As pastilhas de freio de Jimny são as mesmas do Samurai.:concordo:
Versão Imprimível
pastilha de freio é 50 reais em média (mesma do samurai) e a lona dá para adaptar facilmente a do corcel2
procure a pastilha nessas todas e barganhe pois o preço varia:
GM Carrera (peças)– (011) 3649-2020
Allcar4x4 (085) 3272-4617allcar4x4@yahoo.com.br
http://www.japanautoparts.com.br/ (11)5631-9102/5634-0250-japanpecasimport@uol.com.br
http://www.suzucar.com.br/ (11)3744-9954/0918/5210 suzucar@superig.com.br
http://www.alternativa4x4.com.br/
E fiz uma descoberta muito boa! O famoso e caro filtro de combustível (800 reais em média) eu achei na Allcar4x4 (085) 3272-4617 por 99 reais!!! Não é o original mas é específico do jimny importado do japão e meu mecânico de confiança disse que naum tem problema
abs
po Alfredo, tem uma loja que faz estes mesmos serviços na 13 de maio em frente da entrada do viaduto. Na época que eu era mais um relis motorista de carro hatch eu fui lá para desenpenar a suspensão dianteira esquerda do celta(buraco na rio-santos). A autorizada tinha condenado a bandeja pois a roda estava a 2 dedos do paralama contra 4 do outro lado, mas eu fui nessa loja por conselho de um amigo e resolvi em 1hora e 120 reais com verificação do alinhamento da longarina à laser.
Eles fazem muito serviço pra seguradora lá.
Diz que o processo é segredo total! No começo vc acha muito estranho porque eles pegam seu carro e levam pra dentro do galpão que é todo fechado, mas já conheço outras pessoas que também foram e ficaram satisfeitas.
Eu acho que 950 é muito caro! ele não vai ter que desenpenar nada, o trabalho ali no teu carro alinhar tudo no equipamento deles e resoldar o suporte do braço da suspenção e derrepente da barra panrhad tbm. Eu só não sei se derrepente ele não vai mexer no suporte do braço de suspensão do diferencial para "girar o eixo" e derrepente assim corrigir o grosso do caster fazendo o ajuste fino nos parafusos depois.
(24 de maio) isso isso isso isso...
ATENÇÃO!
ESSE CARA DA ALLCAR4X4 É SUSPEITO
FUI PERGUNTAR MAIS DETALHES DO FILTRO E ELE COMEÇOU A DESCONVERSAR E INVENTAR UMAS BESTEIRAS E DEPOIS DESLIGOU O TELEFONE NA MINHA CARA. Depois de falar com o Ramiro da Ilha do Governador aqui no Rio, eu descobri que no Jimny existe apenas uma tela acoplada a bomba que faz a filtragem (que é deficiente). Após feita a limpeza dessa tela, só se faz necessária a troca da peça inteira em caso de avarias que prejudiquem o funcionamento. Eu to desmontando meu tanque essa semana para conferir e postarei mais.
sinto cheiro de 171
tiago, desmonta o tanque e veja o que está com defeito...
se quiser ganhar um trocado, tu limpa o do meu carro também! fechado?:mrgreen:8)
Gente, gente. Não inventem moda.
O filtro de combustível do Jimny existe e fica acoplado à bomba dentro do tanque. Porém, sua troca é sugerida com 120.000 milhas, ou seja, pra lá de 200.000 km segundo o manual de serviço do Jimny. Óbvio que com a qualidade do nosso combustível pode-se abreviar um pouco tal troca. Nunca vi ninguém precisar trocar pra valer mesmo, no máximo dar uma limpada com um limpador de bico injetor, como o Henry já fez. Se por algum motivo der pau mesmo num filtro desses, é preferível adaptar um filtro tradicional na linha de alimentação de combustível.
Bom, segue umas figuras ilustrando o que eu disse que há tempos enviei para ajudar o acarvalho, daqui de Brasília.
:arrow:O meu amigo Tiago Ribeiro me ligou ontem falando sobre o filtro do combustível do Jimny... E falei p/ ele que é:
Fram G7196
JFO 887
(Samurai é pouco diferente- JFC 887) :discordo:confunda!
:razz:O meu Jimny saiu da pintura ontem, segue fotos do carango.
Abel,
Ficou bacana o jipinho. Parabens!
Que pneu vc está usando no Jimny? Resolveu o vidro e embreagem?
No meu havia colocado um adesivo de 4x4 nas laterais (mesmo local da tracker) da S10 em alto relevo e gastei 18,00 o par.. ficou muito bom. Segue foto: :concordo:
Abç