Segue fotos de minha primeira trilha, foi nas dunas de Jauá. Seguir os CJ´s deu trabalho no inicio, mas depois pegue a manha. Sds, Abel.
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Segue fotos de minha primeira trilha, foi nas dunas de Jauá. Seguir os CJ´s deu trabalho no inicio, mas depois pegue a manha. Sds, Abel.
Galera, estou notando que os amortecedores dianteiros do Pelado estão bons mas estão começando a ficar "cansados". Vi que tem gente botando de GV, mas foi o Álvaro e Pai do Pedro, que têm lift.
QUEM TEM JIMNY ALTURA ORIGINAL e trocou os amortecedores dianteiros ? Queria saber se o traseiro da Chevy 500 realmente fica bem na dianteira. Ou pelo menos se têm o curso dos amortecedores da Chevy e o do Jimny na dianteira.
Valeu!
alvaro.jrc
"Eu não estou mais passando dos 90km/h, acho que chegaria até uns 100km/h mas por precaução fico na faixa entre 70 e 80 km/h já pra ter mais confiança.
Quanto ao Shimmy conseguir minimizar a quase zero hoje, depois de fazer balanceamento local, aquele que é feito sem tirar o pneu do carro, colocando uma máquina para medir a vibração e outra para fazer o pneu do carro girar. Eu costumava fazer esse tipo de balanceamento na época das rodas aro 16, pneus perfil 45 e molas eibach (rebaixadas) :mrgreen:, era o único balanceamento que ficava realmente bom. Só que custa R$ 15,00 por roda..:rolleyes:"
Aí que tá! Meu pais costumava balancear a bandeirante dele desse jeito, é muito melhor pois balancea todo o conjunto, pois principalmente em carros que tem 2 jogos de pneus a furação das rodas vai espanando e mesmo que vc balanceie a roda, após apertar no carro fica desregular causando o shimy. O ideal nesses casos é balancear a roda presa no carro. Mas eu nuca mais vi aquele equipamento... A loja aonde meu pai ia do seu "joaquim" foi engolida por uma Dpascoal...
Se alguém sabe aonde tem aqui no Rio me avise....
Abs
http://odia.terra.com.br/auto/htm/me...sil_185764.asp
Tá na net um resumo da matéria do jornal.
pessoal do Tracker vai gostar não....
Léo eu até tentei adaptar mais achei uma me...
Eu acabei colocando os originais mesmos comprados aqui na GM. Eu paguei caro mais as condições aqui eram melhores. Acredito que na Carrera Auto peças seja mais barato, lá eu compro sempre com Edivaldo.
O carro fica com um comportamento bem mais estável com os originais. Eu ainda não andei em um Jimny que tivesse mais estável que o meu.
Eu tbm troquei as buchas da barra estabilizadora.
Esse é até um dos motivos pelo qual eu tenho receio de levantar a criança...
ps: O efeito "batedeira" é o mesmo com qualquer amortecedor, o que melhora é a pressão dos pneus no caso 23 frente 26 atrás(conforme manual do jimny). Eu só aumento a pressão na estrada pra 28F 30TRAS pra beber 13KM/l
PessoALL,
Acho que este tópico será ideal para o que estou precisando.
Vc's podem me ajudar a conseguir o ESQUEMA DE FUNCIONAMENTO/INSTALAÇÃO DO SISTEMA DE INJEÇÃO do Jimny???
Pode ser em inglês.
Abs
Fred
Galera, tive que vender meu Jimny :-( , como o TMorais. Minha obra tá rolando e a grana tá escassa. Mas pra matar a saudade, vou tentando contribuir aqui no fórum...
Olá Fred, conseguiu uma central nova
?! Se sim, fico contente, dado que perdeu a sua num alagamento né ?
Seguinte, no manual de serviço do Jimny tem um procedimento de como proceder com a instalação de nova central. Há detalhes importantes de como fazer que ela aceite ser ligada em novo motor, pois do contrário ela liga os relés direitinho mas, por segurança ( carro roubado etc ), ela não vai dar a partida inicial no motor.
O manual de serviço está em centenas de links já postados aqui no fórum. Tem entorno de 50 MB. O manual suplementar da parte elétrica vai com ele.
CUIDADO !!! Use o suplemento do Jimny 2000 em diante ( tb vai junto com o manual ), pois a elétrica do > 2000 é diferente do 98, inclusive a central !!! ( A central do antigo é setorizada em 3, a do 2000 pra cima as ligações são praticamente um único bloco )
Abraço
1 - Léo, meus pêsames pela venda do Jimny! :twisted:
É uma pena, mas é isso mesmo, novos planos, novas prioridades e assim a vida caminha. Quando eu for vender o meu eu faço um desconto especial pra vc viu!! :mrgreen:
2 - Outra coisa,
Galera, minha embreagem está um pouco dura, como estava de passagem pelo Suzuki-NET na Bahia aproveitei e levei o Jimny na Suzukar em Salvador e o veredicto foi embreagem pedindo outra nos próximos dias ou meses, por isso gostaria de saber se o Kit completo do Samurai serve no Jimny, visto que o preço do Kit original é bem competitivo, pergunto isso pois por mais que seja o mesmo, se eu ligar pra Suzucar ou Japan Auto Parts e disser que é do Jimny vão me vender o mesmo Kit pelo dobro do preço.
O chefe da Oficina da Suzukar (não é Suzucar) me informou que poderia recondicionar e ficaria bem próximo da original, mas não confiei, prefiro colocar ela origi, desde que a preço justo.
Se alguém que já precisou trocar souber favor informar. :concordo:
[]s!!!!
Po Álvaro ! Vc aí já calejado em Jimny numa dúvida dessas rapá ! :o Cuidado que pode ser apenas o cabo.
Seguinte: não é igual a do Samurai. Mas há 2 meses, quando troquei meu cabo de embreagem ( estava duro ) para iniciar a venda e o carro ficou beleza, cotei por curiosidade a embreagem na Alternativa 4x4: era o mesmo preço da do Samuca ! :) Acho que R$350 paus. Na época o kit era só disco e platô, não vinha ainda o colar, mas tava para chegar e acho que já deve ter também. Manda brasa nesse mesmo!
Pessoal,
vou me apresentar, sou o novo proprietário do jimny do leodinossauro, para ser mais exato, a patroa, porque tenho uma defender 110.
gostei muito do carro, chassis, molas helicoidas, acho que vou usá-lo também, hehehe.
tenho várias postagens lá no tópico land rover, agora vou passar a frequentar aqui também...
absss
caique
PS. Leo, quando apertar a saudade do carro é só vir a são paulo!!
Eu imaginava que fosse a mesma, mas não tinha certeza. Segundo um amigo, ele tb falou do cabo, visto que apenas está dura e não está patinando. Vou trocar logo o cabo que é mais barato.
Tem um amigo que tem o cabo original do samurai novo, será que pelo menos o cabo é o mesmo??? :mrgreen:
Léo valeu pelo help. Abração!!!!!