oww safado... eu falo com você todo santo dia no msn! hahaha
mas valeu pelo post! sempre é mais uma ajuda pro pessoal que como eu está com duvidas sobre o jimmy
Versão Imprimível
As fotos estão ruins porque é foto de papel e como não tenho scaner tirei foto do meu celular, mas dá pra ver com boa vontade....
vai mais algumas.....
abraço!!
Pessoal, uma loja no Mercado Livre topou fazer uma calha de chuva para o Jimny ( na casa dos R$80,00 para a primiera peça ) e estou negociando com eles quando enviariam para mim. Mais alguém se interessa ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57187679-_JM
Pessoal, me deixem dar minha contribuição nesse tópico do que já fiz e troquei no meu Jimny.
:arrow: Lonas de freio: Coloquei as lonas do corcel II (adaptação)
:arrow: Pastilhas de freio: As do samurai de marca Willtec (REF: PW 376) por R$36,00 as quatro.
:arrow: Tarugos e porcas pras rodas e estepe tb do corcel II
:arrow: Pneus 215/75-15 não raspam nunca se a roda for original (tala de 5,5") mas com rodas mais largas...
Sabóia, comprei um Yaesu 2800 usado e agora meu carrinho não é mais mudo :dance: :dance:
Amanhã vou estreá-lo nas dunas do Beach Park.
O carrinho tá começando a ficar mais bonitinho.
Não tem jeito, vou levantar a suspensão do bichinho e mudar esse para-choque dianteiro. Comecei a colocar ele na lama (enquanto ainda tem) e ele sofre um pouco. Sábado passado fui ser rebocado num atoleiro e a cinta chicoteou o pára-choque embaixo e pronto. Já está trincado.
Saudações Jimnys pra todos.
:concordo:
Comprei um jimny 2001/2002 com 77mil km.
adorei o carro, muito legal mesmo.
eu comprei em Paty do alferes no rio de janeiro e vim pela dutra até em casa. Tem um shimmny entre 60-80km/h que não consigo enter o porque. Acima dessa velocidade e baixo não tem shimmy . alguem teve algum problema desse? o antigo dono instalou um amortecedor na direção achando que resolveria, mas não resolveu. Também achei o carro bastante instável acima de 120km/h na dutra que é uma estrada muito boa. É isso mesmo? tem também uma folga de quase 2 dedos na direção... 2 dedos que digo é aproximadamente o movimento que faço no volante sem a roda mexer. Pretendo colocar os bf mud 31 pra usar como unico pneu. a roda original de aço é 5,5, preciso trocar a roda? o pneu ficará para fora do paralama?
O carro tem instalado gnv. achei a performance dele com gnv bem aceitavel já que meu carro antigo é 1.0. Há problemas com gnv no jimny? algo que devo ferificar?
em breve posto fotos!
abraço pessoal!
Beleza pela compra do rádio P.Pedro,o 2800 é mais moderno que o meu FT2600.Você já levou pra medir a estacionária? Se não,leve no Arnóbio, o cara é gente fina e fica em uma rua // à Domingos Olímpio (acho que é a Clarindo de Queiroz).Alfredo quanto ao shimmy,comece tirando esa folga da direção e veja também os rolamentos dos munhões,buchas do link (tras.e dianteira),folga da barra panhard,etc...Ele está com as rodas de ferro originais ou de liga leve + largas ? Um pneu 31" ,vai ter que levantar muito pra caber, e o problema é que não temos quase nenhuma opção p/o jimny aqui no Brasil,sem falar que vai "matar" o seu motor e vai ser também difícil reduzir os diferenciais,já que a tcase dele de corrente não dá pra reduzir !
Abs, Ricardo.
Aê Alfredo ! Parabéns! Mais um novo membro da comunidade Jimny do fórum :concordo: !
Todos os problemas que relatou são típicos do Jimny, e alguns crônicos como o shimmy. Fica tranquilo que eu e pelo menos mais outros 2 Jimnys aqui no DF têm shimmy. É uma tremedeira infernal e de solução oculta. Cada um arruma uma. Não existe padrão. A folga o meu possue também mas não esquento a cabeça. A instabilidade é natural. Não existe jipe com entre eixos próximos de 2 metros e 20 cm do chão que não decole acima de 120 km/h !
Os muds que pretende colocar não cabem nele sem que o levante ou mude algo. Eu optei por um pneu 3k Ernest 215/75 que é meu jogo de trilha, sem precisa mecher na viatura.
Seja bem-vindo!
o que é pneu 3k?
Digite "pneu 3k" no Google e o primeiro link já é o da loja.
É a marca do pneu, uma empresa de São Paulo que recauchuta pneus botando desenhos agressivos.
Léo, shimmy no jimny não é assim tão normal, o meu por exemplo está com 62.000 Km e nunca me deu essa dor-de-cabeça.Como todo defeito,devemos começar pelo mais óbvio pra depois ir para as causas mais "ocultas" :
1º) Ver se os pneus e rodas não estão ruins;
2º) Alinhar e balancear corretamante;
3º) Verificar se não há folgas nos rolamentos dos munhões;
4º) " se os amortecedores estão bons;
5º) " " não há folgas no sistema de direção (cx.,terminais,etc...);
6º) " as buchas do "link" das suspensões tras/dianteira;
7º) " se o eixo não está empenado os se existe alguma trica no chassi.
Tudo isso causa shimmy,então quando ele aparece, em 99% das vezes a causa está relacionada com um ou com a combinação desses fatores.Quanto a instabilidade acima de 120Km/h,realmente no jimny a velocidade de cruzeiro dele é no máximo 100/110 Km/h, acima disso eu já acho imprudência !
Abs, Ricardo.
:arrow:Acima de 110 km/h o Jimny fica "inseguro"
Sempre andava a 90 a 100 km/h!
Absssssssss
É isso aí Baeta,quem quer andar a + de 120Km/h de jipe tá se arriscando muito, se quer correr é melhor andar de automóvel, de jipe não dá! E pode ter certeza que Troller, Land/90,110,L200,Hilux,vitara,pajero,etc,etc,são veículos com centro de gravidade bem mais alto e não há como ir contra as leis da física,se abusar com velocidades altas,o risco de virar é muito grande.Eu conheço pessoas que estavam na estrada a 120/130 em camionetes, aí apareceu um animal qualquer,nego tentou desviar e BUM, capotou legal ! Então os nossos maravilhosos 4X4 foram feitos pra nos levar a qualquer lugar, só que com calma !
Abs, Ricardo.