Postado originalmente por
TMorais
Voltando ao papo do Jimny essas alterações na suspensão vc teve que corrigir alguma coisa (tipo caster) ?
O Cáster continua negativo, mas estou estudando alguma forma de corrigí-lo, mas não é nada impossível de dirigir não, incomoda um pouco, mas dá pra segurar.
E para usar esses amortecedores/molas?
A única adaptação, que não chega nem a ser adaptação é aproveitar a borracha e olhal do amortecedor do Jimny, pois o da Besta é um pouco menor, é praticamente PLUG-AND-PLAY.
Como está o consumo com essa configuração e pneus?
Consumo (sem considerar que o hodômetro está descalibrado, visto que o pneu é maior que o original):
Estrada 10km/l .
Misto cidade estrada algo +- 9km/l
Cidade 8 a 8,5km/l
Qual a média (em km/h) na estrada que dá para viajar com segurança?
Acho que 90km/h já é suficiente pra chegar em qualquer lugar, mas na linha verde indo de Sergipe pra Salvador, cheguei até 140km/h (na reta, pista lisa, descida e sem uma única viva alma na margem da pista). :shock:.
Mas não recomendo a ninguém, exceto por pilotos experientes em pista seca, vazia e sem trânsito algum. :mrgreen:
Acho que 110km/h num jipe, ainda mais com suspensão alterada já é algo bastante, digamos, inseguro.
Eu quando viajo, sempre ando de 80 a 95km/h, raramente passo disso, caso precise ultrapassar algum veículo e tal, mas . (Tb pula que nem cabrito!):mrgreen: