Galera,
Acabei de comprar um Jimny, mas o farol dianteio esquerdo tá meio trincado, não que esteja quebrado, mas tá feio. Gostaria de saber onde posso encontrar um para vender, pois aqui em Fortaleza-Ce não achei não!
vlw
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Galera,
Acabei de comprar um Jimny, mas o farol dianteio esquerdo tá meio trincado, não que esteja quebrado, mas tá feio. Gostaria de saber onde posso encontrar um para vender, pois aqui em Fortaleza-Ce não achei não!
vlw
Primeiro lugar, seja bem vindo ao Forum!!!
Rafael me diz uma coisa, esse teu jimny é um prata com adesivos laterais na cor cinza????? Se for é um que estava à venda aqui em Maceió, tb com o farol esquerdo levemente trincado.
Tenta cotar na Suzucar, Japan Auto Parts e Carrera são as que mais vendem peças para o Jimny.
http://www.suzucar.com.br/
http://www.japanautoparts.com.br/
Eu uso GNV Alvaro.
mandei uma mp pra você.
eu uso e pra mim valeu a pena. mas eu já comprei o carro com gnv. se nao eu nao colocaria. mês passado eu rodei 500km. ai nao compensa o investimento. mas a perda de potencia é aceitável, o consumo é entorno de 9 na cidade com ar ligado e levando em conta que da minha casa pro trabalho sao uns 7 km e o transito é infernal.
abraço gente!
Valeu pela ajuda Alfredo!! :concordo:
Depois de muito pesquisar e incomodar os companheiros com um monte de perguntas resolvi testar um Kit o BIO FLEX da Planatc, sugerido por um Engenheiro Mecânico na comunidade Jimmy do Orkut, pelo que ví é uma empresa antiga, 17 anos fabricando aparelhos de diagnósticos de injeção e afins para veiculos. Se não der certo pelo menos o preju é pequeno pois o Kit
é relativamente barato.
O Site da empresa http://www.planatc.com.br/
Outra coisa, respondendo a sua pergunta e já deixando alguma informação para o restante do pessoal que esteja interessado em levantar o Jimnny.
A receita foi seguir basicamente o que o companheiro "Pai do Pedro" me passou, com algumas pequenas diferenças mas deu certo.
O esquema é o seguinte calços de carroceria de 2", os meus foram de borracha mesmo, mas se puderem colocar de PU seria melhor + Molas de opala cortadas em 10 espirais na frente (devido ao peso do motor) e atrás 8 espirais. O pai do pedro colocou molas usadas eu coloquei molas novas, mas depois ví que com elas usadas fica melhor pq estão mais macias. E para amortecedores, dianteiro do GV (fica show de bola) e traseiro coloquei um Nakata para o Jimny, mas é um modelo reforçado com regulagem de altura.
Assim que fiz a adaptação o curso do amortecedor traseiro ficou muito curto, voltei lá e o mecânico descobriu a regulagem de altura do amortecedor e agora ele já tem curso, mas ainda não estou 100% com eles, Mês que vem vou colocar o amortecedor da Kombi Cliper na traseira (que é o mais recomendado pela maioria).
Depois disso tudo os pneus BF 235 / 75 - R15 pararam de raspar, mas não sei se é o suficiente para um pneu 31 / 10.... Eu acho que usando um jogo de rodas com offset bastante negativo caiba com essa altura do meu jimny, não testei, mas se conseguir um jogo de pneus 31 por aqui faço o teste e coloco aqui no forum.
Para quem roda pouco ou usa o jipe somente em trilha usar pneus 31 é tranquilo, mas no meu caso, que rodo mais de 1500km por mês o pneu 235 já está me dando um consumo imoral 8km/l na estrada!!! :shock: Imagine um 31/ 10........Outra coisa, a redução, até nos samurais com pneus 31 tem gente colocando o kit X-Crawler pra corrigir a relação de transmissao.
O que eu acho que falta nessa adaptação, um pequeno limitador para quando vc esterça a viatura, evitando que o pneu raspe, ou então usar rodas com offset mais externo.
O que tem ainda a fazer.
-Trocar meu jogo de rodas por outro com offset mais pra fora da caixa pra compensar um pouco a relativa perda de estabilidade com a nova altura;
-passar a rodar no alcool senão vou ter que andar de bicicleta;
-Snorkel OGZ
-Desenhar uma alternativa legal para o para-choque dianteiro de forma que caiba um guincho e não fique estranho;
O que não verifiquei mas tenho quase certeza que precise mudar ou realinhar as barras panhard, acho que o Fabil que entende mais no assunto possa tirar essa duvida....
Coloquei de novo as fotos dele pronto, pena que não pude tirar enquanto estavam fazendo a adaptação pois não estava na oficina.....estou trabalhando das 08h às 23h, inclusive sábado......:cry:
Não sei se todo mundo já tem, mas encontrei o manual de serviço do Jimny em um site que colocaram aqui no Forum.
o Link é:
http://www.suzukiinfo.com/jimny/jimny-fsm.zip
No site tem os manuais de mais um bocado de suzuki.
http://www.suzukiinfo.com
Sim, em Inglês.
Eu sabia que vc estava desenvolvendo o X Crawler pro samuca helicoidal, ele serve no jimny ou vc tb está desenvolvendo um específico pro Jimny????
Independente da resposta, pode botar meu nome na lista de espera viu Alexandre!! :dance: Afinal de contas décimo terceiro só serve pra duas coisas, nos dar mais alegrias ou diminuir as tristezas:lol:!!
[]s!!!!
O Kit está sendo desenvolvido a partir de uma tcase de Jimny e de sua respectiva corrente.
Especialistas em Suzuki juram de pé junto que a caixa do Jimny é identica ao Samurai Helicoidal, eu não coloco minha mão no fogo até fazer o teste definitivo, então primeiramente essa X Crawler é para o glorioso JIMNY.
Vou fazer um lista informal para que os interessados coloquem seu nome.
Colocar o nome na lista não significa nenhum compromisso de compra, apenas o registro de interesse em adquiri-la.
A expectativa é ter o Kit pronto ao mercado em março de 2008 a um custo inferior a R$1000,00
Não há pedido mínimo, nem é necessário o envio de qualquer quantia de sinal.
O pedido já foi feito.
Então encabeçando a lista tempos:
1) alvaro.jrc
2)
X Crawler - Gears for fun! :mrgreen: