Oba !!:concordo:
[quote=Alexandre X;410697]Fala com o Bill que ele pode montar um Kit bacana para o Jimny usar os 31".
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Oba !!:concordo:
[quote=Alexandre X;410697]Fala com o Bill que ele pode montar um Kit bacana para o Jimny usar os 31".
Baeta,
Vai na Veluplast Recreio que eles verificam o que pode ser 'adaptado' no GV. Foi lá que 'adaptei' os faróis auxiliares do Fiat Idea no Jimny. RS$400,00... Ficou show de bola!
abraço
Pessoal, levantei a suspensão do meu Jimny.
Como havia falado antes, apenas troquei as molas e os amortecedores.
Coloquei 4 molas de opala, sendo as duas da frente com 10 espirais e as de trás com 8 espirais.
Quanto aos amortecedores, coloquei os da kombi clipper atrás e os trazeiros do monza na frente.
Praticamente não houve adaptações, a não ser um pequeno espaçador em cada ponto de fixação dos amortecedores (embaixo) para que eles não batam nas molas.
Quanto à altura, vou testar num passeio nesse domingo. Para ajustar a altura é só ir cortando os espirais.
Gostei da altura mas não muito do pula-pula. Realmente os amortecedores da kombi deixam ele bem durinho.
Aí vão algumas fotos do antes e depois:
antes (3 primeiras)
depois (2 últimas)
Sds.
Show de bola Pai do Pedro ! Desse jeito agora vc pode usar o pneu que quiser. Parece que ganhou altura semelhante a um calço de 2". Já vi aqui no fórum comentarem que ao invés de usar o amortecedor da kombi clipper é mais adequado usar o de Ipanema ( mais macio ), contudo é necessário adaptar o burado de encaixa do amortecedor ( esmerilar ).
a droga desse tópico vivi cortando a mensagem da gente !!
ficou legal sim!
qual medida desse pneu que você usa?
você cortou essa mola de opala? se cortou, quantos elos?
:arrow:Coisa boa hein, PPedro?
Através do BL 2" por mola de opala + a susp da Kombi e Monza....
Pessoal, acabei de chegar de uma trilha leve daqui. Sem lama, mas com muita duna (com direitio a solavancos e pancadas pra subir) e alguns trechos de passagem por barras e canais. O carro se comportou muito bem. Pude acelerar tudo que o carro oferece (antes os pneus batiam no para-lamas) e está melhor do que nunca. Entretanto o pula-pula do carro está realmente grande. Além disso os amortecedores da frente (os do monza), nos solavancos retraem totalmente e dão aquela pancada seca. Vou colocar os amortecedores da ipanema atrás e procurar um amortecedor da frente que seja "menos mole" e não bata mais.
Na volta peguei asfalto e puxei 100 km/h sem problema nenhum de instabilidade.
É isso aí, depois que trocar os amortecedores mando notícias.
Sds.
:arrow:PPedro,
Como vc descobriu esses amortecedores...Etc...Etc...?
Medindo? :pensativo:
Os amortecedores de trás utilizei o famoso amortecedor da Kombi clipper (tem curso para a nova altura). Os da frente existem várias opções. Fomos na loja e medimos o que melhor se enquadrava com a nova altura da suspensão. Esse amortecfedor do monza tem um curso bem grande mas está muito mole, como disse anteriormente. Agora preciso encontrar o amortecedor ideal.
Sds.