Acho que 110km/h num jipe, ainda mais com suspensão alterada já é algo bastante, digamos, inseguro.

    Eu quando viajo, sempre ando de 80 a 95km/h, raramente passo disso, caso precise ultrapassar algum veículo e tal, mas . (Tb pula que nem cabrito!)
    Acho que a velocidade de cruseiro do meu Jimny deve ser 80km/h.

    Devia ter ido pelo menos de Zequinha, pois o encontro foi show de bola, super organizado, com passeios a cada lugar 10, praia do Forte já é uma baita atração turística, fora cada jipe equipado que apareceu por lá.

    Teve um Willys vermelho com mecânica de Silverado V6 que fez inveja a muito Troller 3.0 chipado.

    []s!!!
    TRITON HPE 3.5 V6


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